Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Um olhar sobre as opções do mercado e draft para a próxima temporada

Camisas do Boston Celtics com desconto

Após algumas semanas agitadas onde o elenco celta sofreu enormes alterações, a situação parece ter se estabilizado um pouco e nos dá margens para explanar um pouco sobre as opções no mercado em um futuro breve para o Celtics.

Por hora é valido lembrar que com as trocas feitas nos últimos anos, Ainge adquiriu 23 milhões em exceções comerciais além de 14 picks de primeiro round e 14 picks de segundo round para os próximos 4 anos.

Isso tudo obviamente dá ao Celtics um poder gigantesco de barganha para contratar jogadores através de trocas, mas como esse é um cenário de infinitas possibilidades, vamos focar essa matéria nas possibilidades de jogadores vindos do próximo Draft ou da Free Agency, ignorando possíveis trocas.

O primeiro passo para avaliar as opções futura é avaliar as suas necessidades momentâneas, então vamos partir desse princípio:


Jogadores em contrato

Ao todo o Celtics terá 9 jogadores sobre contrato na próxima temporada. Vamos dividi-los por suas especialidades e posições para uma avaliação melhor as necessidades do elenco.

Especialistas defensivos Especialistas ofensivos
PG Marcus Smart PG Evan Turner**
SG Avery Bradley SG James Young
SF Jae Crowder e Gerald Wallace* SF Nenhum
PF Nenhum PF Jared Sullinger
C Tyler Zeller C Kelly Olynyk

*Crowder tem em seu contrato uma oferta qualificatória, o que significa que outras equipes podem fazer ofertas por ele, mas que o Celtics pode cobrir qualquer valor e manter o atleta.

Tendo em vista que GWall se tornará um expirante de 10 milhões na próxima FA, é muito provável que o Celtics consiga move-lo dessa vez, o que faz de Crowder um ativo que muito dificilmente o Celtics abrirá mão de renovar.

**Turner é um “All Around Player” que pode atuar nas três posições do perímetro, mas vamos qualifica-lo por hora como PG, já que é a posição da qual vem sendo aproveitado nessa temporada.


As carências do elenco

Observando a listagem de jogadores em contrato logo acima ficam óbvias as carências a serem sanadas no elenco para as próximas temporadas:

Carências no setor defensivo

Não é de hoje que o Celtics carece de uma presença defensiva em seu garrafão. Desde a negociação de Perkins e saída de Jermaine e Shaq, o Celtics se tornou uma equipe com um garrafão exposto, do qual nem mesmo Kevin Garnett improvisado de pivô foi capaz de arrumar.

Zeller é um jovem que mostra que pode fazer o serviço defensivo em alguns momentos mas por mais que evolua nos próximos anos, tenho dúvidas de que possa se tornar um pivô titular de uma equipe com pretensões de título.

Sendo assim, com a eminente saída de Brandon Bass, o Celtics precisará de não apenas um, mas dois jogadores defensivos para seu garrafão. Um pivô e um Ala de força.

Já no perímetro defensivo, com Smart, Bradley e Crowder o Celtics parece muito bem servido e não deve focar pelo menos inicialmente em reforços para essa função.

Carências no setor ofensivo

Aqui já encontramos uma situação inversa da parte defensiva.

Aqui o garrafão está bem servido de poderio ofensivo com Sullinger e Olynyk, mas o perímetro precisa de reforços urgente.

Com as saídas de Rondo e Green o Celtics precisa urgentemente de um jogador que possa organizar a equipe e de outro que possa chamar a responsabilidade da pontuação e da finalização das jogadas em momentos decisivos.

Os melhores dias de Turner parecem ter passado e hoje é difícil ver nele algo mais que um jogador versátil para se ter no elenco vindo do banco e atuando em diversas posições.

Já Young demonstra a cada dia que tem um talento diferenciado e pode ser um ótimo jogador no futuro, mas ainda é muito cru. Foi o jogador mais jovem a ser selecionado no último draft e precisa de no mínimo mais dois anos para que a responsabilidade da pontuação e de conclusão de jogadas decisivas sejam colocadas sobre seu ombro.

