Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics apresenta oficialmente Smart e Young

Camisas de times da NBA em promoção!

Os jogadores selecionados pelo Boston Celtics no último draft foram apresentados na tarde desta segunda-feira. Marcus Smart a 6ª escolha e James Young a 17ª mostraram um discurso de muita competitividade e empenho em trabalhar e mostrar algo positivo tão logo quanto for possível.

“Eu cresci sendo esse tipo de pessoa (competitiva), disposta a fazer o que for preciso. Eu quero interromper meu adversário, ou pelo menos tentar. Essa é a pessoa que eu sou e tenho muita confiança nisso.”, disse Smart. Após o discurso de Smart, Young adicionou o seguinte: “Como Smart falou, eu quero realmente parar meu oponente e fazer aquilo que for necessário para tê-lo concluído.”

Ainge então, tratou de elogiar seus novos jogadores, abalizando suas aquisições.

“Eu acho que há duas coisas que me chamaram a atenção e uma delas é a competitividade de Marcus. Eu adoro como ele briga com os grandões. Eu adoro como ele pega rebotes e eu acho que ele tem um grande potencial de melhorar como um grande jogador ofensivo de pick and roll. Eu acho que seu chute não é tão bom quanto gostaria, nem o necessário para ser o jogador da NBA que achamos que pode tornar-se, porém eu acho que ele terá tempo e sua mecânica é boa, e eu tenho grande confiança na ética de trabalho do Marcus para fazer isso acontecer.”, disse Ainge sobre sua 6ª escolha no último draft.

“E com James sendo o jogador jovem que é, eu assisti muitos jogos de Kentucky este ano pelos 5 calouros dinâmicos que possuíam no seu time e tinha muitas expectativas durante o ano. Em muitos dos jogos do time ele foi o melhor jogador na quadra, incluindo o jogo do campeonato nacional. Mas, ele tem muita versatilidade também. Eu não acho que ele arremesse tão bem quanto é capaz, embora durante o torneio da NCAA ele tenha arremessado realmente bem. Ele tem muito potencial, muito potencial defensivo e ofensivo. Ele é um jogador bem moldado. Eu acho que ambos os garotos são capazes de, em tempo, através do trabalho duro, ser jogadores vencedores em ambos lados da quadra.”, completou Ainge.

Tanto Ainge quanto Stevens acreditam que Smart e Young têm capacidade de defender múltiplas posições no perímetros, e possivelmente contra alas-pivôs mais baixos.

“Escutar esses garotos falar, foi algo que me chamou atenção durante o processo de avaliação. Eles entenderam que há muito trabalho pela frente. E que deve-se dar importância ao nome à frente da camisa, e todas essas coisas.”, disse Stevens sobre suas jovens aquisições.

Young vestirá a camisa 13 e Smart vestirá a camisa 36.

“Meu irmão vestiu o número 3 no Ensino Médio. Ele faleceu com câncer então todos os meus irmãos, incluindo eu, vestimos o número 3 no Ensino Médio. Mas quando eu fui para Oklahoma State, o número 3 já estava aposentado por conta de um acidente aéreo que aconteceu ao seu time de basquete. Eles me perguntaram ‘Qual outro número?’. Então eu pensei, meu irmão faleceu aos 33 anos, então, porque não pegar a camisa 33? Mas aqui todos sabem que as camisas 3 e 33 estão aposentadas (por Dennis Johnson e Larry Bird, respectivamente). Então eu estava pensando de novo, 3 é meu número original, 6 é a posição em que fui draftado. Você pega o 3 e o 6 e coloca-os juntos e você tem o 36.”, explicou Smart sobre o número que escolhera. Curioso é que esse número foi usado pelo Shaquille O’Neal recentemente.

Glossário

Pick-and-roll – Quando um jogador faz um bloqueio no adversário que marca o companheiro que carrega a bola, passa por trás deste marcador, entra no garrafão livre para receber o passe do companheiro
Draft – Evento da NBA onde os jogadores oriundos do basquete universitário ou do basquete internacional, inscrevem-se para serem adquiridos por franquias da liga, conforme ordem de escolha, previamente determinada pela NBA

56 comentários

    1. E o último a vestir a 13 foi o Fab Melo. Os Americanos já fizeram milhares de piadas com isso. Hahaha!

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora ferro, mais to com presentimento que os dois vão arrebentar na proxima temporada, e Marcus Smart vai ser sensação dos novatos junto com Wiggins e Parker, pode anotar!

  • ai meu povo… ja tinha gente nervosa por não ver eles com a camisa celta e ja estavam mirabolando trocas ate com a NASA

    1. Acha que é coincidência apresentá-los 1 dia antes de começar de fato a F.A? Certamente o Ainge estava negociando. Eu não duvido nada.

