Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (21-33) x New York Knicks (10-45)

Depois de uma segunda ‘Marcha para o Oeste’, quando teve que fazer três jogos fora de casa contra equipes da conferência vizinha, a tabela da temporada 2014/2015 da NBA dá um sossego maior ao Boston Celtics. Desta vez, o maior campeão da história da liga terá três compromissos seguidos diante de sua apaixonada torcida, no TD Garden. O primeiro desses duelos será um clássico contra o New York Knicks, na noite desta quarta-feira (25), às 21h30.

Ainda com indefinições quanto a entregar a temporada e lutar para conquistar uma das oito vagas dos playoffs da Conferência Leste, o Celtics deve ter um auxílio e tanto para começar a tomar uma posição. Afinal de contas, o Knicks é dono de uma das piores campanhas da temporada e não deve dificultar as coisas para o Alviverde, ainda mais em jogo disputado no TD Garden. Se bater os Knickerbockers, o Celtics corta um pouco a diferença para o Brooklyn Nets, atualmente na oitava posição do Leste.

Para enfrentar o Knicks, o Celtics não terá novidades. O técnico Brad Stevens deve manter o quinteto utilizado nos últimos jogos, com Tyler Zeller de pivô titular e o calouro Marcus Smart tendo a responsabilidade de criar as jogadas. Os desfalques são os alas-pivôs Kelly Olynyk e Jared Sullinger.

Derrotado nos últimos sete jogos e com a pior campanha da temporada, o New York Knicks praticamente abdicou da temporada e já planeja a sua reconstrução via NBA Draft. Enquanto o futuro não chega, a franquia de Nova York sofre com o desfalque do astro Carmelo Anthony, que só deve voltar em 2015/2016. Em um time de poucas caras conhecidas, o armador espanhol José Calderon terá a missão de conduzir as jogadas dos Knickerbockers.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

New York Knicks: Langston Galloway, José Calderon, Lou Amundson, Lance Thomas e Jason Smith. T: Derek Fisher

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

22 comentários

  1. The Real Jay

    Isaiah Thomas 11-11 ft, cara q coisa boa é um PG com aproveitamento alto em lance livre. Outra coisa Jerebko tem q dar vinte min todo jogo pra esse cara, tem futuro.

  2. Alefe Miranda

    como me dar raiva ver o thomas na reserva. com ele em quadra somos outro time. so falta entrosar, mais com smart e bradley de armadores temos muitissima defesa e pouquissima criatividade. Thomas e bradley de starters e marcus e crowder vindo do banco.

  3. Barry

    Turner com TD, eu vivi pra ver isso.
    Acho q a troca do Rondo nos deu foi lucro, crowder vem muito brm defensivamente e hoje resolveu pontuar tbm.

  4. Renato

    O Jogo teve esse placar exagerado, mas na verdade ate o 3 quarto estava bem equilibrado.

    Quem ganhou esse jogo foi Stevens, quando tirou o Zeller que estava fazendo uma pessima partida, e empurrou o Bass para posicao 5 e o Crowder na 4, o time ficou mais agressivo na defesa e compensou a falta de altura com muita garra.

    Thomas mais uma vez fez grande partida, como dito pelo The Real Jay, e bom ter um PG que faz 11-11 Ft, mas ainda cho que ele tem que ser reserva, para bater de frente sempre com a pior defesa adversaria e poder se aproveitar ainda mais de seu talento.

    Contra armadores titulares, prefiro o Smart que e um leao defensivo e esta cada vez melhor no ataque, buscando jogo dentro do garrafao e infiltrando.

    Crowder mais uma vez fazendo grande partida, e a grande surpresa foi esse Jekebro que fez 20 pontos em 20 minutos 4-6 de 3 pontos, e acima de tudo defendeu bem o garrafao na posicao 4, olha o Ainge achando talento perdido outra vez.

    Essa equipe se tivesse um center dominante, ia dar muito trabalho nos playoffs, porque o Zeller no maximo 20 minutos e olhe la, o cara nao contesta ninguem chega a dar nervoso.

  5. Danilo Jeolás

    Nets perdeu, Hornets e Heat venceram. Estamos vivos pelos offs e a tabela pode nos ajudar.

    Triplo-Duplo do Turner, vem jogando muito bem. E digo outra vez, como Brandon Bass é subestimado, está segurando o paint sem Sullinger e Olynyk.

    • Leandro Candido

      A briga pela 8 posição na conferência, vai ser até o fim………….acho que podemos chegar, só precisamos parar de ser irregulares como por ex o jogo contra os Lakers no overtime. Mas acho q temos chances sim.

  6. drakes

    Agora acabou uma sequência de “jogos fácies” para uma com muitos times lutando por posições nos playoffs.

    Por isso, ainda acho difícil o time pegar playoffs, mesmo assim com a chegada dos novos jogadores, o esqueleto já tá montado para ser um time competitivo, as trocas marcaram uma virada ao meu ver, por isso eu espero que no máximo próximo ano os Celtics retenha um rookie para desenvolvimento.

  7. Sander

    Para SF pode ser o Rud Gay??

  8. Renato

    Para SF tentaria o Ross do Raptors, já que ele tem jogado poucos minutos e tem otimo arremesso de longa distancia. Sua unica fragilidade e a defesa, mas jogando ao lado de Smart e Bradley não vejo problema.