Outra carência gritante no elenco celta é a de um especialista em bolas de longa distância, atleta esse fundamental para o bom funcionamento do esquema tático de Brad Stevens.
Aqui mais uma vez podemos ver Young como opção para o futuro, mas por hora seria bom conseguir alguém para assumir essa função instantaneamente.


As opções na Free Agency

A free agency conta com dois nomes de peso que não só melhorariam a defesa de garrafão celta como também o ataque. São eles os astros LaMarcus Aldridge e Marc Gasol.

Com o enorme espaço em CAP que o Celtics possui é em teoria possibilidade de contratar os dois atletas e formar o que seria muito provavelmente o melhor garrafão da NBA.

Na teoria é lindo mas na realidade contratar apenas um deles já será difícil devido a gigantesca concorrência, contratar os dois de uma vez então, renderia quase que certamente o prêmio de melhor GM do ano para Dany Ainge.

Opções no mercado visando mais a parte defensiva passam por Roy Hibbert, DeAndre Jordan e Omer Asik, tendo como opções mais modestas Bismack Biyombo, Robin Lopez e os já veteranos Kendrick Perkins e Tyson Chandler.

Já na quadra ofensiva a agência livre oferece poucas opções para a armação e organização de jogadas, são eles, Goran Dragic, Reggie Jackson e Brandon Knight.

O retorno de Rondo também seria uma opção, mas creio que isso muito dificilmente ocorrerá.

Para as alas o mercado já é um pouco mais generoso com as opções.

Monta Ellis e os veteranos Arron Afflalo , Dwyane Wade e Jamal Crawford seriam as melhores opções para SG enquanto Lebron James, Rudy Gay , Jimmy Butler, Kawhi Leonard e Luol Deng seriam as melhores opções disponíveis para SF.

Como boas opções para as bolas de longa distância, Wesley Matthews, Danny Green , Kyle Singler e Marco Belinelli surgem como opções.


As opções no Draft

Para você que só pensa Jahlil Okafor, trate de guardar outros 3 nomes de jogadores de garrafão nesse Draft: Karl-Anthony Towns, Myles Turner e Willie Cauley-Stein.

Esses são os três melhores defensores de garrafão que o próximo Draft tem a oferecer e acho muito difícil o Celtics não sair com pelo menos um deles no fim da noite, seja através da seleção direta ou por trocas.

Na armação duas são as melhores opções, o candidato a futuro All Star, Emmanuel Mudiay e o “combo guard” de grande poder ofensivo, D’Angelo Russell.

Justise Winslow, Kelly Oubre e Mario Hezonja são as melhores opções na busca por pontuadores de perímetro, embora o croata (Hezonja) atualmente no Barcelona ainda não tenha decidido se irá mesmo atuar na NBA na próxima temporada, o que faz de sua escolha um certo risco.

Fique abaixo alguns vídeos dos prospectos citados na matéria:

 

Emmanuel Mudiay

[youtube id=”wat1AxP0BhY” width=”620″ height=”360″]

D’Angelo Russell

[youtube id=”y7ai5CHnJko” width=”620″ height=”360″]

Justise Winslow

[youtube id=”INnQex5ZfQQ” width=”620″ height=”360″]

Kelly Oubre

[youtube id=”HzmYn8-Zapk” width=”620″ height=”360″]

Mario Hezonja

[youtube id=”ahBfXM8S16I” width=”620″ height=”360″]

Karl Towns

[youtube id=”QiCWUT06BX8″ width=”620″ height=”360″]

Myles Turner

[youtube id=”sU_qZL9LevA” width=”620″ height=”360″]

Willie Cauley-Stein

[youtube id=”rd3_0dg-FIk” width=”620″ height=”360″]

43 comentários

  • Hoje o melhor garrafão e o do Pistons.
    Se conseguissemos o Monroe e o Jordan, teriamos um garrafaõ reboteiro d+.
    Tentaria o Brandon Knight, Arron Afflalo e o Danny Green.
    No draft é torcer por pick top3 e o Cidades. E tentaria subir a do Clippers de Barry o D’angelo, Winslow ou o Oubre

    1. “E tentaria subir a do Clippers ao maximo para pegar o D’angelo, Winslow ou o Oubre”

      Deu uma bugada ali kkkk

  • Faltou o Greg Monroe, que dos disponíveis é talvez o mais “fácil” para a gente pegar…

    Gasol e LaMarcus nao irao sair de seus times para um time em reconstrução… eles não tem mais tempo para isso e se resolverem sair, é para disputar titulo

      1. Monroe vem se mostrando mais jogador que o Drumond…

        Ensinar a defender é mais fácil que ensinar a pontuar, basta o jogador “querer”

        E o Monroe é a opcao mais viável e ainda tem potencial para AllStar

      2. Eu não acho que seja bem assim esse lance de “defesa da pra ensinar”

        Se fosse assim, a liga estaria cheia de grandes defensores já que lá estão dezenas de treinadores da melhor qualidade do mundo.

