Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (15-5) x Denver Nuggets (14-5)

De volta à vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics defenderá sua posição em partida contra o Denver Nuggets, que será disputada na noite desta sexta-feira (6), a partir das 22h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Invicto em casa nesta edição da liga, o time verde e branco de Massachusetts conta com o apoio da torcida para se vingar de um tropeço sofrido contra a franquia do Colorado: jogando em Denver, no dia 23 de novembro, o Nuggets bateu o Celtics por 96 a 92.

O Boston Celtics chega ao segundo duelo contra o Denver Nuggets na temporada com o astral renovado. Além de conquistar quatro vitórias nos últimos cinco jogos que disputou, o time verde e branco de Massachusetts manteve a invencibilidade no TD Garden e reassumiu a segunda posição da Conferência Leste com uma vitória incontestável sobre o Miami Heat, em uma noite que a defesa foi impecável e o ataque, liderado por Jaylen Brown, funcionou bem. Boston sabe que o duelo diante do Nuggets promete muitas dificuldades, mas a confiança em um bom resultado é gigantesca.

Para enfrentar o Denver Nuggets, o Boston Celtics conta com um reforço de peso para o quinteto titular: recuperado de lesão no abdômen, o combo guard Marcus Smart fortalecerá a defesa celta. Titular contra o Miami Heat, o ala-pivô Grant Williams volta ao banco de reservas, assim como o pivô francês Vincent Poirier, que foi enviado recentemente ao Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). O único desfalque de Boston é o ala Gordon Hayward, que ainda se recupera de uma cirurgia na mão esquerda.

Mais uma vez entre as melhores campanhas da Conferência Oeste, o Denver Nuggets está no meio de uma série de quatro partidas como visitante contra equipes da Conferência Leste, com o objetivo de encurtar a distância para o Los Angeles Lakers, que ocupa a liderança isolada do Oeste. Logo de cara, a franquia do Colorado conquistou uma vitória sem sustos sobre o New York Knicks, mas sabe que a missão contra o Celtics será mais difícil.

Em Boston, o técnico Mike Malone não deve fazer mudanças no quinteto titular do Denver Nuggets, que conta com os arremessos precisos do armador Jamal Murray e a habilidade do pivô Nikola Jokic para dar trabalho aos marcadores celtas. Entre os reservas, os destaques são o ala-pivô Jerami Grant e o pivô Mason Plumlee.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

DENVER NUGGETS: Jamal Murray, Gary Harris, Will Barton III, Paul Millsap e Nikola Jokic. Treinador: Mike Malone

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Fernando Silva

    Passando o trator

  2. Fernando Silva

    Semi é um caso aparte no time.

    Fora um ou outro jogo, Semi encontrou dificuldade em ser útil embora receba seus minutos.

    Olhando a season até agora, noto uma queda de rendimento do Semi nos 2 lados da quadra.

    Ele até ajudava bem na defesa na season anterior. Abria espaço na quadra de ataque.

    Mas nesta season…

    Parece que ele se sente pressionado. Não temos maiores informações. Acho que ele não fica.

  3. drakes

    Celtics venceu, parece que o núcleo do time está ficando bem entrosado, além disso bateu um time que time acabado a pouco de perder.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.