      1. Li boatos de que o nosso Celtics é apontado pela imprensa norte americana como um dos maiores postulantes a receber o Lebron James! seria mais um anel para nossa franquia!

        1. Rapaz, não li isso em lugar nenhum…. E não acredito nem um pouco !

          Nem o Carmelo que andou conversando com o Rondo na última temporada surgiu como possibilidade aqui. Pelo menos ele não veio visitar Boston como visitou Chicago, Los Angeles e Houston.

          Andei lendo que o Suns vem forte atrás da dupla. Cavs tem o fator “casa” para o LeBron

          Dos grandes FA, o que temos chances é o Love

          1. Verdade, confundi o Love ! rs

            de tanto que ta recebendo proposta desde que falou que nao vai renovar na proxima temporada, acabei confundido ! rs

            Agora essa msg ai do globoesporte.com … so la mesmo que li isso. E olha que to lendo direto os sites gringos, inclusive os que so falam do Celtics e nao vi nada do James em Boston

          2. pô, então nem procede com certeza de que há negócio! po seria uma boa pro nosso Celtics!

  • Com uma boa pitada de paciencia, temos tudo pra desenvolver dois ótimos jogadores para o futuro.

    1. Eu estou mais empolgado com o Young… O cara chamava muito mais o jogo que o J.Randle, queridinho e prospecto top3 dessa draft até o surgimento do Embiid

  • Versatilidade, essa é a maior virtude adquirida nesse último draft. Smart não tem um chute confiável mas é um cara que realmente pode melhorar. Nosso Celtão não é pra já, gosto do trabalho de Ainge.

    1. Exatamente

      Na posição de SG, conforme a necessidade o Brad pode colocar Bradley pra ter bolas de 3pts, ou Smart pra ter infiltração.

      Enquanto na posição de PG ele pode utilizar o Rondo pra cadenciar ou Smart pra acelerar

      E a parte defensiva continua sempre forte.

      Por isso que eu sempre disse que Smart é o jogador ideal para ser o Sexto Homem do Celtics nessa temporada.

      Muitos minutos disponíveis dando descanso pra Rondo e Bradley

  • Apoio tentarem colocar Rondo – Smart – Green (se não tiver troca) – Sullinger – Gortat (Sonho!!!) e deixa eles jogarem se perder perdemos, se nós irmos bem melhor ainda, deixa a molecada se desenvolver, não pedir pra eles pisarem no freio pra tankar, tankamos e ficamos só com a 6° Cavs não tankou e pego a 1°

  • Hoje pintou um rumor que o Rondo quer 100 milhões, isso seria 5 anos de salário máximo,
    nesses moldes acho que faremos trade.

    Felizmente parece que teremos no Smart um jogador excelente para substituir nosso melhor
    jogador.

    Sua história de vida e a forma como ele procede apesar dos traumas, mostra sua coragem e força interior.

    Vendo uns vídeos do Young me faz recordar o jeito de jogar do Ginobili. O que também me impressionou na NCAA foi o fato dele buscar o jogo na hora de decisão. É difícil acreditar que ele chegou até a 17 escolha, sorte dos Celtics.

    Torcer para que ambos joguem dentro do seu potencial, e possamos fazer uma trade decente com o Rondo.

    Ano que vem teremos um Draft cheio de bons Pivos, e com nossas muitas escolhas podemos preencher essa falha, e ter um time jovem, talentoso e muito dinheiro para gastar.

    Cada vez mais parece que o Celtics seguirá o modelo do OKC.

    1. Celtics tem que oferecer no máximo 90 milhões por 5 temporadas, que é em torno de 18 milhões por temporada. Mais que isso é prejudicar o futuro da equipe…

      Ainda acho que o ideal seria algo em torno de 16 milhões por temporada. Não quer ser campeão de novo? então dê flexibilidade financeira para montar um bom time

      E concordo com voce, Renato.
      Young me empolgou muito… fiquei bem feliz com ele, pois me impressionou demais !!!

      Tava cheio de medo do Celtics pegar o Randlle na pick6. Esse não me empolgou nem um pouco.

      1. Salário pro rondo, pra mim, tem que ficar entre 14 e 17 milhões, no máximo. O ideal seria 16 milhões mesmo. O meio termo.

        Quanto ao Randle, eu concordo plenamente. Para a posição 4 eu prefiro continuar lapidando o Olynyk e o teimoso Sullinger para jogar na 4.

        A mão direita do Randle é cega, e ele tem muitos problemas. Não acho o teto dele tão alto. Mas vai ser um bom jogador.

  • Achei legal as palavras do Ainge e do Stevens para os garotos. Me parece que eles conquistaram o Celtics no Workout, mesmo. Os dois! Têm praticamente o mesmo espírito para sangrar verde.

