Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 88 x 97 Thunder

Ontem a noite no TD Garden o Boston Celtics conheceu sua quinta derrota consecutiva, dessa vez para o time de Kevin Durant.

Em ótima fase, o time com melhor campanha na NBA até aqui, venceu o time Green mesmo atuando em Boston, na noite desta segunda-feira.

O líder da Conferência Oeste manteve o bom retrospecto e liderado pela dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, conquistou a sétima vitória seguida na temporada com um placar de 97 a 88, sacramentando também o péssimo momento do adversário.

Os visitantes iniciaram melhores e abriram oito pontos de vantagem já no primeiro quarto. Após um segundo período equilibrado, o Thunder ampliou a diferença para dez pontos no terceiro quarto.

A partir daí o jogo ficou muito equilibrado, a equipe de Boston chegou a empatar o placar com uma bola tripla de Pietrus, mas as bolas triplas de Westbrook e Durant selaram a vitória do time de Oklahoma.

Kevin Durant foi o cestinha do Thunder e da partida ao marcar 28 pontos. O ala, que ainda contribuiu com sete rebotes, recebeu a assistência do armador Russell Westbrook, com 26 pontos e também sete rebotes.

Pelos Celtics, o ala Paul Pierce anotou 24 pontos e foi o cestinha. Dois jogadores atingiram o double-double: o ala Kevin Garnett (12 pontos e 12 rebotes) e o pivô Jermaine O’Neal (12 pontos e 11 rebotes). Michael Pietrus contribuiu com 14 pontos, a decepção ficou por conta de Ray Allen (6) e Brandon Brass (4).

Agora com 12 vitórias e apenas duas derrotas, o Oklahoma City segue na frente da Conferência Oeste. Já o Celtics somam quatro triunfos em 12 partidas e são apenas nono lugar, na Conferência Leste

Author avatar
Redação Celtics Brasil

64 comentários

  1. Tivemos uma melhora visível na movimentação.
    jogadores rodando constantemente, garrafão melhor preenchido e atletas aparecendo livres pra arremessar a todo momento.

    Mesmo jogando contra a equipe que é franco favorita a fazer a final da NBA, tivemos nossas chances de vencer.
    Não fosse o numero excessivo de TO e o terrível aproveitamento em arremessos do KG, estaríamos comemorando uma vitória, hoje.

    Vamos ver se essa evolução continua, ou se foi apenas coisa de um dia

  2. Fernando C. R.

    Desculpe Daniel, mas evolução pra um time que era pra ser top contender ao titulo fica difícil, time continua errando muito, e perde 5 consecutiva provando isso, time jogando sem vontade, hoje até que conseguiram pegar uns rebotes, mas não parece o time que um dia o BIG 3 ou BIG 4 que seja, o Boston no garrafão ta infiltrando mal, tomando muito toco, logo no começo do jogo KG e o O’Neal e Allen amassaram o aro 7 vezes consecutivas eu não acreditei quando vi aquilo, não tem mais, volto a repetir uma temporada em ritmo de maratona, preparo físico dos jogadores caindo com exceção ray-ray, agora a pior fase do time em 4 anos, 5 derrotas seguidas sendo 4 em casa, banco que tem um ou outro que se salva, talvez o Bass e o Pietrus, pois os outros o Wilcox e Dooling tão mais na lista injuries que qualquer outra coisa, perdemos o Green pode ser até que nem assine contrato na próxima temporada, uma defesa fraca tecnicamente e taticamente mostra disso é a queda somos a nona que mais cede pontos, ofensivamente o time continua péssimo 26º pra ser exato de 30, esquece essa temporada ja era, perdemos jogos medíocres contra o NOLA por exemplo, sendo que falta mais 3 jogos contra o Bulls, 3 jogos contra o Miami, 2 jogos contra LAL, tirando outros, sério to descredulo com esse time, nunca vi um elenco tão forte ser rebaixo a isso tão facilmente e o que mais impressiona é que em 4 anos o time do Boston daquele que foi campeão restaram apenas 4 jogadores o que também é péssimo, pois demostra um desentrosamento gigante, tem que ver a próxima temporada porque essa, a não ser por um milagre o time ganhe umas 15 consecutivas

  3. Thiago Oliveira

    Só um IMBECIL para acreditar na vitoria ontem…TIME SEM VONTADE , SEM AMIBIÇÃO….mesmo jogando em casa não vi em nenhum momento chance de ganhar a partida.

