Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 116 x 93 Blazers

Donos de campanhas surpreendentes na temporada 2015/2016 da NBA e credenciados pelo excelente desempenho em suas conferências no mês de fevereiro, Boston Celtics e Portland Trail Blazers prometiam fazer um confronto bastante acirrado na noite desta quarta-feira (2). O equilíbrio, entretanto, caiu por terra, graças ao fator casa: com lotação máxima no TD Garden, o Celtics hesitou no primeiro período, mas foi dominante no restante da partida e conseguiu uma grande vitória por 116 a 93.

Depois de algumas atuações apagadas, o armador Isaiah Thomas fez uma partida digna de All-Star e foi o cestinha absoluto, com 30 pontos. Parceiro de Thomas no perímetro, o ala-armador Avery Bradley fez 17 pontos e ainda contribuiu com três roubadas de bola. O ala-pivô Jared Sullinger e o armador Marcus Smart anotaram um duplo-duplo: 15 pontos e 11 rebotes cada um. Os alas Jae Crowder (12 pontos) e Jonas Jerebko (10 pontos) também tiveram participação decisiva em mais um triunfo celta.

Pelo lado do Portland Trail Blazers, o armador Damian Lillard sofreu com a marcação do Celtics e não teve uma noite de muito destaque, mas conseguiu marcar 20 pontos. Principal escudeiro de Lillard, o ala-armador C. J. McCollum fez 17 pontos. Entre os reservas, destaque para os 10 pontos do ala Allen Crabbe.

Invicto há 12 jogos em Boston, o Celtics conquistou a quarta vitória seguida e manteve a sua terceira colocação na Conferência Leste, com 37 vitórias em 62 jogos e 59,7% de aproveitamento. O Portland Trail Blazers, por outro lado, encerrou uma série invicta de três jogos em Boston e caiu para a sétima posição da Conferência Oeste, com 53,2% de aproveitamento.

A próxima partida do Boston Celtics na temporada 2015/2016 da NBA será disputada nesta sexta-feira (4), contra o New York Knicks, no TD Garden. Além de encerrar uma série de cinco jogos seguidos em casa, o Alviverde inicia mais um back-to-back nesta edição da liga. Também na sexta, o Portland Trail Blazers visita o Toronto Raptors, no Air Canada Centre.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (30 pontos e quatro assistências)

Avery Bradley (17 pontos e três roubadas de bola)

Jared Sullinger (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Marcus Smart (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Blazers

Damian Lillard (20 pontos e quatro rebotes)

C. J. McCollum (17 pontos, duas assistências e dois tocos)

Allen Crabbe (10 pontos e três rebotes)

https://youtu.be/jS5uVjNfRmY

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 comentários

  1. Renato

    Espetacular! Que time meus amigos, que defesa, tão deixando a gente sonhar.

  2. Sander

    Renato, quais chances tem o Bradley, Smart e Crowder entrarem em um dos times de defesa da liga nessa temporada?

    • Renato

      O Bradley é o que tem mais chance no meu entendimento, até pq é o jogador mais estabelecido na liga entre os 3, e levando-se em consideração que ele tem tido jogos excelentes contra os grandes jogadores das posições 1 e 2

  3. ‘Batizaram’ a vitamina do Sully ontem, ele estava fazendo de tudo: block, rebote, gancho Jabbar, 2+1.
    Grande destaque para ele ontem, o time resolveu o jogo no 3o quarto.

    []s verdes

  4. Lucas Oliveira

    Sem contar o giro fenomenal que ele deu e repetiu mais umas duas vezes!

    Grande partida! Depois de um começo complicado o Stevens destruiu o Blazers taticamente, isolando o Lillard e o McCollum (esse teve pesadelo com Bradley a noite) com uma marcação implacável.

    Com os dois principais jogadores anulados, os Blazers simplesmente não sabiam o que fazer com a bola.

  5. paulo catalano

    Até onde esse grupo pode chegar?

  6. Fabricio Silva zanateli

    Será que se terminarmos em terceiro como estamos agora,o Celtics consegue chegar numa semis? Pq dos times que estão atrás, todos tem jogadores de primeiro calibre, mas e nós? Será que só o Thomas seria capaz de avançar a gente nos offs?

    • David Pessoa

      Fabricio,Thomas é o nosso melhor jogador,mas não carrega o time nas costas,não é um Paul George por exemplo.O forte da equipe é o jogo coletivo e a defesa de perimetro,além de também estarmos melhorando na defesa de garrafão.Não tenho a menor duvida de que conseguiremos chegar nas semis,enfrentaremos o Raptors nas semi finais,anotem ai.