    Smart é totalmente brigador. Tão brigador que chega a exagerar e se complicar. Mas não tem nenhuma bola perdida para ele. Ele se joga para recuperar qualquer bola; briga por todos os rebotes, desde armador até pivô. Isso às vezes supera a técnica. A vontade de vencer tem que ser grande. Vejo que me identificarei com esse rapaz em pouco tempo usando a verde Celta.

    Young mostrou muita personalidade ao chamar a responsabilidade em vários jogos, inclusive no final four e na final. Em outros jogos também ele chamou a responsabilidade. Vendo os Stats dele na temporada (Jogo por jogo) dá para ver que ele teve VÁRIOS jogos acima de 20 pontos e 10 rebotes na temporada. Ele tem um estilo que me lembra muito o Paulo George. Parece lento e ao mesmo tempo explosivo, que sabe dominar o próprio corpo e usar seus próprios espaços. Ele tem um teto muito alto e vai evoluir bastante para nos ajudar, na 2 e na 3.

    Quanto ao lance do Rajon Rondo e seu rumor dos 100 milhões… Se for verdade, parece até que tá forçando a sua saída do time. Não dá para acreditar que ele tenha pedido tanto assim para nos deixar em uma situação complicada para ajeitar o time. Ele vai pular de 13 milhões para 20? Sério isso? Voltando de lesão? Sem produzir muito há um tempo? Em um time em rebuild? Não pode ser verdade. Só pode tá forçando a barra pra sair, não é possível.

    1. rs também vi traços do jogo do Paul George, principalmente nos chutes de 3 e a infiltração, esse moleque ganhando massa e consistência no chute, tem um teto enorme, quero ver o Colton Iverson,

      Summer league team: Pressey, Smart, C.Johnson, Olynyk, Iverson. Young vindo do banco ou na 3 e pegando minutos na 2 e Smart pegando minutos de 1.

    2. Boas análises Jota! O Smart me lembra muito o Wade, assim como o Young também me lembra muito o George. Concordo contigo sobre o que dissestes sobre ambos.

      Quanto ao Rondo, não encontrei muitas informações sobre isso. Só encontrei que ele pediu 100M em contrato. Muitos estão falando em contrato de 5 anos de duração, mas tem uma regra na NBA, chamada Designated Player Rule, que permite cada time da NBA reassinar com UM jogador, chamado de jogador designado, por 6 anos. Westbrook é o designated player do OKC, tendo recebido um contrato gordo de 6 anos, e até complicando um pouco a posterior renovação do Durant, já que pode-se ter um designated player apenas por franquia. Quem sabe não sejam 100M em 6 anos, dando aproximadamente 16,6M por ano. Quero esperar melhores informações sobre esse boato.

      1. Sou contra até um contrato de 6 anos.
        Afinal daqui 6 anos Rondo vai estar com 34 anos.

        Rondo precisa de seu atleticismo pra pontuar e defender.
        Vamos topar pagar 16,6 milhões pra ele com 32…33…34…anos?

        Complicado né?

        1. Sim, Daniel. Também acho essa pedida alta para ele. Mas 100M em 6 anos é menos pior do que em 5 anos. Rondo pode adaptar seu jogo como muitos da NBA o fizeram. Mas ele tem que fazer uma escolha, se for pra querer montar um time ao seu redor para ser campeão, terá que baixar essa pedida. Caso contrário, deve ir ganhar dinheiro em uma franquia marginal.

  • Jota,

    O Rondo pedir o salário máximo no mu entender é aceitável, visto que ele está entre os 5 melhores PG da liga.

    Pelo lado do Celtics existe 3 possibilidades:

    A) Encontrar outros jogadores All Star que justifiquem ele aceitar reduzir o salário para brigar por títulos.

    B) Negociá-lo para uma equipe que tenha essa realidade e trazer Ativos e jovens jogadores como compensação.

    C) Mante-lo em seu último ano de contrato e decidir o que fazer em 2015 onde teremos muito espaço CAP e a ciência se o Smart é tudo que imaginamos.

  • Desejo boa sorte aos novos guerreiros,que mostrem mt dedicação e raça ao vestir o manto verde.Let’s Go Celtics

  • Alex Kennedy @AlexKennedyNBA
    The Boston Celtics were first team to call restricted free agent Isaiah Thomas when free agency started, per source. Danny Ainge called.
    ( Aqui outro grande concorrente é o Lakers)

    Xiiii, estão indo atrás do Isaiah … tudo indica que Rondo vá ser negociado, talvez com o próprio Kings.
    Aí até faz mais sentido a pick do Kings ( Nik Stauskas).

    Aí eles mandam BenMeclemore+Isaiah e mais o que ????