        Você pode lapidar jogadores jovens de forma a eles melhorarem sim, mas existe um limite pra isso.

        Defesa também é talento e muita gente subjuga isso.

        Monroe pode até melhorar um pouco a sua defesa, mas por hora eu não vejo nem talento nem vontade para que isso ocorra.

        Uma mudança total de mentalidade teria que ocorrer para isso e vindo de um cara que já se mostrou muito instável e mimado pisicológicamente falando, eu tenho uma boa dose de dúvidas.

        Que ele e melhor que o Drumond ofensivamente, isso não resta a menor dúvida, mas defensivamente ele toma uma lavada do mesmo, porém.

        Então é como eu disse, não vejo Monroe com o perfil de necessidade do Celtics.
        Um garrafão formado por ele e Sullinger seria extremamente frágil defensivamente, ao meu ver.

        1. é exatamente o que eu penso, ele não quer e nem sabe defender, se realmente sully ou lynyk fossem confiáveis, bastaria trazer um d. jordan que já teríamos um bom garrafão

  • Bom artigo, mas eu guardaria de pivo defensivo o Robert Upshaw* (Washington) e Jakob Poeltl (Utah) (se ele se declarar). E ainda acho que o Dakari Johnson (Kentucky) vai ser um bom pivo na NBA,

    Alem desses alas, tem o Stanley Johnson (SF) (arizona), e o Devin Booker (SG) (Kentucky)** dois jogadores que dá gosto de ver.

    * Tem um bom video do time dele contra oregon no youtube, dá para ver bem o trabalho dele no garrafão procurando espaço. Acho que o problema dele é que na primeira temporada ele jogou por outro time e ano passado como se transferiu foi impedido de participar do campeonato.
    ** tiro de 3 dele é incrível.

    1. Dakari Johnson….bem lembrado!
      É uma ótima opção pra nossa segunda pick (a do Clippers).

      Upshaw eu só vi duas vezes e achei razoavel. Não selecionaria ele na primeira rodada, mas pode ser uma boa escolha pra segunda rodada.

      Já o Jakob Poeltl não deve participar desse draft.

      Sobre os alas, o Stanley Johnson é um SF mais defensivo, então acho que ele não se enquadra nas carências do elenco que já tem dois SF defensivos.
      Devin Booker fez umas partidas míticas nos últimos dias, mas parece que ele tmb não vai pra esse draft.

  • faltou falar do stanley johnson, que talvez seja a melhor opção para a posição 3, seria um sonho conseguir pegar ele e mais alguns desses pivôs no draft, mas isso é quase impossível, então o jeito é escolher alguém na 3 e na 5, um do draft e outro na free-agency

  • Por favor Danny Ainge! Um pivô pronto pra NBA nessa FA, e no draft Oubre ou SJohnson. E se sobrar pra alguma coisa, trás o Brandon Knight.

  • Algumas coisas que me incomodam

    M. Smart jogando na 2… Por que não aproveitar essa temporada de Tank para desenvolver ele na armação??? que se dane os TO, precisamos é de um armador pro futuro…
    Ou será que estão de olho no Mudiay?

    Lembro que o Mundiay se machucou e não sei como ficou a situação dele lá na China, mas até que ponto essa contusão pode ser séria, ou até que ponto esse salto pra China antes da NCAA pode atrapalhar o desenvolvimento do jogador?

    A outra opcao seria uma investida forte no Dragic

    O Knicks é o favorito na loteria, e pegando a primeira escolha eles não irao negociar por nada.

