Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 112 x 106 Raptors

Atuando como mandante pela primeira vez na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics tinha uma missão e tanto em seu TD Garden na noite de sexta-feira (25): derrotar o Toronto Raptors, atual campeão da liga, que defendia a sua invencibilidade na competição. Ainda em fase de ajustes, tentando encaixar as novas peças no quinteto titular e na rotação, a franquia de Massachusetts teve altos e baixos diante da franquia canadense, mas foi valente, fez uma grande atuação no último quarto e conquistou a primeira vitória na temporada, batendo o Raptors por 112 a 106.

Empurrado pela fanática torcida verde e branca no TD Garden, o Boston Celtics fez uma partida muito equilibrada com o Toronto Raptors nos dois primeiros quartos. Mesmo sofrendo com o baixo aproveitamento de Kemba Walker e Jayson Tatum na quadra de ataque, além do excelente aproveitamento do Raptors de longa distância, o Alviverde levou um ponto de vantagem para o intervalo.

Depois de um “apagão” no terceiro quarto, quando foi derrotado pelo Toronto Raptors por sete pontos, o Boston Celtics embalou nos últimos 12 minutos de partida. Com os jovens Jaylen Brown e Jayson Tatum chamando a responsabilidade, auxiliados por Kemba Walker no ataque e Grant Williams na defesa, a equipe celta virou o jogo, controlou a reação da franquia canadense e confirmou uma vitória na raça, para delírio da torcida em Boston.

Esperanças do Boston Celtics para o presente e o futuro, os alas Jaylen Brown e Jayson Tatum foram os cestinhas dos donos da casa na partida contra o Toronto Raptors, com 25 pontos. Os jovens atletas celtas também pegaram nove rebotes e distribuíram quatro assistências cada um. Sumido no primeiro tempo, mas decisivo na reta final de jogo, o armador Kemba Walker anotou 22 pontos e pegou seis rebotes. Entre os reservas, destaque para os 10 pontos e três assistências do combo guard Marcus Smart.

Pelo lado do Toronto Raptors, o ala-pivô camaronês Pascal Siakam fez uma atuação de alto nível em Boston. Além de cestinha da equipe canadense, com 33 pontos, Siakam chegou perto de um duplo-duplo, após pegar oito rebotes. Principal peça ofensiva do Raptors, o armador Kyle Lowry também fez boa atuação, com 29 pontos e sete assistências, enquanto o ala-pivô Serge Ibaka saiu do banco de reservas para fazer 13 pontos e pegar oito rebotes.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics igualou a campanha do Toronto Raptors na temporada 2019/2020 da NBA: as duas equipes conquistaram um triunfo em dois jogos e estão com 50% de aproveitamento. Até agora, os únicos invictos da Conferência Leste são Miami Heat, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, Orlando Magic e Milwaukee Bucks.

Boston Celtics e Toronto Raptors terão pouco tempo de descanso e já voltam à quadra pela temporada 2019/2020 da NBA na noite deste sábado (26). Enquanto a equipe celta encara o New York Knicks a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Madison Square Garden, o atual campeão da liga encara o Chicago Bulls às 21h, no United Center.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (25 pontos, nove rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola)

Jaylen Brown (25 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois tocos)

Kemba Walker (22 pontos e seis rebotes)

Destaques do Raptors

Pascal Siakam (33 pontos e oito rebotes)

Kyle Lowry (29 pontos e sete assistências)

Serge Ibaka (13 pontos e oito rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. JailtonSV

    Grant Wliiams jogou demais!!! Para mim foi a melhor coisa desse jogo.

    Brown muito bem, Hayward fez uma partida consistente. Defendemos bem no garrafão, é bom saber que existe a possibilidade de enfrentamos os Raptors e não sermos engolidos pelo Ibaka.

    Apesar de algumas decisões de arbitragem que acabaram por nos favorecer, merecemos vencer.

  2. […] os confrontos entre as equipes nesta temporada:Celtics 112 x 106 RaptorsRaptors 102 x 118 CelticsCeltics 97 x 113 RaptorsCeltics 122 x 100 […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.