    Antes falavam em trocar a pick além desses 2 …

    “The Lakers, Celtics, Heat, Suns, Pistons, Mavericks and Warriors have contacted Isaiah Thomas’ camp tonight, per source.”

    1. provavelmente picks do ano que vem, gostaria de uma exceção comercial, mas não sei como funciona rsrs

        1. Pelo oque eu ”sei”, é como se fosse um contrato fantasma, podendo ser usado pra igualar as trocas

        2. exceção Comercial permite enviar em uma troca um jogador com um salário muito inferior ao recebido, o que normalmente é contra a regra da NBA que só permite uma diferença salarial próximo a 25%.
          Para dar um exemplo disso, o Celtics poderia enviar um Brando Bass e seu salário de 7 milhões em troca de um jogador de 16 milhões, mesmo que isso faça com que o CAP seja ultrapassado.
          A conta seria a seguinte:
          Contrato do Bass de 7 milhões + 25% = 8,7 Milhões
          8,7 Milhões + 7,3 milhões da exceção = 16 milhões

  • Sandro,

    Dentro de nossa realidade de construir jovem, sem dúvida Mc Lemore + Isaiah + Stauskas é um trio de qualidade excelente para Stevens trabalhar.

    Essa notícia praticamente determina que Rondo irá ser negociado.

    A Grande verdade é que se isso for confirmado teremos um time talentoso e jovem:

    Isaiah – Inteligente

    Bradley – Young

    Green – Mc Lemore

    Sullinger – Olynyk

    Iverson – Faverani

    Em 2015 draftamos um center TOP e com todo espaço CAP, aí é só usar a criatividade, coisa que não falta ao Ainge.

    1. McLemore não joga de SF, depois da enterrada que ele tomou na cara do Lebron, não vejo ele marcando SF’s principalmente os all-stars

    2. Mas acho que o Stauskas ja foi escolhido para substituir o McLemore, que é um ótima moeda de troca

      E pro futuro eu vejo o Young mais como SF do que o McLemore, mas antes ele tem que dar uma encorpada …

  • Aposto de mais na DUPLA… vi o jogo final do FINAL FOUR… YOUNG foi unico regular da equipe… Randle é bem mais fraco que ele… ele chama a responsa para ele… SMART ja sangra verde… estou super confiante com ou sem o RONDO pq se for verdade mesmo, é muita grana… para um jogador beirando os 30 e nem esta fazendo por onde ainda.

  • bem, amigos,
    como vcs saber em setembro acabar o orkut,antes assistíamos os jogos pelo orkut e onde pegarmos o links, pra assistir e agora?vcs tem ideia e como podemos assistir os jogos, ou, vcs vão tentar colocar links aqui, neste portal dos torcedor do celtics…

  • Dos 30 jogadores procurados pelo Celtics, o que parece mais bem encaminhado é o Jordan Hill.

    Diz Celtics Life que o Celtics está “agressivo” nessa negociação.

    Considero um bom jogador até pq supri a ausência de um protetor de borda e tem
    apenas 26 anos.

      1. hilario hahahah seu comentário foi exatamente o que eu pensei hahaha queria tanto o Gortat, até ele queria eu acho rsrsrs retweetou uma imagem dele vestindo o manto, fiquei esperançoso quando vi essa noticia.

  • Milhões de possibilidades, pessoal com muitos comentários legais, mas… Não to confiante nessas negociações. Nosso CAP está com pouco espaço. Acho que vão negociar o Rondo, aturar GWall mais um ano, tank de novo pra first pick em 2015. E aí sim… em 2015 entrar com tudo, numa all in sem precedentes.

    1. depois dessa já penso em trocar o Rondo e tank de novo mesmo! ano que vem é jahlil Okafor, Cliff Alexander e Karl Towns, Marcus Lee, Willian Cauley-Stein, Kelly Oubre Draft 2015 é dos big mans

  • Vcs ainda tem dúvidas qnto ao retank? Até acho q o Ainge tá se esforçando pra evitar isso, hj a notícia é q o Celtics atirou para tudo qnto é lado para 30 FA, mas é muito improvável conseguir algo q impeça o tank na próxima temporada.

    Infelizmente, pq a última coisa q eu queria era a saída do Rondo.

  • Gortat renovou com Wizards, Celtics ta atras de Isaiah Thomas, Gordon Hayward e Chandler Parsons. Jogadores jovens para o rebuild total. Rondo não vai ter paciencia para esperar. Infelizmente acredito que ele esta de saida, noticias ruins e boas ao mesmo tempo, vamos ficar sem nosso all star, porem estamos montando um time pra ser contender por inumeras temporadas

  • Sou totalmente contra a daida do Rondinho, mas se ele forçar a barra com esses contratos altos pra foder nosso cap, nao vai ter jeito.

Comments are closed.