    Para Center ofereceria contrato maximo pelo De Andre Jordan do Clippers. Ele tem tudo que a gente precisa de um Center. Atleticismo, Defesa, Blocks, pontuação dentro do Garrafão.

  9. Igor

    Tem grupo de whatsapp do celtics brasil? Se tiver adiciona aí 84 94415064 por favor

    Se não tiver deixem os numeros nos conentário

  10. Marcelo

    Olhem do que nos livramos:

    http://espn.go.com/dallas/nba/story/_/id/12382605/dallas-mavericks-suspend-rajon-rondo-one-game-altercation-coach-rick-carlisle

    Ainge é um BAITA negociador.
    Eu só lamento, muito, não termos conseguido trazer o E. Kanter (usando o GW, algum pick, etc.).

    Com um bom center, já teríamos um ótimo time.

  11. pessoa

    Jonas jerebko foi um grande achado,os pistons com certeza lamentam por não ter dado mais tempo pro rapaz em quadra.Evan turner,um pouco criticado,mas é sempre muito util,ajuda muito na coletividade que está sendo desenvolvida nesse time.Marcus smart continua evoluindo no ataque semesquecer de sua arte defensiva em quadra.isiah thomas,simplesmente uma das peças que faltava pro celtics,um armador eficiente ofensivamente.E por ultimo,jae crowder…admito que subestimei o garoto por muito tempo,mas ultimamente está sempre atacando com garra,gostando de ver.Na minha opinião,não precisamos do sully para chegarmos aos playoffs,ja temos um otimo time,estou muito esperançoso.

  12. Renato

    Olha essa discussão no jumper Brasil, tive que citar a porretada do Jota nesse rapaz que se diz torcedor do Celtics rsrsrsrs:

    A) Julio Zago

    Sim Victor, você tem razão, também acho que o Celtics tem condições de montar um time competitivo para o próximo ano, mas o que isso significa? isso é garantia de sucesso? de que o time vai brigar por título no próximo ano? Infelizmente, considerando as últimas movimentações de mercado, tenho apenas a esperança de que o time seja bom (minha desconfiança com Ainge só aumenta), jamais a certeza que você parece ter. Grande Abraço.

    B) Jota

    Não dá para entender sua opinião, cara! Se o time tá mostrando competitividade, brigando tecnicamente por uma vaga nos playoffs, mostrando os valores dos jovens jogadores, evoluindo-os, e buscando mais ativos, exceções, escolhas no drat e tudo mais… Como pode não ter a certeza que talvez voltemos a ser produtivos e competitivos nos próximos anos?! O que daria essa certeza pra você? Dar uma de Knicks e trocar ativos e seus jovens jogadores para brigar pela 1ª escolha do draft? O mesmo que os Lakers? Passar um ano com jogadores who’s sem montar uma base? Fazer o mesmo que os 76ers, Jazz e Magic, uns 5 anos lutando pelas 5 colocações no draft? Isso é ter uma certeza de competitividade no futuro?

    No meu modo de ver, o Ainge acelerou o processo de reconstrução do Celtics em uns 5 anos. Quando o time ficou aquela draga sem o Pierce, Garnett e o Rondo eu achei que ficaríamos lutando pelo top 5 do draft pelo menos uns 3 anos seguidos, mas não é isso que estamos vendo. Celtics começou a temporada dando trabalho para contenders (Lembro até hoje o jogão contra os Cavaliers que LeBron teve que meter uns 30 pontos para não perder e o overtime com os Raptos enquanto estavam voando). Sem contar tantos outros jogos que demos trabalho ou vencemos.

    O Celtics tem uma base de bons e, principalmente, jovens jogadores: Smart, Young, Thomas, Zeller, Olynyk, Sullinger. Isso aí é basicamente um time que tem um teto para melhorar. Sem contar as inúmeras escolhas do draft, as exceções e o rombo no CAP para adicionar pelo menos um FP, ou aspirante a isso. Ainge pode muito bem subir no próximo draft tranquilamente, ou deixar os times se debaterem pelo Draft e focar na F.A trocando tudo que conseguiu juntar em pouco tempo.

    Fiquei curioso para saber o quê te daria a certeza de sucesso no futuro. Posta aí, porque agora realmente quero ler.

    • pessoa

      Kkkkkkkkk,muito boa jota.Renato,se o cara responder,pelo amor de Deus manda,porque eu também estou muito curioso.Mas acho que não vai responder,deve ser só um “poser” se achando torcedor do celtics e não consegue ver ofuturo promissor que ainge acaba de construir astutamente.Dizer algo assim é praticamente uma heresia.

    • Victor

      Foi eu quem comentou antes pra esse Julio Zago responder isso. Esse cara é maluco, só pode. Ele não diz coisa com coisa. “também acho que o Celtics tem condições de montar um time competitivo para o próximo ano, mas o que isso significa? isso é garantia de sucesso ?” Olha o que esse cara disse kkkkkkkkkk digno de risos.

  13. Renato

    Pessoa,

    O Cara nao respondeu, mas achei divertido pq nota-se que ele nao e torcedor do Celtics e tomou um fora monstruoso.

    Imagina agora com essa noticia que o Kings estaria disposto a negociar Cousins, realmente o Ainge nao tem nada a oferecer rsrsrs

  14. drakes

    Falando em NY, Phil Jackson estava hoje assistindo o jogo de Ohio State mostrou e foi comentado na transmissão.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.