    Já Sixers e Wolves eu vejo o Celtics negociando para subir pra pick 2 que eles possam pegar.
    Sixers pode até pensar em negociar a pick um por mais picks e alguém jovem… Pq Embiid, Noel, Okafor??? algum deles seria negociado

    Temos que usar logo as exceções comerciais que expiram na próxima temporada para tentar pegar alguém bom na FA, nem que pague um pouco mais do que ele “mereça”. Ai entra o Monroe ou Ellis( Cuban vai acabar tendo que decidir entre Ellis ou Rondo)

    Dragic – Smart -Turner
    Ellis – Smart – Thornton
    Turner – Crowder – Young
    Sully – Olynyk
    Monroe – Towns – Zeller

    seria um time legal e acredito que não tao complicado
    Pro Ellis nosso grande concorrente seria o Knicks que tem cap pra caramba e não tem um SG

    Pro Dragic nosso rival seria o Lakers

    Pro Monroe eu acredito que ele passe mais despercebido pq todo mundo vai focar no M.Gasol, Lamarcus, DeAndre Jordan e Hibbert

    E nesse caso eu to imaginando a gente pegando pick 3 ou tendo que subir pick para pegar o Towns, mas tb poderiam subir pra pegar o Mundiay e assim deixar pra investir pesado em outro FA

    Ahh, ainda deixei o Bradley fora como possível moeda de troca ou peca para subir no draft

    Foda que tem chances de na próxima temporada ainda ser mais uma tank,,,, apesar de não querer que isso aconteça, até pq precisamos torrar parte das exceções comerciais que vencem logo

    AI na próxima temporada, sem os 10 K do G.Wallace + a grana que temos de exceção comercial, podemos sonhar com o Durant, e para isso precisamos ter um time já interessante e esse que botei no papel seria,,, faltando um SF TOP. ( além de torcer pro desenvolvimento dos moleques)

    1. Dragic, Ellis, Turner, Sully, Monroe

      Beleza, esse time teria opções ofensivas ilimitadas, mas não tem um cara se quer aí que defenda.

      Teria que fazer 120 pontos todos os jogos, porque no mínimo levaria uns 110 ….heheheh

      😀

      1. Tem o Smart, Crowder, Zeller e botei a gente draftando o Towns…

        E gosto do Turner defendendo, só acho que o Ainge já tem que montar um time competitivo agora para quem sabe sonhar com o Durant no futuro

        1. o durant no celtics seria foda,nao existe outro termo pra isso.Seria o ala ofensivo que nos falta,iria se encaixar muito bem no time.Rezam os rumores de que talvez o Durant va pros wizards(com certeza seria algo fantastico pro time de washington também,ja que ainda teriam um otimo reserva,o pierce),mas sinceramente…ainda acredito que ele permaneça com os thunder,ainda não estou com plenas convicções,mas algo me diz que ele e oklahoma ainda acreditam nas chances de ganhar o titulo nessa,ou em outra temporada,caso se reforcem na quinta posição principalmente.Mas sem duvidas,seria foda.

          1. Apenas descarte Durant no celtics, o cara é um nigga de DC, mais apaixonado pelo Redskins do q pelo Thunder, e de OKC ele só vai pra DC.

          2. infelizmente,me parece ser isso mesmo,não so pela paixão,mas ele também deve saber que é a peça que falta pros wizards vencerem o titulo,reforçando ainda mais a titularidade e deixando o banco luxuoso,com jogadores como andre miller e paul pierce,seria fantastico para o washington,com certeza.Se o time sem Durant ja luta pelo titulo,imagine com o Durant.

  • do jeito que as coisas estão, não acho difícil do ainge conseguir acabar o tank e virarmos contender logo, se ele tiver a oportunidade não deixará escapar

  • um sf ofensivo:kelly oubre do draft
    um pf defensivo:Lamarcus aldridge(que tambem é muito bom,ou talvez ate melhor,ofensivamente) do FA.

  • Galera,

    Na real, se conseguirmos alguém na off-season será por overpay (leia-se contrato máximo), visto que os jogadores não vão deixar de negociar com suas próprias franquias para vir para um time tão fraco quanto o nosso (nesse momento).

    Outra opção é tentar negociar com o time que faria uma sign-and-trade com os Celtics, nesse caso não pagaríamos a mais, porém precisaríamos de gastar nossas picks.

    Nesse cenário mais realista:
    1) Clippers não pode renovar com o DeAndre Jordan, já estouraram o cap.
    Oportunidade para sign-n-trade, até mesmo porque o Doc é um “cabaço” e está enchendo o time de porcarias.

    2) Pacers em dificuldades, precisam de PF, SG, PF… Podemos entubar picks e conseguir também a extensão-n-trade.

    3) Marc Gasol nunca virá – acompanho bastante a mídia espanhola e rola um interesse grande dele por NYK, por incrível que pareça.
    Aldrige será max contract e não sai do Portland pois lá terá um contrato de 5 anos (eles podem pagar) ao invés dos 4 que podemos oferecer.

    Com relação ao draft coloco novamente a questão de sorte da qual dependemos, eu escolheria um pivô com a nossa e um SF com a do Clippers.

    Temos opções de trocá-las (principalmente a do Clippers) e usarmos nossa trade exception de mais de 20 milhas para trazer outros jogadores.

    Brandon Wright e Monta Ellis também seriam bem-vindos.

    O ano que vem depende da FA: Se tivermos sucesso devemos começar a brigar por offs, se não trouxermos ninguém decente será o último ano do tank.

    []s

  • Excelente postagem!

    Acho que essa parte de especular é bem legal, mas temos que ter o pé no chão. Aldrige e Gasol, por exemplo, acho inviável, principalmente porque os times onde eles estão já são fortes e não passam necessariamente por problemas para renovação de contrato. Diferente do DeAndre Jordan, por exemplo, que poderia ser atraído por um contrato maior do que tem nos Clippers, que não poderá cobrir. Mas a vontade do jogador talvez pese.

    Sendo assim, só sobrará um possível negócio com Jordan, Chandler, Hibbert e Asik, mas acho que fogem um pouco do estilo do rebuild. Acho que nosso Center será mesmo com a nossa principal pick do draft, e assim ficará entre Okafor, Towns e Cauley-Stein.

    Vai terminar assim o top 5 sem Loteria:
    Knicks
    Sixers
    Wolves
    Celtics
    Lakers

    Eis o meu sonho para esse draft: Que terminemos com a 4ª pior campanha; que o Ainge consiga negociar com os Wolves ou principalmente o Sixers, entubando picks do draft dos próximos anos e quem sabe jogadores ou exceções para realmente subir no mínimo para 2 posição. Como já foi falado aqui, acho que os Sixers tem tudo para negociar essa pick deles, já que não precisam de armador e nem de center, que são cotados para as 3 primeiras posições. Eles precisam de SF, e podem draftar um bom com a 4 ou 5 escolha. Ainge tem que investir pesado para conseguir essa pick dos Sixers.

    Se o Knicks ganhar a loteria do draft (O que provavelmente vai acontecer) eles vão draftar o Mudiay, tenho quase certeza disso. E vão tentar um C na FA (Provavelmente o Marc Gasol).

    Logo, ficaríamos com o Okafor livre. Se os Knicks draftar o Okafor, ainda poderemos escolher se pegamos o Mudiay (Joga muito! Será nível Irving e Wall) e combinamos ele com o Smart na armação ou se pegamos o próprio Towns. Esse negócio com o Sixers tem que acontecer.

    Já para a pick dos Clippers, eu tentaria trocar no mercado, e aí sim atacar o Monroe dos Pistons ou DeAndre Jordan, já que os Clippers não podem assinar pelo máximo. Será maravilhoso. Ou trazer o Hibbert, já que os Pacers estão ladeira abaixo.

    Tentar investir no Rudy Gay ou Luol Deng no mercado para a posição 3. E quem sabe repatriar o Pierce também. Acho que já daria um time competitivo para recomeçar a sonhar com os playoffs:

    Mudiay/Russell – Bradley – Gay – Sullinger – Jordan/Hibbert
    Smart – Young – Pierce/Turner – Olynyk – Zeller

    Draftar o Mudiay que vai ser rapidamente allstar. Pra mim vai impactar tanto quanto o Wall e o Irving fizeram. Ir e oferecer um contrato overpay pelo Jordan ou Hibbert, finalmente trazendo um rim protector; quem sabe conseguir juntar o Rudy Gay com as exceções e trazer o Pierce.
    —————————————————————————

    Se draftarmos o Okafor ou o Towns, teríamos que investir em um Small Forward mais pesado no mercado, talvez um Butler ou Leonard (O que eu acho muito difícil acontecer por serem restritos) para o futuro.

    Smart – Bradley – Butler/Leonard – Sullinger – Okafor ou Towns
    Turner – Young – Pierce – Olynyk – Zeller

    Draftar um C como o combinado e o imaginado, ir atrás e oferece o máximo por um SF jovem como Butler ou Leonard (São difíceis de tirar de lá, mas quem sabe); trazer o Pierce para se aposentar aqui e acho que o time já toma uma forma.
    —————————————————————————–

    Há uma terceira opção se draftar um SF com nossa pick sem trocar com os sixers:

    Smart – Young – Johnson/Oubre/Winslow – Sullinger – Jordan/Hibbert
    Turner – Bradley – Pierce – Olynyk – Zeller

    Draftar sem trocar nossa pick um SF, podendo ser Jonhson, Oubre ou Winslow (Ainda não tenho preferência). Ir atrás do rim protector novamente do Jordan ou Hibbert. Trazer o Pierce para ser nosso banco de luxo e se aposentar aqui.
    —————————————————————————–

    Uma coisa é certa, temos que investir dando alto salário na FA, seja para o 3 ou para o 5. Nenhum jogador aceitará vir por menos que isso. Mas para isso tem que se investir em um jovem, principalmente para se encaixar no sistema do Stevens (Se é que ele vai ficar).

    Qualquer coisa que acontecer perto desse cenário já vai ser bastante vantajoso. Acredito que nenhuma das 3 opções são absurdas e fogem da nossa realidade, mas é difícil saber o que o Ainge vai fazer, mas é provável que não fiquemos com tantas picks ao fim do próximo draft.

    1. O Sixrs já está a algum tempo tentando trocar o Michael Carter-Williams então acho que eles estão de olho no Mudiay, o que por sí pode fazer com que eles não tenham interesse em trocar a pick

    2. Jota,

      Temos de achar um meio ponto entre a minha ausência de fé e sua super confiança no draft.
      Nos últimos 35 anos acho que apenas Bird, Saq O’Neal, A Iverson e LeBron transformaram sozinhos seus times em finalistas da Liga.
      M Jhonson tinha Abdul-Jabhar, Jordan demorou 4 temporadas para ir as finais, Duncan tinha Robinson, I Thomas tinha o time todo e por aí vai…

      Em outras palavras, um time decente potencializa o desempenho do rookie.
      Coloque o A Wiggins no lugar do Green no Spurs para vc ver.

      Então nosso caminho é fazer uma boa FA e draftar jogadores que possam nos dar um TIME, para que com as picks dos outros caras, consigamos potencializar os jogadores do draft para montar uma nova dinastia.

      Sully, KO, Bradley, Turner… Todos fracos, são no máximo, bons jogadores para virem do banco.
      Então esqueça, temos carências em TODAS as posições, sendo center a mais grave e crônica.

      Por isso, nessa FA cheia de centers, devemos abrir a carteira e negociar como se não houvesse amanhã para trazer um especialista defensivo no garrafão ainda jovem.

      Não vejo sentido nenhum em draftar um PG, visto que o SMart tem crescido e vai melhorar ainda mais quando passar a jogar na 1.
      SF, no entanto seria minhas prioridade no draft, a menos que tenhamos chance de conseguir Okafor ou Towns.
      Logo depois, sim, tratar de trazer um SG ou um PG.

      []s verdes

    3. Chará como comento aqui, a terceira opção é a mais viável pra gente e pelo pick q vai ser, nos não vamos ser top 3, Ainge tem q ir de Oubre ou Johnson. E ostentar nessa FA no DJordan.

  • A cada dia que passa vejo com bons olhos dois jogares , Russel e Turner pra mim serão all star facil…esse muldque do Russell nem parece que esta jogando , simplicidade e tranqüilidade reina no jogo dele.

