Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 1 – Celtics 109 x 101 76ers

Na noite de segunda(17) o Boston Celtics enfrentou o Philadelphia 76ers no ginásio ESPN Wide World of Sports Complex (Lake Buena Vista, FL) pela primeira rodada dos ‘playoffs’ da Conferência Leste e abriu a série com uma importante vitória. O destaque mais uma vez vai para a dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum que combinaram para 61 pontos.

O primeiro período de jogo foi equilibrado. Várias trocas de liderança no placar ocorreram durante o período, enquanto Joel Embiid era efetivo dentro do garrafão celta para os 76ers, Jayson Tatum dava sinais de que teria uma noite inspirada, anotando pontos de todas as maneiras possíveis. Apesar dos inúmeros ‘turnovers’ que os 76ers cometeram a equipe de Joel Embiid conseguiu sair na frente no primeiro período. Placar do período 25 x 26.

No segundo período a equipe celta voltou melhor postada em quadra, mais efetiva dos dois lados, um Jayson Tatum agressivo no ataque contando com a ajuda de Jaylen Brown levou o Celtics a liderança do placar. Se no primeiro período Embiid havia dominado as ações ofensivas pelos 76ers no segundo período isso foi mais dividido com colaboração de Tobias Harris e Josh Richardson, mas a equipe da Philadelphia não conseguiu segurar o jogo ofensivo da equipe celta. Placar do período 55 x 49.

O terceiro período iniciou equilibrado, porém ao decorrer do período a equipe celta começou a desperdiçar muitas posses de bola no ataque, dando chance para a equipe do 76ers retomar a frente do placar, além disso a equipe do 76ers conseguia novas chances no ataque a partir de rebotes ofensivos. Pelo lado da equipe celta Tatum e Brown chamaram a responsabilidade durante todo o jogo, mas não puderam impedir o período ruim da equipe celta. Kemba e Hayward seguiam em noite discreta, enquanto Theis tinha muita dificuldade em marcar a equipe adversária, principalmente Embiid e acabava cometendo muitas faltas. Placar do período 75 x 79.

No período decisivo da partida a equipe celta conseguiu se recuperar dos erros do terceiro período. Jayson Tatum e Jaylen Brown seguiram imparáveis para combinar para 61 pontos, a equipe melhorou de forma geral e Kemba Walker apareceu mais no período para ajudar a equipe. Mesmo com Embiid se esforçando muito e causando estrago no garrafão celta, não foi o suficiente para a impedir a dupla Jay-Jay de trazer a vitória para o lado verde. Placar final 109 x 101.

O Boston Celtics iniciou sua corrida nos ‘playoffs’ com o pé direito conquistando a primeira vitória na série contra os 76ers. A vitória poderia ser mais tranquila sem o apagão no final do terceiro período e com uma participação melhor de Kemba Walker que deve ir melhorando ao longo dos jogos. Hayward que também foi discreto acabou deixando o jogo com um problema no tornozelo. Para o bem do Celtics a dupla Brown e Tatum estava novamente inspirada e conduziram a equipe para uma bela vitória.

A equipe do 76ers se manteve a frente do placar em alguns momentos e fez um jogo equilibrado, porém a grande quantidade de ‘turnovers’ e a dificuldade de conter a dupla Brown e Tatum do Celtics impediu a equipe de estrear com vitória. Destaque para Embiid que terminou a partida com um duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes.

As equipes voltam a jogar quarta(19) às 19h30 horário de Brasília.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (32 pontos e 13 rebotes)

Jaylen Brown (29 pontos e 6 rebotes)

Kemba Walker (19 pontos)

Gordon Hayward (12 pontos)

Destaques dos 76ers

Joel Embiid (26 pontos e 16 rebotes)

Josh Richardson (18 pontos e 6 rebotes)

Tobias Harris (15 pontos, 8 rebotes e 8 assistências)

Alec Burks (18 pontos e 6 rebotes)

Shake Milton (13 pontos)

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=vyrf8Y6UkUI

Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

9 comentários

  1. Teobaldo

    O banco da praça é melhor que o nosso…

  2. R2

    Como esperávamos nosso banco não produziu nada quando o jogo ficou sério, smart em noite ruim, kanter desgastado com a tentativa de atrapalhar embid, lord meio perdido e o resto não teve nem oportunidade de tentar! rsrs
    Temos boas chances contra os 76ers, mas se isso não mudar, não temos a menor chance em jogos contra times mais equilibrados como o Raptors.

  3. Marco Antônio de Paula

    Acho que não adianta reclamar do nosso banco. Esse foi o elenco montado pela dupla dinâmica e temos que ir em frente.

    Infelizmente Hayward fora. Vamos precisar de um Smart mais ativo e sem prezepada. Smart tem que melhorar esse aproveitamento ofensivo.

    Chegou o momento do Kemba mostrar ao que veio. Até o momento se mostrou discreto nas suas atuações.

    Sixers jogou muito mal o primeiro jogo. Possivelmente vão melhorar. Celtics pode jogar muito mais. Acho que se o quinteto titular manter um bom nível, o banco não será tanto problema. o problema é ficar apenas dependendo da dupla JJ.

  4. Lucas Soares Jardim

    Sem o Hayward vai ser foda, acho que principalmente se a gnt passar do 76ers, ele faria muita falta contra o raptors. Hayward não vale o salário mas não deixa de ser um ótimo jogador.

  5. Fernando Silva

    Sem GH vai ser mais difícil.

    Já sofremos com as peças do banco, e sem qualquer titular, o problema se agrava.

    Vejamos o que Stevens vai fazer.

    A tendência é sim Smart ganhar mais minutos e Semi jogar.

    Brown deve vir para a 3 e Smart na 2.

    Semi recebe minutos na 3. Wana na 2 e na 1.

    Deve ser isso aí.

    Espero Wana cobrindo buracos e Semi marcando.

    Talvez Grant jogue um pouco.

    Óbvio que Enes vai receber alguns minutinhos

  6. […] de derrotar o Philadelphia 76ers por 109 a 101 e abrir vantagem no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics teve que […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.