    E ai galera contra o TORONTO em casa outro vexame?

    FORAAAAA KG PP34 BANCO, BANCO, BANCO ….E GENTE VAMOS PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE BIG 3….VAMOS ACORDAR PRA REALIDADE

  4. Rodrigo

    Palhaçada… time de velhos acabados. Mas sempre teremos os que vão ficar aqui defendendo eles, dizendo o contrários, mesmo que os números sempre sejam os mais realistas.

  5. rforner

    O mundo acabou ou time perdeu uma partida na temporada regular, no começo do campeonato pra um dos top 5 da liga ?

    Que horror, parece que o mundo acabou …. pelamor … relaxem.

  6. Jonas Paulo

    se perdermos para o Raptors é sinal que o time já deu o que tinha que dar nessa temporada :/

  7. Luan

    o jogo nao foi dos melhores,longe disso,
    mas ouve melhoras do ultimo para esse jogo sim,
    pô tambem vao com calma ai,ja tao falando q o big 3 acabou,
    Pierce no banco,tambem nao é assim,
    alguem esperava q o Sixers estariam entre os tres primeiros da conferencia,tem muita lenha pra queimar ainda.

  8. Thiago Oliveira

    Nosso antigo companheiro PERKINS fez mais pontos q o “fantastico” RAY RAY…KKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RINDO MESMO

    • Plácido Alexandre

      Sinceramente se eu fosse o Doc eu colocaria Rondo-Pietrus-Pierce-Garnett-O’neal.
      Ray allen vindo do banco ou então aumentando o tempo do Pietrus!!

      • Olhe alí no lado do site, e veja os numeros individuais.
        veja em quantos fundamentos aparecem a carinha do Ray, e em quantos aparecem todo o resto do time.

        Não tem como colocar Ray no banco !

        Pietrus tem que ter mais tempo sim, só que ele pode jogar na 2 e na 3, então tem que ter seus minutos revezando na reserva do ray e tmb do Pierce.
        Com isso, da pra dar meia hora pra ele.

        • Plácido Alexandre

          Continuo com Pietrus só não digo o mesmo do KG pq não tem um subistituto a altura mesmo o Bass

          • Plácido Alexandre

            Pra ser mais sincero eu trocaria o Ray ou KG por primeiras escolhas de draft e trazia D12.Esses já estão perto de se aposentar e vamos ter que reconstruir mesmo.

          • D12 não vai querer jogar com um bando de mulecada.
            Se quiser trazer ele, tem que manter o Ray, nem que seja no banco.

            No entanto…quem quiser contar com D12, vai ter que desembolsar 25 milhões ou até mais, se quer saber.

            Por esse valor, sou MUITO MAIS trazer Love + Eric Gordon, oq que manteria o mesmo esquema tático do Big 3, e estariamos trazendo 2 all star, e não 1

          • Plácido Alexandre

            Eu sinceramente não acho que o Love pode vim pra cá por isso não falei,KG é 22 milhoes. Se o D12 vinhesse teriamos o Paul Pierce,Rondo e D12 que pra mim é muito bom

          • Love hoje ganha 4 milhões e meio, e Gordon ganha menos que isso.
            Acredito que os dois possam fechar por um valor entre 12 e 15, o que juntos, da o valor do D12.

            Com D12, teriamos que mudar todo nosso esquema tatico, já com Love e Gordon, não mudaria NADA.

            Gordon é um arremessador de 3, que chegaria pra assumir a titularidade na 2.
            Se conseguissemos renovar com Ray por um valor camarada, pra ele ser banco do Gordon, levariamos nossos adverssárioss a loucura, pois SEMPRE teriamos em quadra um arremessador de 3 fenomenal.
            Se tivessemos Pierce e Pietrus na 3 então. Nem se fale.
            Sempre dois arremessadores de 3 em quadra. Um de cada lado.
            Isso se torna meio que imarcavel…hehehheeh

            Love chegaria pra subistituir KG.
            Perderiamos defesa, mas ganhariamos bastante ofensivamente e o melhor, ganhariamos MUITOOOOO em rebotes, o que seria ótimo pra um time que arremessaria bastante bolas de 3.

