Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 119 x 123 Suns

Pressionado por duas derrotas consecutivas na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics voltou a jogar diante de sua fanática torcida na noite de sábado (18), no TD Garden, contra o Phoenix Suns, que está fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Mesmo com o apoio de seus fãs, o time verde e branco de Massachusetts teve que lidar com mais um tropeço na competição: apático em boa parte do confronto, o Celtics foi derrotado por 123 a 119 pelo Suns e igualou o seu maior jejum de triunfos nesta edição da liga.

Desfalcado de Kemba Walker e Jaylen Brown, o Boston Celtics sofreu para ser efetivo na quadra de ataque e viu o jovem time do Phoenix Suns abrir 16 pontos de vantagem já no primeiro quarto. Liderado por Marcus Smart, o Alviverde melhorou a produção ofensiva, mas Phoenix não deixou de pontuar e manteve a liderança no placar. No último quarto, quando o jogo parecia perdido, Boston cortou o prejuízo e chegou perto do empate, animando a torcida no TD Garden. O Suns, entretanto, teve sangue frio no momento decisivo e confirmou a vitória apertada fora de casa.

O destaque do Boston Celtics na derrota para o Phoenix Suns foi o combo guard Marcus Smart, que anotou 37 pontos, sua melhor marca como profissional, e acertou 11 arremessos de três pontos, recorde histórico da franquia. O ala Jayson Tatum também fez uma boa partida e deixou a quadra com um duplo-duplo: 26 pontos e 10 rebotes. O ala Gordon Hayward chegou perto de um triplo-duplo, com 22 pontos, sete rebotes e sete assistências, e o ala-pivô alemão Daniel Theis fez 12 pontos.

Dono do recorde de pontos em uma partida no TD Garden, o ala-armador Devin Booker fez mais uma grande atuação pelo Phoenix Suns, anotando 39 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo nove assistências. Os dois atletas de garrafão do Suns também anotaram duplos-duplos: enquanto o pivô Deandre Ayton fez 26 pontos e pegou 15 rebotes, o ala-pivô croata Dario Saric contribuiu com 13 pontos e 11 rebotes. O ala Mikal Bridges, por sua vez, fez 26 pontos e pegou três rebotes.

Com mais um tropeço diante da torcida, o Boston Celtics caiu para a quarta colocação da Conferência Leste. O time verde e branco de Massachusetts venceu 27 das 41 partidas que disputou e tem 65,9% de aproveitamento. Já o Phoenix Suns, com 18 triunfos em 42 jogos e 42,9% de aproveitamento, está na décima posição da Conferência Oeste.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA será o clássico contra o Los Angeles Lakers, marcado para a noite desta segunda-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil. Também nesta segunda, o Phoenix Suns recebe, a partir das 23h, o San Antonio Spurs na Talking Stick Resort Arena.

Destaques do Celtics

Marcus Smart (37 pontos, oito assistências e cinco rebotes)

Jayson Tatum (26 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Gordon Hayward (22 pontos, sete rebotes e sete assistências)

Daniel Theis (12 pontos, três rebotes, três assistências e três tocos)

Destaques do Suns

Devin Booker (39 pontos, 10 rebotes e nove assistências / duplo-duplo)

Deandre Ayton (26 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Mikal Bridges (26 pontos e três rebotes)

Dario Saric (13 pontos, 11 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *