Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 96 x 82 76ers – Summer League

O Boston Celtics teve um excelente início de participação na 2019 NBA Summer League, tradicional competição de pré-temporada que conta com jovens promessas e atletas sem contrato na principal liga de basquete do planeta. Em partida disputada na noite de sábado (6), no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, o time verde e branco de Massachusetts dominou o Philadelphia 76ers e venceu por 96 a 82.

Leia também: Com 13 atletas, Boston Celtics divulga elenco para disputa da 2019 NBA Summer League

Comandado por Scott Morrison, o quinteto titular do Boston Celtics na estreia da Summer League contou com: Tremont Waters, Carsen Edwards, Aaron Harrison, Guerschon Yabusele e Robert Williams. O destaque da equipe foi Edwards, que anotou 20 pontos e conseguiu três roubadas de bola, enquanto Williams chegou perto de um duplo-duplo, com nove pontos e nove rebotes. A decepção do quinteto celta, por sua vez, foi Yabusele, que errou os quatro arremessos que tentou e não anotou pontos em 16 minutos.

Entre os reservas do Boston Celtics, o ala-pivô Grant Williams deixou uma boa impressão: recrutado no 2019 NBA Draft, Williams fez 12 pontos e pegou seis rebotes. Contratado apenas para a Summer League, o ala-armador Javonte Green também contribuiu com 12 pontos. O pivô senegalês Tacko Fall, uma das maiores atrações celtas para a competição, fez seis pontos, pegou quatro rebotes e deu um toco em 10 minutos.

O Boston Celtics volta a jogar pela Summer League na noite desta segunda-feira (8), às 20h30, contra o Cleveland Cavaliers, novamente no Thomas & Mack Center. Depois do duelo contra o Cavs, a equipe celta ainda terá de enfrentar Denver Nuggets e Memphis Grizzlies na primeira fase da competição de pré-temporada.

Destaques do Celtics

Carsen Edwards (20 pontos e três roubadas de bola)

Grant Williams (12 pontos e seis rebotes)

Javonte Green (12 pontos e cinco rebotes)

Destaques do 76ers

Matisse Thybulle (15 pontos e seis rebotes)

Zhaire Smith (14 pontos e quatro rebotes)

Marial Shayok (14 pontos e quatro rebotes)

Melhores Momentos:

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

33 comentários

  1. Jonas Broetto

    Gostei muito dessa boa impressão do Carsen Edwards, estou ansioso pra ver se o desempenho hoje a noite mantém.

  2. Celso Cachali Jr

    Se ano que vem este bosta do Yabusele estiver no Roster pode parar… pela amor de deus, que jogador inhaca… ver ele jogando é uma preguiça tamanha. nao faz sentido nenhum ficar pagando do cap 4 milhoes para um cara que nem ficar em forma consegue… Sully que foi um exemplo parecido pelo menos teve numeros medianos e atuava com frequencia. É inadmissível que alguém nao ver que este cara nao tem mais jeito. Podiam ter tirado ele ja neste ano com a não renovação;

  3. Lucas Oliveira

    Só um detalhe extra sobre as atuações. O desempenho não foi tão bom, mas gostei muito da intensidade com que o Robert Williams entrou no jogo!
    Um dos problemas ano passado é que ele entrava com a energia um pouco baixa, falava pouco e se escondia um pouco do jogo.
    Mas talvez a consiencia de ser o “veterano” lhe deu mais confiança e ele esteve orientando o time e até arriscando varios jumpshots de média distância, sem sucesso é verdade, mas a summer league é o lugar para errar e ver que ele está com confiança para realizar estes arremessos me anima bastante.

    • Lucas Oliveira

      PS.: Após anos, eu desisti de acompanhar o blog temporada passada, porque já tava irritado com o time e ficaria ainda mais irritado com os comentários, mas fiquei feliz de ver que tiraram o sistema de “curtidas”! Dava muita discução, gente negativando ou curtindo um mesmo comentário multiplas vezes e isso influenciava os diálogos negativamente.
      Parabéns Daniel (desenvolvedor) e aos outros moderadores que continuam com o grande trabalho aqui no site.

