Celtics 116 x 95 Nets

Nessa noite de segunda(7) o Boston Celtics recebeu o Brooklyn Nets no TD Garden e garantiu sua terceira vitória consecutiva. Com um forte jogo coletivo a equipe do Celtics foi capaz de controlar o jogo em todos os períodos. A equipe perdeu apenas o segundo período, e por apenas um ponto. No primeiro, terceiro e quarto períodos a equipe pontuou mais que a equipe do Nets, e esses pontos foram bem divididos entre todo o elenco da equipe celta. Nada menos que oito jogadores da equipe verde terminaram com dígitos duplos na pontuação.

No primeiro período, após sair atrás no placar por uma pontuação de nove a dois, o ataque Celta embalou e fez uma sequência de vinte e um a oito para retomar a liderança do placar. Liderados principalmente por Morris e Smart e aproveitando os inúmeros erros da equipe do Nets, o Celtics terminou o primeiro período com uma confortável liderança de 34 x 22.

No segundo período a equipe verde manteve o forte ritmo de jogo, segurando a boa vantagem no placar. Porém com boas atuações de Kurucs e Dinwiddie o Nets foi capaz de diminuir a vantagem do final do período e manter suas esperanças para o segundo tempo de jogo. Placar do intervalo 56 x 45.

Na volta para o terceiro período a equipe do Nets seguiu cortando a vantagem celta, e chegou a deixar a vantagem em apenas cinco pontos. Mas para a alegria da torcida verde, Irving e Morris marcaram oito pontos consecutivos para a equipe da casa, ampliando novamente a vantagem. Com boas atuações de diversos jogadores a equipe celta se recuperou no período mostrando um forte jogo coletivo e mesmo com uma boa atuação de Dinwiddie no terceiro o período para o Nets, a equipe celta saiu com uma vantagem de doze pontos. 86 x 74

No quarto período, a equipe celta manteve o controle de partida, com uma ótima partição do banco, principalmente de Rozier, Hayward e Theis que terminaram todos com dígitos duplos na pontuação, e sem muita delonga a equipe matou a partida. Placar final 116 x 95.

Pelo lado da equipe Celta houveram vários destaques. Irving, Smart, Tatum, Morris, Horford, Hayward, Rozier e Theis tiveram ótimas atuações, e pontuaram todos em dígitos duplos. Quando a equipe verde usa bem seu jogo coletivo, as coisas costumam dar certo. O próximo compromisso da equipe do Boston Celtics é quarta(9) às 22h horário de Brasília, contra o Indiana Pacers, no TD Garden.

Já o Nets teve como destaque Kurucs, que anotou vinte e quatro pontos e Faried que anotou um duplo-duplo. A equipe do Brooklyn volta a jogar quarta(9) em casa contra o Atlanta Hawks às 22h30 horário de Brasília.

 

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (17 pontos e 6 assistências)

Marcus Morris (12 pontos)

Jayson Tatum (16 pontos e 4 rebotes)

Marcus Smart (12 pontos e 7 assistências)

Gordon Hayward (12 pontos e 4 rebotes)

Al Horford (12 pontos e 9 rebotes)

Terry Rozier (10 pontos, 4 rebotes e 4 assistências)

Daniel Theis (11 pontos e 8 rebotes)

Destaques do Nets

Rodions Kurucs (24 pontos)

Shabazz Napier (10 pontos, 5 rebotes e 6 assistências)

Kenneth Faried (13 pontos e 12 rebotes)

Spencer Dinwiddie (15 pontos)

Ed Davis (11 pontos e 9 rebotes)

 

Melhores Momentos

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Rodrigo Ribeiro disse:

    Temos mais dois confrontos até o final deste mês com o Nets, é obrigação a vitória. Os desfalques estão se dissipando, no momento somente o Baynes, time praticamente completo. Hoje sim, será um ótimo teste contra o Pacers que vem de jogo e vitória ontem contra os Cavs.

    Sem muita invenção na rotação vencemos, temos mais profundidade e estamos 1 dia descansados em relação ao adversário, veremos se iremos aproveitar estes fatores…

    1

    0

Deixe um comentário