Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wizards 85 X 83 Celtics

Jogando na capital norte-americana, Celtics chegou a vencer primeiro quarto por 15 pontos, mas viu série de cinco vitórias ruir.

O Boston Celtics foi surpreendido por uma das piores equipes da NBA. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada por 85 a 83 na noite deste sábado.

O Boston chegou a vencer o primeiro quarto por 15 pontos de diferença. No entanto, a equipe permitiu a virada do Wizards no último período. Paul Pierce ainda teve uma chance para dar a vitória ao Celtics, mas falhou no arremesso nos segundos finais.

Para vencer, o time da capital norte-americana contou com o domínio no garrafão. O Washington pegou 44 rebotes contra apenas 40 do Boston que sentiu a falta do experiente pivô Shaquille O’Neal, poupado por conta de dores no quadril.

A derrota interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas do Boston. No entanto, a equipe segue na ponta da tabela da Conferência Leste com uma campanha de 33 vitórias em 43 partidas. Já o Wizards voltou a vencer após dois jogos conseguiu seu décimo terceiro resultado positivos em 43 possíveis.

KG foi o melhor Celta com 17 pontos, seguido por Ray Allen 16 pontos, Rondo anotou 13 pontos deu 9 assistências, Pierce anotou 12 pontos e pegou 8 rebotes, Erden que comecou de titular deixou a quadra com 6 pontos e 11 rebotes.

Do banco de reservas, Davis anotou 9, Daniels 4 e Nate 6 pontos. A equipe Celta teve um aproveitamento de 43% dos arremessoas de quadra e apenas 26% dos chutes triplos.

Mesmo sem contar com Shaquille O’Neal, o Boston começou o jogo melhor. Com domínio no garrafão, o Celtics comandou as ações na primeira metade do quarto inicial. Foram seis rebotes contra nenhum do Washington para abrir nove pontos de vantagem (16 a 7), obrigando Flip Sauders, treinador do Wizards, a pedir tempo.

Com aproveitamento de 76% no ataque e dez pontos de Ray Allen, o Celtics seguiu dominando o jogo. Com isso a vantagem chegou pela primeira vez aos dois dígitos. O Boston encerrou a primeira parcial com 35 a 20 no placar.

O Wizards começou melhor a segunda parcial. Com a defesa mais aplicada, o time da capital norte-americana sofreu apenas dois pontos em quatro minutos e reduziu a desvantagem para apenas nove (37 a 28). No entanto, o Boston se recuperou e voltou a estabelecer a diferença entre as equipes em dez pontos (56 a 46) até o final do primeiro tempo.

Mesmo mantendo o bom aproveitamento ofensivo (54%), o Boston viu o Wizards equilibrar as ações no começo do segundo tempo. A equipe de Washington reduziu a desvantagem, chegou a empatar a partida, mas encerrou a parcial dois pontos atrás (72 a 70).

O período final foi de muitos erros no ataque de ambos os lados. As equipes entraram nos três minutos finais empatadas em 79. Mais equilibrado no ataque, o Washington tomou o controle do placar e entrou no minuto final com três pontos de vantagem.

O Boston chegou a reduzir a desvantagem para apenas um ponto. No entanto, Paul Pierce errou um ataque nos segundos finais e o novato John Wall garantiu o triunfo do Wizards acertando um lance-livre no último segundo.

O próximo jogo Celta é contra o Cleveland Cavaliers no proximo dia 25, terça-feira, em Boston as 22:30hs.

http://www.youtube.com/watch?v=7hD4H8L7tCs

Author avatar
Redação Celtics Brasil

18 comentários

  1. RUM

    O Boston contra esses times mais fracos vacila d+. Essas derrotas podem atrapalhar lá na frente…

  2. Rafael Forner

    11 pontos no ultimo periodo

    11

    pelamor de Deus, que horrivel …

    35 x 20 no primeiro

    deu mto mole, mto mole .. pediu pra perder …..

  3. Rafael Corrêa

    Eu fiquei mutio irritado com o time ontem pqp! nunca vi o celtics faze tanta besteira num jogo só…
    nos dois ultimos quartos o time fez um total de 27 pts sendo que no 1º quarto fez 35… Devem ter achado que o jogo estava ganho ¬¬
    O time tam que se ligar mais contra times de pior campanha.. joga bem o 1º quarto mas esquece que tem mais 3 ainda pra jogar..
    Vamos ver agora contra o “poderoso” (rsrs) Cavs se eles vao tomar sufoco de novo..
    Esse jogo eles terão que destruir o Cavs pra nao ficar com fama de perder para os “pequenos” e ganhar dos grandes

  4. Liu

    Aquela bola de 3 do Wall no fim foi foda =/

  5. Lucas Caldini

    Foi ridículo, Celtics bobiou, tinha o jogo ganho, relaxou e deu nisso…

  6. dayber

    pq p paul piarce jogou tão pouco , machucou no jogo?

  7. Felipe Peres

    Porra faze 27 pts em 2 quartos
    é foda parece ate a nbb oiuauiaouaiai

    o c´s tem q ter cuidado com esses timeco
    que sempre nos dao sufoco

    i quem diria KG nosso cestinha
    mesmo voltando de lesao

    o celtics tem que melhorar nos rebotes
    é o ultimop da nba nesse quesito
    assim fica dificil vencer.

  8. Snowball

    O Celtics perdeu para ele mesmo. Simples assim…

    Que sirva de lição para o futuro.

  9. Roberto Buss Stringari

    arrumem o titulo da noticia que ta errado

  10. Roberto Buss Stringari

    arrumem o titulo da noticia que ta errado

  11. Ever

    Concordo com o Snowball, o Boston perdeu para ele mesmo. Espero que o Doc e os jogadores estejam com vergonha desse jogo. Ridícula a atuação de todos… nem time de colegial faz isso…
    Tomara que essas derrotas não nos atrapalhem na classificação.

  12. vinicius dellano

    Jogos ruins vão haver, ainda bem que não vi o jogo então! Até é permissível essa derrota, mas por favor não perca do Cavaliers!

    Amanhã é pra ser aquela vitória de campeão sobre times que estão pra ser rebaixados!!!

    GO CELTICS!

  13. Bruno Raphael

    Vacilou mesmo, PP as vezes quer resouver tudo sozinho ae no nervo acabou errando a altima bola, mais e assim mesmo

  14. raphael sagrillo

    corcondo com o bruno ae, parece q o pierce q resolver todos os jogos, tudo bem ja decidiu varios jogos, mais as vezes passa a bola, arma uma jogada e melhor neh

  15. Liu

    Nah, Buzzer tem que ser o PP mesmo, ele não fez errado em arremeçar não.

  16. Foi muito [email protected] perder esse jogo =\
    Eu já contava vitória quando jogavamos bem, e o Wizards jogava o seu normal.
    Mas o ultimo quarto nosso foi ridiculo, se tivessemos jogado como Celtics, duvido que perderiamos…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.