Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 112 x 93 Heat

Dono de uma grande campanha na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics disputou, na noite de quarta-feira (4), um compromisso importante na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste. Empurrado pela torcida verde e branca no TD Garden, a franquia de Massachusetts recebeu o vice-líder Miami Heat, que chegou a Boston credenciado por três vitórias consecutivas nesta edição da liga. Pela proximidade das duas equipes na classificação, o jogo prometia ser difícil, mas o Celtics teve uma de suas melhores atuações na temporada, bateu o Heat por 112 a 93 e manteve os 100% de aproveitamento após oito duelos em casa.

Sem contar com o combo guard Marcus Smart, seu principal jogador defensivo, que se recupera de uma lesão no abdômen, o Boston Celtics teve dificuldades para frear o Miami Heat, que apostou em uma transição rápida no primeiro quarto e venceu por 28 a 20. O Alviverde, entretanto, encaixou a defesa no período seguinte, assumiu a liderança do jogo e levou uma vantagem de oito pontos para o intervalo. Nos dois últimos quartos, o Heat esboçou uma reação, liderado por Jimmy Butler, mas o Celtics, com forte jogo coletivo, uma defesa estruturada e o apoio da torcida, confirmou a vitória no TD Garden.

Mais uma vez, o Boston Celtics contou com atuações de alto nível dos jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum para conquistar uma vitória diante da torcida no TD Garden. Brown, com 31 pontos, foi o cestinha do time verde e branco de Massachusetts, enquanto Tatum anotou 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu três tocos. O armador Kemba Walker também fez boa partida pelo Celtics, contribuindo com 28 pontos e sete assistências. Mais uma vez escalado como titular no garrafão celta, o ala-pivô alemão Daniel Theis ficou perto de um duplo-duplo, com oito pontos e nove rebotes.

Pelo lado do Miami Heat, como já era esperado, o ala Jimmy Butler concentrou as ações ofensivas e deu trabalho para a marcação do Boston Celtics, anotando 37 pontos em 37 minutos. Ex-jogador do Boston Celtics, o canadense Kelly Olynyk saiu do banco de reservas para marcar 12 pontos, enquanto os alas Duncan Robinson e Justise Winslow anotaram 10 pontos cada.

Com o triunfo diante de sua torcida, o Boston Celtics reassumiu a vice-liderança da Conferência Leste: o Alviverde venceu 15 dos 20 jogos que disputou e tem 75% de aproveitamento na competição. O Miami Heat também conquistou 15 vitórias na temporada, mas tem uma partida a mais que o Celtics e está na terceira colocação do Leste, registrando 71,4% de aproveitamento.

O Boston Celtics defenderá a sua invencibilidade no TD Garden e a vice-liderança da Conferência Leste na noite desta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), diante do Denver Nuggets, em duelo com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Também nesta sexta, às 22h, o Miami Heat volta a jogar em sua AmericanAirlines Arena contra o Washington Wizards.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (31 pontos e quatro rebotes)

Kemba Walker (28 pontos e sete assistências)

Jayson Tatum (19 pontos, cinco rebotes e três tocos)

Destaques do Heat

Jimmy Butler (37 pontos e seis rebotes)

Kelly Olynyk (12 pontos e quatro rebotes)

Justise Winslow (10 pontos e sete rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Fernando Silva

    Contra o Denver temos outro bom desafio a frente.

    As voltas de Smart e GH devem estar próximas.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *