Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 92 x 95 Pelicans

Estreando em casa no ano de 2014, o Boston Celtics recebeu na noite de sexta-feira (03/01) o New Orleans Pelicans, e saiu derrotado pelo placar de 95-92. O jogo foi bem equilibrado, sendo que o Celtics teve a bola para vencer o jogo e desperdiçou.

Foi a terceira derrota seguida da equipe Celta, que continua na 9ª colocação da Conferência Leste com 13 vitórias e 20 derrotas, o Charolotte Bobcats é o 8º com uma vitória a mais. Já pela briga na Divisão Atlântico, o Celtics ficou ainda mais atrás do Toronto Raptors, líder com 16 vitórias e 15 derrotas. O New Orleans Pelicans ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste com 15 vitórias e 16 derrotas.

O Celtics agora cai na estrada, serão cinco jogos seguidos fora de casa no lado Oeste dos Estados Unidos. A viagem Celta começa no domingo contra o Oklahoma City Thunder (25-7), depois na terça enfrentamos o Denver Nuggets (15-17), na quarta o Los Angeles Clippers (23-12), na sexta o Golden State Warriors (22-13) e no sábado o Portland Trail Blazers (26-7). De todos esses adversários, somente o Nuggets está fora da zona de playoffs, ocupando a 11ª colocação.

O jogo

Brad Stevens colocou o Celtics no TD Garden com o quinteto que está iniciando os jogos ultimamente: Crawford, Bradley, Green, Bass e Sullinger. O início de jogo foi bem parado e de muitos erros dos dois lados, na metade do quarto o aproveitamento das equipes era de 30%. Com poucos minutos para o fim, o Pelicans conseguiu um bom run de 12 pontos e passou a frente do placar, terminando o primeiro quarto liderando por 22-17.

Com um banco inspirado, o Pelicans seguiu bem na partida. Na metade do segundo quarto, o banco da equipe de New Orleans já tinha anotado 24 pontos, e o Celtics ia correndo atrás do placar. Humphries entrou muito bem e ajudava Brandon Bass, até então o melhor jogador Celta na partida. Jeff Green continuava com a “nhaca” dos últimos jogos e não ajudava muito a equipe. No intervalo o placar era de 49-43 para os Pelicans.

No segundo tempo da partida o Celtics continuou brigando, tendo ótima atuação dos “big men”. Ao final do terceiro quarto o Celtics conseguiu virar o jogo, mas com uma boa sequência de jogadas de Greg Stiemsma, o Pelicans terminou na frente, 73-72. No último quarto da partida, Celtics e Pelicans trocavam a liderança no placar, Bradley vinha jogando bem e já anotava mais de 20 pontos. Logo no início do quarto período, a maca entrou em quadra para retirar Ryan Anderson depois que o jogador sofreu uma pancada de Gerald Wallace. Em um lance bem estranho, o jogador do New Orleans machucou as costas e preocupou todos no TD Garden, depois de alguns minutos de jogo parado, o jogador foi retirado aparentemente sem problemas graves.

Voltando ao jogo, o banco do Celtics continuava um problema, somente com Humphries tendo bela atuação, enquanto isso o banco dos Pelicans já anotavam 46 pontos. No finalzinho da partida, Humphries fez uma bela jogada defensiva e proporcionou o Celtics a ter a primeira bola do jogo. Com 20 segundos no relógio e um ponto atrás do placar, a bola foi parar na mão de Avery Bradley, o jogador errou feio e tentou uma infiltração toda atrapalhada que não resultou em nada. Depois de mais dois pontos do Pelicans, restavam 6.4 segundos no relógio e a posse era do Celtics. Mas outra jogada infeliz fez com que o time não conseguisse o empate na partida, a bola foi parar na mão de Sullinger, que claramente não tinha condições de fazer o arremesso de 3 pontos para empatar o jogo. Fim de papo, Pelicans 95-92 Celtics.