            O time ficaria com Rondo, Gordon, Pierce e Love no quinteto titular. Ou seja, continuariamos com 4 All Stars, e o melhor, 3 deles, muito novos, o que nos daria um time altamente competitivo por uma década !

      • rforner

        O ala-pivô Kevin Love anotou 33 pontos e pegou 11 rebotes na vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Sacramento Kings. Com isso, o jogador chegou ao 13° duplo-duplo consecutivo, sendo apenas o quinto jogador na história da NBA a obter a marca.
        Antes de Love, apenas Hakeem Olajuwon, Moses Malone, Kareem Abdul-Jabbar e Bill Walton conquistaram ao menos dois dígitos em duas categorias diferentes em 13 jogos seguidos.
        Na temporada, o jogador possui médias de 25.6 pontos e 14.3 rebotes.

    • rforner

      eu iria adorar se godon e love viessem

      nao se esqueça que love chuta mto bem de 3 por ser um F-C

  9. Cid Santiago

    Cara, eu sou torcedor, mais não sou lunático, por isso eu digo:
    Ess temporada, se formos para o Playoffs já é vantagem! Sim, exatamente isso, desse jeito NEM PROS PLAYOFFS nos vamos! E se formos, é só para sermos massacrados! Sinceramente, ta na hora de renovar o Big Three, só que em torno da nossa real estrela, o Rondo, como o clippers fez. Eles viram que a estrela era o Blake Griffin e fizeram o time todo em volta dele. Temos que fazer o mesmo, dar ao Rondo peças valiosas, não essas coisas desmotivadas que estão em campo. Para mim, Idade pesou.

  10. Rodrigo

    Ganharemos do grandioso Raptors na próxima e aí veremos aqui, “Viu só, eu falei… eles são feras…”

  11. Diego

    Pessoal, também acho que se chegarmos aos playoffs já será mérito, porém temos que ser realistas, os BIG 3 foram importantes para o time e ainda podem ter seu valor, mas para um time que tem história e que precisa e merece estar sempre no topo, tem que haver um dirigente capaz de planejar de antemão o futuro do time, não dá mais para ficar com o time todo em volta dos BIG 3 (todos com mais de 33 anos), por mais que tenham sido importantes temos que encarar que o BC está sempre em primeiro lugar, e a troca de peças e trazer gente nova e promissora é essencial. Vejam os LAL, estão fazendo de tudo para trazer o DH de Miami, mesmo que tenham que descartar Gasol, é isso que Boston tem que fazer, estruturar contratando estrelas jovens para mesclar com a experiencia dos que estão no time. Valeu galera, e boa sorte para nós.

  12. joao pedro

    esse time ta acabado, mas nao esta tudo perdido devemos engrebar uma serie de vitorias, e ter uma equipe competitiva(ja q o elenco nao e ) .eu sabia q o CELTICS ia correr por nessa temporada , os outros times contratam mais mais e nos nao , nao temos jogadores decisivos,temos q apostarem pierce rondo garnet e no banco

  13. Paul "The Truth" Pierce - 34

    WE NEVER GIVE UP MEN!
    THIS IS ALL ABOUT…

  14. Djalma

    Gostei do Pietrus..vindo de contusão e jogando muito bem!!

  15. Diego (outro Diego)

    Gostaria de lembrar algo aos que chamam o time de “sem vontade”.
    Este inicio de temporada tem sido marcado por lesões de jogadores, alguns até novos e saudáveis.
    É o resultado da ausência de pré temporada.
    A mulekada força o ritmo e se sujeita a ficar manco pelo resto do ano.
    Dito isto parece razoável que os nossos velhinhos joguem na manha, pois o objetivo é chegar aos playoffs inteiros.
    A campanha da temporada regular é que servirá de preparo, e se chegar nos playoffs, é aí então que o time tem que se matar e se quebrar.
    Né não Paul?

  16. Plácido Alexandre

    Nos proximos 3 jogos é contra times fracos e que provavelmente não chegarão aos playoffs que é Raptors,Suns e Wizards respectivamente,depois desses é 5 jogos de dificil para medio contra Orlando 2x (bom time),Pacers e Cavaliers 2x!!São jogos “ganhaveis” se ganharmos pra esses aí a moral volta e os torcedores acreditam no time novamente.!