  4. R2

    Agora o que nos resta é ter esperança de que os caras vão entrar e contribuir até pq nossa rotação depende disso, vejo 2 possibilidades:

    1U: kemba, smart, GH (ou brown), Tatum, Kanter
    Reservas: Wanamaker e C. Edwards, Brown (6o homem) e Langford, Ujelei e Grant Williams , Theis e RW e o Francês

    ou

    1U: kemba, Brown (ou GH), Tatum, Theis, Kanter (melhorando o equilíbrio defensiva)
    Reservas: Smart, Wanamaker e C. Edwards, GH (6o homem) e Langford, Ujelei e Grant Williams, RW e o Francês

    • R2

      Eu imagino que teremos, 3 no máximo 4 reservas com mais de 20min

    • Lucas Oliveira

      A terceira opção é jogar com: Kemba, Brown, Hayward, Tatum e Kanter, que seria uma atualização do time titular que iniciou o ano passado e não deu certo.
      Mas apesar de não ter funcionado ano passado, há alguns fatores que a proxima temporada tem a favor:

      1- Em teoria é a linha mais talentosa disponível;
      2- Kemba tem menos debilidades defensivas do que o Kyrie;
      3- Brown e Tatum mais experientes;
      4- Um Hayward mais inteiro.

      Com isso em tese a defesa dessa linha será melhor do que a do ano passado e talvez mais viavel. O problema é que sem o Rozier, a menos que Edwards ou Langford tomem esse espaço de cara, não teriamos nenhum pontuador vindo do banco.

  5. Nao concordo com essa escalação Kemba, Brown, Hayward, Tatum e Kanter, nosso garrafão fica super vulnerável.

    • Fernando Silva

      Em tese fica.

      Mas, se por um lado Stevens não conseguiu fazer KI dar certo em Boston (a postura conta e muito), por outro conseguiu uma forma de termos defesa com KO e IT.

      Eu gostaria de tentar este line.

      Kemba, Brown, Tatum, GH (na 4, está ganhando massa) e Kanter.

      Quem pontua no bench? Carsen! Nosso peladeiro entra e põe fogo no jogo.

      Carsen, Smart, Semi, Theis e RB.

      Temos problema na rotação.

      Carsen entra para pontuar, Smart terá muitos minutos.

      Os demais, só dão descanso.

      Na FA não sei de nenhum PF disponível que nos interesse?

      Crowder? Acho que já deu.

      Tentar traze Iggy? Não sei se passa pela mente de DA. Creio que não.

      Talvez o time seja este mesmo.

      • GH não tem a menor condição de jogar de PF pelo caco que foi temporada passada.
        Imagina um matchup dele contra o Morris (que é undersize PF).
        Não vamos exagerar e pensar no massacre que seria contra o Siakam, Middleton e J. Randle, por exemplo.

        O realista é ter esperança para ele vir do banco de F/SG.
        A posição de PF está em aberto.
        Por enquanto, do roster atual, o mais apto seria o Theis.

        Abs verdes,

  6. Marco Antônio de Paula

    Segundo jogo da Summer League, outra vitória tranquila cotra um Cavs, que é um time limitado, completamente sem nenhum sistema de garrafão defensivo. Pelo que estou vendo, nosso time de summer League é muito melhor treinado que os demais. Nosso time da summer é muito mais encaixado taticamente. Eu daria uma chance pro Tacko Fall, Se Demos 3 anos de chance pro YAbubaleia com aquela pança, pq não apostar em um cara cru, mas focado? Acho que essa é a temporada pro Willaims agarrar a chance de se firmar no Celtics. Preciamos demais de um cara naquela posição de Central, mas não estou vendo o Williams com aquela vontade toda. Edwards, gostando da personalidade do garoto, jogando bem, com vontade. Mas NBA é outra hstória. Grant Williams acho que esse cara vai ser útil vindo do banco, não acho que está do nivel do Morris, mas é o que temos. Tremon hoje se soltou mais. O problema é que vamos precisar mais da nossa garotada dessa summer league na temporada regular, perdemos muitas peças importantes. Alguns garotos ainda não estão prontos.

    • Lucas

      Não acompanhei o jogo hoje, mas algo que eu gostei muito desses garotos é que todos parecem jogadores com personalidade muito de elenco, se não me engano, foi o Grant Williams que disse que o time da summer league já é como uma família. E sobre os garotos não estarem prontos, eu acho que jogar eles nessa fogueira de serem importantes em um elenco da NBA de cara, é a “fogueira boa”, algo mais ou menos com o que o Tatum passou quando o GH se machucou no primeiro jogo.

      Pra não deixar batido, se o Yabulese é jogador eu sou astronauta e o Grant Williams com plus minus de +20, maior do jogo novamente.

  7. Marcos

    O Carsen e o Williams podem ter bons %s na SL, mas vão penar na Liga pelo mesmo problema do Jordan Mickey – são muito pequenos para a posição.

    Agora Robert Williams e Tacko Falls pedem vagas aos gritos no time desse ano. Infelizmente, é capaz da vaga ficar com algum gordo pois os dois não chutam de 3.
    Uma coisa é certa, o Celtics tem o melhor garrafão da SL com esses dois e qualquer time iria querer.

    Estou esperando o Sabonis para fechar o time,
    Abs verdes,

  8. R2

    Marcos, existe algum rumor de negociação com o Pacers?