Destaques Celtics

Avery Bradley: 22 pontos

Brandon Bass: 16 pontos e 11 rebotes

Jared Sullinger: 13 pontos e 11 rebotes

Kris Humphries: 7 pontos e 12 rebotes

Destaques Pelicans

Anthony Davis: 23 pontos e 9 rebotes

Tyreke Evans: 16 pontos e 8 rebotes

Author avatar
Redação Celtics Brasil

12 comentários

  1. Eduardo Junior

    é pessoal, é isso o jeito é pensar no draft, pq tankar se tornou inevitável, eu vi jogos do C’s nessa Season e o time tem algumas qualidades, não para brigar por muito mas também não é ruim ao ponto de tankar, e pelo visto entre ficar no meio da tabela e ser varrido nos Off’s o pessoal resolveu tankar.

    Agora é esperar um Parker da vida, umas trades e um bom espaço de CAP, para um Carmelo , ou quem sabe PP34, se não me engando ele é inspirante também.

    • Júnior LaLottto

      O C’s tem que tankar mesmo esse time tá um lixo essa temporada. Vamos tentar pegar o wiggins no draft, ai talvez ano que vem agente consiga bater de frente com os amarelinhos, porque ano passado eles nos atropelaram na season e pelo visto vão ganhar todas de nós esse ano tbm. Não aguento mais ser humilhado pelos amarelinhos de los angeles. E se agente não tomar cuidado eles vão nos passar em títulos em pouco tempo, O GM deles está fazendo um ótimo trabalho para um futuro recente.

  2. Tava simulando jogo aqui no NBA2k14 celtics fico em 6 na loteria, e teve 4 boas opções, Aaron Gordon e Julius Randle, Marcus Marcus smart, Dante exum..

    Andrew Wiggins e Parker maquina escolheram HSUAUHS

  3. Wallace Felix

    projeto top 10 do draft ta forte….

  4. Henrique Marques

    E pelo jeito, o Lakers vai chegar em um título antes do Celtics. Vocês viram aquele tal de Marshall? A como eu queria ele aqui. O muleque joga demais. Sem contar aquele espanhol maldito e o Young.

    • Rafael Taborda

      Eu vi,,, jogou muito pelos números esse Marshal… e se acabarem com Gasol.. vão ter Nash, Kobe, dinheiro pra carmelo, pf e center… querendo ou não é um time regular…por isso acho que Ainge já ta maquinando algo incrível tipo Big three de 2008 kkkkkk

      • Júnior LaLottto

        C’s tem que se movimentar porque o lakers vai vim forte o ano que vem. Poderíamos ter pego esse armador e agora deu no que deu…Lakers vai tar com o cap vazio e vai montar um time sinistro ano que vem! Temos que abrir o olho senão eles nos passam… parece que nada mais da certo pro nosso querido celtics. LETS GO CELTICS. I BELIEVE!!!

  5. Renato

    Acho que é justamente isso que tá passando pela mente da franquia, evitar que Lakers se tornem competitivos antes do Celtics.

    É muito importante manter essa hegemonia de títulos, acredito que vamos buscar um bom draft para franquia e ano que vem fecharemos com free agents de qualidade.

  6. Eduardo Junior

    Mano que isso? Viro site das purpurinas? o cara torce pro lakers e vem mete o loco aqui no C’s? Aaiai so rindo

  7. Júnior LaLottto

    torço pros celtics mas só acho que devemos abrir o olho senão eles vão pegar nossa pole position. Entendeu?

  8. Marcos

    Maior viagem nas drogas….
    O timeco das purpurinas ganhou do JAZZ a pior franquia da season está com o cap todo tomado pelo vovô KB Huhuahuahau…..

    Não dá nem pra comparar a situação futura dos dois times. Tenha dó….

  9. Flávio

    Lakers? Pfff… o Kobe comprometeu todo o cap deles pelos próximos 2 anos. E tenho certeza que o Ainge tá armando algum esquema pra formar um time forte já pra temporada 2014-2015.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.