  17. Aluisio Oliveira

    Vamos ver, o importante vai ser chegar nos playoffs, de que adianta voar na temp. regular e chegar nos playoffs e pipocar ? Não é não San Antonio Spurs ?

  18. Kamila

    Agora tem que vencer para poder se classificar pros playoffs! Não importa se nos classificarmos em 8º ou em 1º!! Mas que tá difícil de ver os jogos ta!

  19. jynx2

    nao tem jeito mesmo, esse KG pelos 20 milhoes que ganha é um custo-beneficio horroroso, com esse salario daria pra contratar qualquer outro jogador da liga. Nunca vi tantos erros grotescos do time como na partida de ontem.

  20. rforner

    Precisamos mesmo é de um outro Perkins isso sim, o resto pode ficar onde tá ….

  21. Gahhh

    pela primeira vez em 5 anos eu to realmente triste com o celtics

  22. Renato Lgb

    Triste a gnt fica mesmo , só nos resta a torcer . Vai ser uma temporada dificil , de superação mas se deixarem a gnt chegar depois vai ser de igual pra igual . Como um bom torcedor celta fico tristes pelas derrotas e atuações fracas , mas esses jogadores tem o meu respeito e acredito que vão voltarem a jogar em alto nível novamente . E é um orgulho pra nós termos o melhor armador da liga e com o time nessas situações ainda . Go Celtics … Vamo q vamo…

  23. juan almeida

    alguem sabe se o oston trocou sua escolha do draft

  24. Daniel Trevenzoli

    Há rumores de que Paul Pierce pode ser trocado até o fim do trade deadline (15 de Março). Sinceramente, eu preferia trocar o KG, por dois motivos: Salario Alto; Garnett já não é o mesmo de antes, já está sem mobilidade. Claro, que ainda estamos no começou e que o time é velho e que Pierce e Kevin estão ainda fora de forma, mas se for pra mexer no Big 4, que seja o Garnett.

  25. Djalma

    não tem q trocar nenhum,o Dia q eles quiserem jogar, todos eles jogarem bem, junto com RONDO. ninguem segura,o Foda vai ser esperar esse dia AHUSHSAHSAHHSASHAU, mas eles bem não tem time melhor. E pra mim o que ta matando o time são os TO. só isso!!

  26. Djalma

    seguindo , os TO indica falta de entrosamento!! não sei pq, ja q saoo alguns anos jogando junto

  27. Lucas Cauê

    Eu tenho assistido pouco os jogos do Celtics, mas aqueles q assisti, vi um Paul Pierce fraco defensivamente, pra ser exato pior q Carmelo. Isso ‘pode ter’ alguma relação com sua lesão, mas por outro lado se vc olhar seus possiveis reservas, sendo q um deles (Michael Pietrus) tbm voltou de uma lesão estão jogando melhor q Pierce defensivamente. Claro q Pierce converte seus pontos sendo o cestinha da partida mas o time q (tem/ tinha) prioridade defensiva ao meu ver não existep q Pierce mal defensivamente e KG mal em seu rebotes com medias menores q Boozer, Bosh e Udonis Haslem q é reserva e tem menos minutos em quadra q KG. Ainda pensam em chegar nos playoffs, como li outro comentario acima tentando dar uma justificativa..

    ‘É o resultado da ausência de pré temporada.
    A mulekada força o ritmo e se sujeita a ficar manco pelo resto do ano.
    Dito isto parece razoável que os nossos velhinhos joguem na manha, pois o objetivo é chegar aos playoffs inteiros.
    A campanha da temporada regular é que servirá de preparo, e se chegar nos playoffs, é aí então que o time tem que se matar e se quebrar…’ Diego (outro Diego)

    Mas se vc for ver o time realmente esta jogando o seu melhor tirando KG q tem capcidade de ser um dos top 10 da posição do lado Leste o q não vem acontencendo. Agora o banco dos Celtics tem jogadores bons e q poderiam estar exercendo a função do KG, um deles é o novato J Johnson q na minha opnião se ele tivesse mais minutos em quadra poderia estar contribuindo muito mais q KG. Greg é outro jogador q esta jogando muito bem vindo do banco. Ou seja o Celtics tem um time q pode sim chegar as finais e não passar por apuros na temporada regular só é preciso saber dar mais minutos pros novatos. Isso tudo foi minha opnião da atual situação do Celtics, posso ter falado besteira mas ainda acredito q esteja certa.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.