Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 91 x 105 Hawks

Apesar de contar com a força de sua torcida e estar embalado por uma boa vitória diante do New Orleans Pelicans, o Boston Celtics conheceu mais uma derrota na temporada 2014/2015 da NBA. Em partida disputada na noite de quarta-feira (14), no TD Garden, o Alviverde não teve chances diante do Atlanta Hawks, líder da Conferência Leste, que deixou a capital de Massachusetts com uma importante vitória por 105 a 91.

Mesmo sem o experiente Kyle Korver e o pivô Al Horford, o Hawks contou com uma noite inspirada de Jeff Teague, cestinha da partida com 22 pontos, ao lado do ala DeMarre Carroll. No garrafão, Paul Millsap anotou um duplo-duplo: 18 pontos e 10 rebotes. Mike Scott, com 11 pontos, foi o reserva de maior destaque no TD Garden.

Pelo Celtics, Avery Bradley está carregando a responsabilidade de ser o maior pontuador da equipe, depois da saída de Jeff Green. Contra o Hawks, o camisa 0 anotou 17 pontos, seguidos pelos 14 pontos de Jared Sullinger e pelos 12 do reserva Kelly Olynyk. Sullinger, aliás, ficou a um rebote de mais um duplo-duplo na temporada.

Com 31 vitórias em 39 jogos, aproveitamento de 79,5% e em uma sequência de dez triunfos seguidos, o Atlanta Hawks ampliou a sua vantagem na liderança do Leste, com quatro vitórias a mais que o vice-líder Washington Wizards. O Celtics, em pleno ‘tank mode’, perdeu mais uma posição na tabela da Conferência, já que o Orlando Magic venceu mais um compromisso. Com 35,1% de aproveitamento, a franquia verde e branca já ocupa a antepenúltima posição do Leste, superior apenas a Philadelphia 76ers e New York Knicks.

Depois da boa vitória em Boston, o Hawks joga a sua liderança e a invencibilidade de dez jogos diante do Toronto Raptors, atual terceiro colocado do Leste, em partida que será disputada no Air Canada Centre. Já o Celtics segue em seu TD Garden, onde receberá o Chicago Bulls. Os dois jogos serão disputados na noite desta sexta-feira (16).

Destaques do Celtics

Avery Bradley (17 pontos e três rebotes)

Jared Sullinger (14 pontos e nove rebotes)

Kelly Olynyk (12 pontos e oito rebotes)

Destaques do Hawks

Jeff Teague (22 pontos e seis assistências)

DeMarre Carroll (22 pontos e cinco rebotes)

Paul Millsap (18 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.