  • Dentro da realidade de mercado e nossa necessidade seguem minhas preferencias

    Center Defensivo – De Andre Jordan

    PF Defensivo – Faried (Trade por G Wall + picks) ou Millsap

    SF Ofensivo – Ross do Raptors (Bradley + First Pick), sonho Butler ou Leonard

    PG Ofensivo – Dragic, Bledsoe ou Reggie Jackson

    SG Ofensivo – Monta Ellis

    1. C – É possível
      PF – Nunca vai acontecer, principalmente a parte do GWall pelo franchise player dos caras =)
      SF – Talvez apenas o Butler seja sondável, Ross esqueça e o Leonard (player option) eu trocaria quase todas as picks pelo cara, mas bastante difícil o GM dos Spurs não bater o telefone na cara do Ainge.
      PG – Bledsoe é SG, mas todos são possíveis, o Suns não vai conseguir pagar max para dois do backcourt.
      SG – É possivel, mas também só pelo máximo.

      []s verdes

      1. Bledsoe e Dragic são combo guards.
        podem jogar tanto de PG como SG.
        Inclusive no Suns eles revesam nas funções

  • Marcos,

    Assim como o Jota, sigo a linha dos otimistas, mas respeito muito sua opinião, que parece ser bem coerente.

    Imagino que podemos trazer o Faried, porque o Nuggets vai entrar em reconstrução na próxima temporada, e não faz sentido manter um jogador do nível dele que só irá trazer vitórias “desnecessárias”.

    O Contrato do G Wall é horrível até o fim dessa temporada, na próxima é excellente, visto que ele ainda é um jogador útil e expirante, e se Denver quiser reconstruir temos as picks que serão necessárias.

    O Ross também acho viável, já que o Raptors precisa de um jogador que melhore sua defesa de perímetro e o Ross lá é banco, logo negociável.

    Hoje saiu uma notícia que o Ainge tem conversado com todas as franquias para auxiliar em negócios difíceis através das exceções que recebemos, ou seja, vem mais surpresa por aí em breve.

    Na FA temos que trazer um C e um PG, acredito que nosso Draft será focado em um SF, chutaria Winslow…

  • Estava dando um olhada nos drafts de 2005 até 2013, para exemplificar melhor como é possível se achar talento, mesmo com uma first pick alta ou de segund round:

    Draft 2005 Posições (15 a 60)

    17 – Danny Granger
    22 – Jarrett Jack
    30 – David Lee
    40 – Monta Ellis
    57 – Marcin Gortat

    Draft 2006 Posições (15 a 60)

    21 – Rajon Rondo
    24 – Kyle Lowry
    47 – Paul Millsap

    Draft 2007 Posições (15 a 60)

    26 – Aaron Brooks
    27 – Affalo
    48 – Marc Gasol

    Draft 2008 Posições (15 a 60)

    15 – Robin Lopez
    17 – Roy Hilbbert
    24 – Serge Ibaka
    25 – Nicolas Batum
    31 – Nicola Pekovic
    35 – De Andre Jordan
    36 – Omer Asik
    45 – Goran Dragic

    Draft 2009 Posições (15 a 60)

    17 – Jrue Holiday
    18 – Ty Lawson
    19 – Jeff Teague
    26 – Taj Gibson

    Draft 2010 Posições (15 a 60)

    18 – Eric Bledsoe
    19 – Avery Bradley
    40 – Lance Stephenson

    Draft 2011 Posições (15 a 60 )

    15 – Kawhi Leonard
    16 – Nicola Vucevic
    17 – Iman Shumpert
    19 – Tobias Harris
    20 – Donatas Montejiunas
    22 – Kenneth Faried
    24 – Reggie Jackson
    30 – Jimmy Butler
    38 – Chandler Parsons
    60 – Isaiah Thomas

    Draft 2012 Posições (15 a 60)

    18 – Terence Jones
    21 – Jared Sullinger

    Draft 2013 Posições (15 a 60)

    15 – Yannis Antetokounmpo
    17 – Dennis Schroder
    21 – Gorgui Deng
    27 – Rudy Gobert

  • Na moral, Celtics só vai ser competitivo daqui uns 4 anos e só por meio do draft… Ainge escolheu um caminho… duvido muito que Celtics em reconstrução consiga Stars na liga… ah não ser que as “Stars” disponíveis sejam como Carmelo que preferem dinheiro ao invés de time competitivo…

    1. Tenho dito isso e não mudo de opinião…na temporada 2016-2017 teremos uma melhoria signoficativa e ja estaremos nos playoffs.Talvez perdendo na primeira rodada,mas ja mostraremos uma grande melhoria,afinal,são dois anos…teremos boas picks ate la,e conhecendo o ainge,tenho certeza disso.Enfim,em 2016-2017,seremos um time nivel bucks,na minha opinião.

