Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics adquire ala-armador Andre Dawkins em contrato de 10 dias

O ala-armador Andre Dawkins, do Sioux Falls Skyforce da Liga de Desenvolvimento da NBA, chegou a acordo sobre um contrato mínimo de 10 dias com o Boston Celtics, segundo informações do jornalista Shams Charania, do RealGM. O contrato deve ser assinado e oficializado na manhã da próxima quinta-feira, 22 de janeiro.

Andre Dawkins é um ala-armador oriundo da Universidade de Duke e que não foi selecionado no draft de 2014. Dawkins disputou as Ligas de Verão de Orlando e Las Vegas pelo Miami Heat e obteve bom desempenho, disputando 12 partidas com média de 9,8 pontos em 18,1 minutos por partida. Além disso, mostrou-se grande arremessador de lances livres, acertando 24 dos 26 lances livres tentados (92,3% de aproveitamento), além de revelar-se em um grande especialista de 3 pontos (26 de seus 34 arremessos convertidos na ocasião foram de longa distância).

Com o bom desempenho nas Ligas de Verão da NBA, o Miami Heat assinou o jogador para sua pré-temporada e depois para a temporada regular. No entanto, o jogador ficou bom tempo na Liga de Desenvolvimento da NBA, jogando pelo Sioux Falls Skyforce e disputou apenas 4 partidas pelo Miami Heat, acertando apenas 1 de seus 6 arremessos (todos para 3 pontos). No dia 6 de janeiro, ele foi dispensado pelo Miami Heat, mas voltou ao Sioux Falls Skyforce, onde jogava até então.

O Celtics recebe um ala-armador de 23 anos, com médias de 22,9 pontos, 3,4 assistências, 3,2 rebotes e 50,1% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos em 11 jogos disputados na Liga de Desenvolvimento da NBA. Espera-se no entanto, que o jogador seja enviado ao Maine Red Claws, equipe afiliada do Boston Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA, e que ele seja avaliado dia-a-dia. Se seu desempenho for proveitoso, seu contrato pode ser renovado para mais 10 dias e possivelmente o jogador possa ficar em Boston até o fim da temporada.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

11 comentários

  1. pessoa

    temos 3 jogadores na posição até então:thorton,young e bradley.Mesmo o young,nunca teve oportunidade mostrar seu máximo,ja que nunca teve muito tempo em quadra pelo celta.Provavelmente não veremos o garoto em quadra pelo verdão.

  2. sebas

    É impressão minha ou o Celtics são a equipe que menos jogou partidas nessa temporada até aqui?

  3. Marcos

    Não sei pq o Ainge trouxe o cara, talvez o Red Claws precise de alguém da posição.

    Pessoal, off-topic total: O pessoal do Bulls está meio querendo mandar o Thibodeau embora por causa das derrotas do time (que não consegue ficar saudável by the way).

    Seria A contratação se o Ainge trouxesse o mestre em defesa contra o cabeça-de-bagre do Stevens.

    []s verdes

  4. rafael

    Acho que Stevens é bom técnico… só não sei porque esse SG ao invés de desenvolver o James Young já que esse será um dos futuros da franquia… realmente não entendo… talvez seja pra engrossar alguma troca….

  5. Augusto Pivô

    …se trocar o YOUNG, tá morto Danny Ainge !

  6. Fábio Malet

    Calma pessoal. É um contrato de 10 dias para um cara que vinha se destacando na D-League. Ele vai ajudar nos treinamentos, por ser especialista de 3 pontos e será avaliado para possivelmente terminar a temporada com o Celtics. Não vem pra tirar minutos de ninguém. Young tem um grande futuro e nunca que seria trocado ou que perderia minutos para o Dawkins. Faz mais sentido, e é até uma tendência, que o Thornton seja trocado até a trade deadline.

  7. Renato

    Kkkkkkkkkkk galera tá traumatizada mesmo com o Ainge! Trocar o Young rsrsrs???

    Como o Fábio falou, estamos pegando um menino que vem jogando bem na D League para ver seu real potencial, isso não deve estar ligado a nenhuma trade, mas se for esse o caso será o Thornton.

  8. Lucas Tavares

    Vi no companion e no site da NBA que ele está usando a camisa 24… como isso? Não está aposentada esse número?

  9. Lucas Tavares

    Até no próprio site do Celtics está como 24… que estranho

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.