      • Fabricio Silva zanateli

        É então, chegando nas semis e levando até o jogo 7 com raptors ou cavs,já chama a atenção dos FA,aí acho que na proxima season,a franquia já voltará a ser contender!!

        • David Pessoa

          Exatamente o que eu penso Fabricio.Como ja disse aqui,poderemos correr atras de bons pivôs que serão free agents pra reforçar nosso garrafão.Com relaçao ao draft,podemos talvez conseguir pegar o Ingram ou Brown (Simmons é sonhar muito alto eu acho,a possibilidade é minima).E o Stevens pode ganhar o oremio de melhor tecnico dessa temporada.Todos esses fatores e o fato de a gente ter chegado na semi final com um elenco ainda fraco pode atrair a atençao do Kevin Durant,na minha opinião.

          • Fabricio Silva zanateli

            Caraca,um durant nesse time e um pivô top, já ta bom pra gente pq banco já temos, aí os warriors que nos aguardem! Hahajaja

  7. Danilo Marques

    Com a Raça que esse time joga eu acredito numa possível final de conferencia contra o Cavs, ai é só agente torcer pro Lebron fica fora da serie…Ai é Nois…kkkkkkkk

  8. Maurício Green

    Acho que acabamos em terceiro (48 a 50, vitórias) e vamos até as semi. Dos que estão a traz, só o Chicago com todos jogadores saudáveis preocupa.

    Da semi em diante temos menos chance que Raptors ou Cavs, mas vai dar jogo diferente do que ano passado nos offs.

    Grande mês do Sully, esse cara sabe jogar o FODA é a preguiça. Ainda é uma incógnita se renovamos com ele. Amir por sua vez decepciona, pouca produção e até minutos p o maior salário do time, e acho que ano que vem estar em outro time.

    • David Pessoa

      Mauricio,se não me falha a memoria,vi uma materia em que o agente do Sully afirmou que renovação com o celtics não parecia ser possivel ou algo assim.

  9. Fernando C. da Silva

    O Amir caiu muito. O Sully está sonhando com a renovação. Sobre o time, acredito que podemos fazer as semi. Na season passada eu não tinha dúvidas que superaríamos os Raptors em um confronto na pós temporada. Mas eles se reforçaram…

  10. The Real Jay

    Eu acredito em finais de conferência contra o cavs! Raptors n tem peso em playoffs. Ainge tem que trazer o 15th jogador pra essa equipe. E eu vou de Bennett.

    • David Pessoa

      E o luigi datome,por onde anda? Estava pensando que talvez a gente pudesse assinar com ele por apenas um ano e depois dessa temporada dar outro pé na bunda italiana.Ele é bom arremessador e ja é “intimo” do resto do time.

    • David Pessoa

      Esqueci de citar também o Marcus Thornton,acho que poderia ser util por também arremessar bem de 3,mas tenho minhas duvidas se seria a melhor opçao pro Celtics.Acho que ainda prefiro o Datome.

    • Bennet, aquele mesmo? O bust que perdeu da Venezuela jogando com o KO + Wiggins pelo Canadá?
      Deixa quieto.

      Precisamos de um F/PF, um cara no estilo Jerebko, vira e mexe mata a bolinha, sabe fazer falta, joga em duas posições… Pode ser veterano, mas que tenha altura e um pouco de atleticismo….

      []s verdes

  11. Lucas Oliveira

    Não sei, mas acho que dificilmente o Ainge vá pegar outro jogador… E como falei antes, se for para pegar alguém só para preencher elenco, vale mais a pena dar tempo aos calouros.

    Quanto até onde o time pode chegar, é difícil dizer… No início de Janeiro, depois de algumas derrotas, parecia que o time se classificaria com dificuldades, provavelmente lutando por um 7º lugar. Hoje terminar em 3º parece ser uma realidade.

    A verdade é que o time permanece em plena evolução, um time jovem que vem amadurecendo durante o campeonato, então fica difícil mensurar até onde este time ainda vai crescer, ainda mais levando em conta que calouros como o Mickey vem ganhando mais espaço e que já estamos sem um importante Olynyk a 7 ou 8 jogos.

    • Luiz Eduardo

      Stevens não dá oportunidades pros caloros nem na regular, imagina em offs, eu acho que seria muito bom trazer uma desses dispensados pra ajudar na hora que o bixo pega.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.