  9. Teobaldo

    Tacko Fall está tendo minutagem que possibilite uma avaliação consistente do jogo dele?

    • Fernando Henrique

      Achei que o Tacko Fall pegou poucos rebotes (dois, se não me engano) considerando sua vantagem física. Precisa se impor um pouco mais, mas eu daria a chance pra ele.

      Como sabemos, o Stevens experimenta algumas rotações com dois ou até três armadores em quadra, então não vou me surpreender de ver Kemba, Edwards e Smart juntos.

      O time claramente vai jogar com quatro jogadores mais baixos e um pivô, Kanter titular e Rob Williams ganhando seu espaço. Ate por isso acredito que o Grant Williams não vai ser muito prejudicado, mesmo sendo baixo pra posição dele deve ser uma característica do time em si.

      Confio que os dois Williams, Smart e Langford vão trazer a consistência necessária vindo do banco

  10. Fernando Silva

    Tendo em vista nossas carências, seria o caso mesmo de dar minutos ao Gigante e ao RB na regular season.

    Não perderemos nada, só temos a ganhar.

  11. Marchall

    Acho que o Carsem Edwards será um bom pontuador entrando no lugar do Kemba quando o mesmo cansar.

    Alguém sabe porque o Langford não está jogando na Summer League?

    Acho também que o Tacko Fall apesar de cru tem que ser desenvolvido. Precisamos da altura dele no time.

    O resto dos jogadores tem muito o que aprender ainda.. espero que nessa temporada devido ao nosso elenco mais enfraquecido esses jovens tenham mais rodagens.

    • Lucas Oliveira

      O Langford ainda está se recuperando de uma lesão no polegar. A mesma lesão que fez ele cair no draft, já que o motivo pelo qual ele arremessou tão mal no ultimo ano, foi provavelmente por ter jogado lesionado.

  12. Marchall

    Meu time pra NBA:

    Hayward – Brown – Tatum – Kemba e Kanter

  13. Erondi Nunes

    Tacko merecia uma chance, eu já teria draftado ele na 51.

    É uma aposta q não temos nada a perder.

  14. Marchall

    Mais um jogo da Summer e mais uma vitória!

    95 x 82

    Carsen: 23pts 3rb
    Grant: 18pts 6rb
    Tacko: 4pts 4rb
    Waters: 12pts 5rb
    Max Strus: 10pts 5rb

    Eu queria que Max Strus também tivesse chance no elenco Celta.. esse cara joga certinho! Waters também é outro que apesar do tamanho pode ser importante na rotação..

  15. Lucas

    Sobre o jogo de hoje:
    Carsen Edwards 23 pontos em 8 de 12 e 23 minutos. Esse garoto é um pontuador nato!!

    O Waters que assinou um dos two way contract hoje com 12 pontos e 5 assists. Gostei muito desse garoto, acho que termos renovado com o Wanamaker foi um erro, porque acho que esses garotos vão pedir passagem muito rápido na rotação.

    Tacko fez seu pior jogo mas ainda contribuiu muito mais que o Yabusele contribuiu na carreira.

    Grant Williams com 16 pontos e 8 rebotes e novamente maior plus minus (+16)

    O Max Strus e o Javonte Green não devem ficar no celtics mas são bons jogadores.

    Temos o melhor time da Summer League sendo que estamos usando 2 caras só que não são rookies e um deles é um a menos.

  16. O Yabusele foi dispensado.
    Lembrando mais um draft de sucesso de Danny Ainge na posição 16, deixando passar Pascal Siakam, Caris LeVert, Malcolm Brogdon and Dejounte Murray.

    A parte boa é que demorou só 3 anos para o cara ser dispensado =P

    Abs verdes,

  17. Paulo Jr

    Acompanho o site desde 2010, mais de um tempo pra cá anda demorando muito para publicar as noticias.
    Não sei como funciona a política do pessoal que publica as matéria, questão de trabalho, tempo e tal, mais e ruim vir aqui e ver as mesmas matérias e ver comentários de vários outros assuntos na última publicação devido a falta de matérias atuais, como por exemplo os últimos dois confrontos da Summer.

  18. Marchall

    Sei que os moderadores trabalham e possuem sua respectivas vidas além dessa página, mas vamos dar um pouco mais de valor ao nosso time do coração. Não deixem esse site com essa aparência e do jeito que está!

    Acabei criando um grupo no Whats por conta disso, aqui o contato é sempre muito difícil porque as notícias demoram a ser postada, as partidas demoram a ser postadas, não tem um acompanhamento de notícias diário.

    E tirem esse pipoqueiro da nossa página. Quem nasceu pra ser Irving nunca será Carsen Edwards!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.