  • Para Completar a análise dos Drafts de 2005 até 2013, segue as escolhas de (01 a 15)

    Draft 2005 Posições de (01 a 15)

    01 – Andrew Bogut
    03 – Deron Willians
    04 – Chris Paul
    08 – Channig Frye
    10 – Andrew Bynum

    Draft 2006 Posições (01 a 15)

    01 – Andrea Bargnani
    02 – La Marcus Aldridge
    06 – Brandon Roy
    08 – Rudy Gay
    11 – JJ Redick

    Draft 2007 Posições (01 a 15)

    02 – Kevin Durant
    03 – Al Horford
    04 – Mike Conley
    05 – Jeff Green
    07 – Cory Brewer
    09 – Joakim Noah
    12 – Thaddeus Young

    Draft 2008 Posições (01 a 15)

    01 – Derrick Rose
    03 – O J Mayo
    04 – Westbrook
    05 – Kevin Love
    10 – Brook Lopez

    Draft 2009 Posições (01 a 15)

    01 – Blake Griffin
    03 – James Harden
    04 – Tyreke Evans
    07 – Stephen Curry
    08 – Jordan Hill
    09 – De Rozan
    10 – Brando Jennings

    Draft 2010 Posições (01 a 15)

    01 – Jonh Wall
    02 – Evan Turner
    03 – Derick Favors
    05 – De Marcus Cousin
    07 – Greg Monroe
    09 – Gordon Hayward
    10 – Paul George

    Draft 2011 Posições (01 a 15)

    01 – Kyle Irving
    03 – Enes Kanter
    04 – Tristan Thompson
    05 – Valenciunas
    08 – Brandon Knight
    09 – Kemba Walker
    11 – Klay Thompson
    13 – Markieff Morris

    Draft 2012 Posições (01 a 15)

    01 – Anthony Davis
    03 – Bradley Beal
    04 – Dion Waiters
    06 – Damian Liliard
    07 – Harison Barnes
    08 – Terence Ross
    09 – Andre Drummond

    Draft 2013 Posições (01 a 15)

    02 – Oladipo
    05 – Alex Len
    06 – Nerlens Noel
    07 – Ben Mc Lemore
    11 – Michael Carter Willians
    12 – Steven Adams
    13 – Olynyk

  • Resumindo estas 2 listas gigantescas:

    Se Levarmos em conta escolhas de 01 a 14 nos Drafts de 2005 a 2013:

    Foram 126 escolhas no total e 58 jogadores que vingaram.

    Isso dá um total de 46,03% de exito, logo parece bem razoável a estratégia Celta.

    Já se levarmos em consideração as escolhas de 15 a 60 nos drafts de 2005 a 2013:

    Foram 414 jogadores selecionados e só 42 jogadores vingaram.

    Isso dá um total de 10,14% de exito, logo me parece ruim apostar nessas escolhas

    Moral da história:

    Seria interessante a gente fazer nossa escolha, que deve ser entre 05 e 07, e buscar outra escolha TOP 14 em troca de nossas várias escolhas mais altas.

    Da mesma forma podemos fazer isso até 2018, desde que o Nets afunde como todos nós esperamos e torcemos.

    1. Eu não sei bem o que você quer dizer como “vingou”.
      Isso é bem subjetivo.
      Na minha visão, vingar, por exemplo, é ter uma carreira na NBA…participar de jogos….ter alguns bons anos na liga.

      Sendo assim, nessa minha visão, você deixou passar muitos, mas muitossss caras.

      Ex: Spencer Hawes, Thabo Sefolosha, Felton, Gallinari, Eric Gordon, etc…

      No fim das contas, você deixou até passar caras de grande destaque na liga, como Kawhi Leonard, Larry Sanders e Ricky Rubio, jogadores que hoje, por exemplo, seriam titulares no Celtics…rs

      Sendo assim, acho que a porcentagem de escolhas top 15 que acabam por ter uma carreira na NBA é muito grande. Algo na faixa de uns 70%…..80%….

      Mas daí em diante, acho que essa porcentagem deve despencar MUITO.

Comments are closed.