Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics confirma amistoso de pré-temporada na Itália

O Boston Celtics confirmou, nesta quarta-feira (3), que irá participar novamente dos NBA Global Games, enfrentando uma equipe europeia em um amistoso de pré-temporada. No dia 6 de outubro, o Alviverde encara o Emporio Armani Milano, em Milão, na Itália, em uma partida que terá sabor de revanche para os mandantes: em 2012, quando ainda contava com Rajon Rondo, Paul Pierce e Kevin Garnett, o Celtics visitou o EA7 e venceu por 105 a 75. Em sua conta no Instagram, o Celtics anunciou o duelo com uma foto do armador Isaiah Thomas carregando a bandeira italiana.

Com o duelo em Milão, a NBA realizará quatro partidas de pré-temporada fora dos Estados Unidos. A liga também já anunciou que o Celtics fará um jogo da temporada regular na Cidade do México, contra o Sacramento Kings, no dia 3 de dezembro. Outros jogos e locais, envolvendo as demais franquias, ainda devem ser confirmados pela entidade nos próximos meses.

O Emporio Armani Milano é uma das equipes mais tradicionais do basquete europeu, com 26 títulos nacionais e três títulos da Euroliga. No quinteto titular, encontram-se atletas conhecidos do grande público, como o pivô jamaicano Samardo Samuels, o ala lituano Linas Kleiza e o ala-armador MarShon Brooks, que defendeu o Celtics em 2013/2014. A grande promessa é o ala Alessandro Gentile, de 22 anos, que foi a 53ª escolha do último NBA Draft, selecionado pelo Minnesota Timberwolves.

Histórico celta na Europa é positivo

A partida em Milão será a sétima do Celtics em terras europeias, sendo que a primeira experiência da equipe no continente foi em 1988: na ocasião, o time liderado por Larry Bird jogou a McDonald’s Championship, que era patrocinado pela rede de fast food e visto, por muitos, como um Mundial Interclubes de basquete. Favorito, o Celtics conquistou o título, após vitórias sobre a Seleção Iugoslava e o Real Madrid, anfitrião da disputa.

Quase dez anos depois da experiência em Madrid, o Boston Celtics foi até a Europa para apresentar os seus grandes reforços: o ala-armador Ray Allen e o ala-pivô Kevin Garnett, que ajudariam a franquia de Massachusetts a sair, no ano seguinte, de um jejum de títulos que durou 22 anos. Naquela ocasião, o Celtics enfrentou o Toronto Raptors em Roma, enquanto o Minnesota Timberwolves foi o oponente em Londres.

Em 2012, antes de enfrentar e vencer o Emporio Armani Milano, o Celtics foi até a Turquia, onde encarou o tradicional Fenerbahce Ulker, em duelo que marcou a estreia do experiente Jason Terry e do ala-armador Courtney Lee com a camisa verde e branca, além do pivô Fab Melo, que foi o primeiro brasileiro na história da franquia. Porém, o time de Boston foi surpreendido pelos turcos, que quebraram a invencibilidade celta na Europa.

Confira como foram os jogos do Boston Celtics na Europa:

(21/10/1988) Boston Celtics 113 x 85 Iugoslávia (Palacio de los Deportes / Madrid)

(24/10/1988) Boston Celtics 111 x 96 Real Madrid (ESP) (Palacio de los Deportes / Madrid)

(06/10/2007) Boston Celtics 89 x 85 Toronto Raptors (PalaLottomatica / Roma)

(10/10/2007) Boston Celtics 92 x 81 Minnesota Timberwolves (O² Arena / Londres)

(05/10/2012) Boston Celtics 91 x 97 Fenerbahce Ulker (TUR) (Ulker Sports Arena / Istambul)

(07/10/2012) Boston Celtics 105 x 75 Emporio Armani Milano (ITA) (Mediolanum Forum / Milão)

Confira os jogos de pré-temporada já confirmados pela NBA:

(06/10) Emporio Armani Milano (ITA) x Boston Celtics (Mediolanum Forum / Milão – Itália)

(11/10) Los Angeles Clippers x Charlotte Hornets (Shenzhen – China)

(14/10) Charlotte Hornets x Los Angeles Clippers (Xangai – China)

(17/10) Flamengo (BRA) x Orlando Magic (HSBC Arena / Rio de Janeiro – Brasil)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.