Celtics 103 x 111 Wizards

Recebendo pela primeira vez uma partida da tradicional rodada de Natal da NBA, o TD Garden foi palco, na noite desta segunda-feira (25), do aguardado reencontro entre Boston Celtics e Washington Wizards, que se enfrentaram pela primeira vez desde as semifinais da Conferência Leste na temporada 2016/2017. O clima em Boston estava armado para uma grande festa da torcida verde e branca, mas a equipe celta escancarou mais uma vez suas deficiências e viu o Wizards deixar a quadra com a vitória por 111 a 103. Foi o quinto tropeço do Celtics como mandante nesta edição da liga.

Referência ofensiva do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving fez um bom primeiro tempo, empolgou a torcida no TD Garden em algumas jogadas e encerrou o jogo com 20 pontos, mas não foi o suficiente para impedir a derrota verde e branca. O ala calouro Jayson Tatum também fez 20 pontos e deixou uma boa impressão pelo aproveitamento nos arremessos: foram sete acertos em nove tentativas e dois lances certeiros de três pontos. Entre os reservas, destaque para os 16 pontos e sete rebotes do armador Terry Rozier.

No Washington Wizards, todos os titulares marcaram mais de 10 pontos, mas os destaques foram mesmo os atletas de perímetro. Enquanto o ala-armador Bradley Beal fez 25 pontos e foi o cestinha da franquia da capital dos Estados Unidos, o armador John Wall registrou um duplo-duplo, com 21 pontos e 14 assistências. O pivô polonês Marcin Gortat também fez um duplo-duplo, marcando 11 pontos e pegando 10 rebotes em 27 minutos.

Com a derrota diante de seu torcedor, o Boston Celtics perdeu a primeira colocação da Conferência Leste para o Toronto Raptors, que tem 74,2% de aproveitamento contra 73% do Alviverde. Em 37 jogos nesta edição da liga, a equipe celta foi derrotada em 10 oportunidades. O Washington Wizards, por sua vez, assumiu a sexta posição da Conferência Leste, com 19 vitórias em 34 partidas e 55,9% de aproveitamento.

Sem muito tempo para lamentar e descansar, a equipe do Boston Celtics inicia, nesta quarta-feira (27), mais um back-to-back na temporada 2017/2018 da NBA. O primeiro compromisso será contra o Charlotte Hornets, às 22h (horário de Brasília), no Spectrum Center. Também nesta quarta, o Washington Wizards encara o Atlanta Hawks, em duelo que será disputado na Philips Arena.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (20 pontos e cinco assistências)

Jayson Tatum (20 pontos e três rebotes)

Terry Rozier (16 pontos e sete rebotes)

Destaques do Wizards

Bradley Beal (25 pontos e oito rebotes)

John Wall (21 pontos e 14 assistências / duplo-duplo)

Marcin Gortat (11 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Boxscore

Melhores Momentos

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Marcos disse:

    Toronto deu mole

    1

    0

Deixe um comentário