Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 89 x 90 Lakers

Boston Celtics e Los Angeles Lakers fizeram ontem o primeiro jogo da temporada entre ambos, e no duelo entre os dois maiores campeões da NBA, deu Lakers, em Boston 90 x 89.

http://www.youtube.com/watch?v=BgyVGWMgG2c

O jogo começou quente em Boston, antes mesmo de começar a partida, Ron Artest e Paul Pierce ja se estranharam na linha do meio da quadra, Rasheed Wallace e Paul Gasol quase brigaram pra valer e receberam uma tecnica cada, mas no fim o vencedor foi o LA Lakers, que errou menos e na hora de decidir não vacilou, coisa que o Celtics anda fazendo em todas as suas derrotas.

O primeiro quarto do jogo foi uma lavada do Lakers sobre o Celtics, 30×19, para desespero de quem estava do TD Garden. Veio o segundo período e o time Green que ultimamente vem marcado por sua irregularidade durante os jogos, foi pra cima do Lakers e massacrou o time de LA em 33×17, indo para o intervalo da partida com 5 pontos de vantagem 52×47. O terceiro período foi mais equilibrado, com ambas equipes jogando bem na defesa e no ataque, ainda assim o time Green conseguiu vencer por 21×19 o período e foi pro último quarto com 7 pontos de vantagem 73×66.

Veio o último período e como nos 2 últimos jogos, ou seja, as duas últimas derrotas o Celtics valcilou e deixou que LA tomasse conta da partida e encostasse no marcador. À 27.5seg do fim, Boston vencia por 89×88, Pierce no ataque para abrir 3 pontos de vantagem e deixar o time numa confortável situação, porém, Pierce fez falta de ataque em Ron Artest e desperdiçou a posse de bola que foi para L.A. Kobe, diferente de Pierce, soube enfrentar a marcação de Ray Allen e à 7.3 seg. do fim converteu seu chute de 2 pontos da entrada do garrafão, virando o jogo para 91×89 para o Lakers. Ainda restavam pouco mais de 7 seg para o ataque Celta, que ao invés de tentar a infiltração ou tiro longo de 2, fez jogada para Ray Allen chutar de 3, porém Ray que não vem jogando bem e que anotou 7 pontos na noite e ainda não acertou nenhuma bola de 3 (0-6) no jogo, errou seu tiro no estouro do cronometro, final, vitória de LA Lakers por 91×89.

Destaque do time de LA foram Kobe Bryant e Andrew Bynum ambos com 19 pontos, Paul Gasol e Ron Artest anotaram mais 11 pontos cada. Bynum e Gasol pegaram 11 rebotes cada. Destaque do time de Boston e cestinha da partida foi o jovem armador Rajon Rondo com 21 pontos e 12 assistências, Pierce anotou mais 15, Tony Allen 14 e Kevin Garnett mais 10. Ainda pelo time Celta, Eddie House anotou 9, Kendrick Perkins 8 e 10 rebs, Ray Allen 7, Rasheed Wallace 3 e Glen Davis 2 fecharam o placar para o time de Boston.

Com essa derrtoa, a terceira seguida, o Boston Celtics despencou para a quarta colocação na conferência Leste.

O Boston Celtics volta a jogar hoje, 01/02, na Capital Washington, às 22:00hs, horário de Brasília, contra o Washington Wizards, que perdeu 6 dos seus últimos 10 jogos, porém de vem de duas vitórias seguidas, contra Nets e Knicks.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Rajon Rondo – 20 pts (9-116), 5 rebs, 12 ass
Paul Pierce – 17 pts (4-11), 3 rebs, 1 ass

Los Angeles Lakers
Andrew Bynum  – 19 pts (7-13), 11 rebs, 1 ass
Kobe Bryant – 19 pts (8-20), 3 rebs, 6 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

11 comentários

  1. Rodrigo

    A CASA CAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

  2. Leonardo Henrique

    Caro Rodrigo

    Nao é a casa caiu e sim
    O House Caiu

  3. joao

    afew..o time tava bem….foi fods o do kobe msm…sem o kobe no lakers o time eh uma bost…..

  4. Rafael Forner

    Pierce caiu na mnalandragem do Ron Artest, essa é a verdade.

    Se nao faz aquela “falta” teriamos vencido.

    Porem, estivemos 11 pontos na frente com pouco mais de 9 min pra terminar O JOGO e deixamos eles encostar, isso é inadmissivel.

    Vejam os ultimos 5 ou 6 jogos como nosso time está insta’vel, vence um periodo por 10 pontos, perde o outro seguinte por 12, isso nao existe, mto instável, mto mesmo.

  5. Diego

    Precisamos de mais regularidade. A equipe chegou a estar 11 pontos a frente. Pierce precisa ser mais coletivo. Como disse o Rafael: Pierce caiu na malandragem do Artest. O time está em uma fase ruim. Os grandes jogadores precisam voltar a jogar o que sabem e o banco ajudar. Agora, o Rivers parece que não enxerga que o time está mal e toda vez só faz mudanças quando o placar está apertado. Vamos voltar ao bom basquete Celtics para sermos campeões e evitar a aproximação do Lakers em títulos.

  6. RFORNER

    Ray Ray e KG estão mto mal, KG ainda está voltando de lesão, dá-se um desconto, agora Ray Ray tá foda, tá mto mal demais, parece que os rumores de sua continuidade ou nao em Boston tá fazendo mal.

    Tá errando demais, qdo que vemos Ray meter 0-6 de 3 pontos num jogo, outros jogos tb fez pouquissimos pontos.

    Precisamos de KG, Pierce e Ray mais estáveis, só isso, não precisam anotar 25 pontos cada por jogo, mas manter uma media boa.

    Assim tá ferro, um jogo fazem 25 noutro fazem 5, aí num há time que resista.

  7. Robert William Carlos

    o q da mais raiva é q é a 2ª derrota q na qual o time vacila faltando 1 minuto cara

    perdemos pro Magics por causa de 2 pts e agora por 1

    dificil engolir isso,dificil mesmo

  8. RFORNER

    Wizards pegou 59 rebotes contra 40 do Kinicks, só Antawn Jamison pegou 23.

    Sendo 25 que o Wizards pegou, foram ofensivos.

    Contra o Nets foram 40 contra 32 do Nets, 15 deles ofensivos.

    Isso será fundamental na partida de hj, podem apostar.

  9. diego west

    o ray allen ta uma merda, temos que aduiquirir o wade

  10. LAL

    olá nação Green
    parabéns pela sinceridade da descrição do jogo.

    rivalidade pra sempre L.A pra sempre

  11. Rafael Forner

    Obrigado e seja bem vindo.

    Honestidade sempre em nossas colunas, isso é ser um verdadeiro torcedor.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.