Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics deixará de ser a melhor equipe defensiva?

 celtics01.jpg

Após ser considerado por muitos a melhor equipe defensiva do campeonato, o Celtics não quer perder esse posto.

O time está confiante de que vai continuar a ser uma das melhores defesas da liga, apesar da partida do assistente Tom Thibodeau para o Chicago Bulls e do excelente marcador Tony Allen para o Memphis.

“O time que jogava ano passado, principalmente os cinco titulares, conhecem muito bem o nosso sistema defensivo.” disse Rajon Rondo nesta quinta-feira em Nova York. “Eu não acho que nós vamos mudar muito defensivamente. O que pode mudar vai ser a rotação, os novos jogadores que terão que se adaptar. Tenho certeza que não vamos mudar muito.”

Novos jogadores como Shaquille O’Neal e Jermaine O’Neal tem tudo pra exercer o excelente papel defensivo que Kendrick Perkins fazia.

A maior prova disso, é que ano passado a equipe só sofreu na temporada 95.56 pontos em média. A 5ª melhor equipe no quesito, só perdendo para equipes que ficaram muito bem na tabela, prova maior que uma defesa forte é muito importante.

Já nos playoffs, só nao tivemos defesa melhor que a do Orlando, que varreu duas séries e perdeu para o Celtics, sofrendo apenas 91.13 pontos.

Além disso tudo, tivemos Rajon Rondo eleito para a primeira equipe defensiva da NBA. E em 2008, o melhor jogador de defesa, Kevin Garnett.

Não esqueça de seguir o twitter do Celtics Brasil. Noticias daqui são atualizadas em primeira mão para vocês. @celticsbrasilbr

Fonte: Real GM

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

8 comentários

  1. Fael

    com certeza, o time está bem velho e agora sem o Thibodeau fica bem mais diferente. Ganhamos força com Shaq e força ofensiva com o O’neal. Espero que na final chegamos,, mas acho bem dificil, os 3 já estão bem esgotado e pensar que vao ficar mais velho e ter que aguentar + 82 jogos e fora a postemporada.

  2. Delano Neves

    Acho que os esquemas do Thibodeau o Doc deve conhecer e o time já meio que sabe, acho que defensivamente, a saída o Allen vai fazer muita falta, ele era muito aplicado

  3. Paulo Castor

    Tony Allen não era um cara muito regular, Tom Thibodeau é quem vai fazer falta.
    Mas tem muita gente que sabe marcar, Shaq ta chegando e ele vai marcar muito bem pelos 10 ou 15 minutos que jogar.
    Marquis Daniels tem melhorar ou ir embora. Por outro lado. Quem vai passar os celtics? Só tem o Orlando, o chicago não tem time pra isso, o Heat tem D-Wade e Lebron acho que o terceiro melhor marcador do time é o House, muito pouco.

  4. djcavuca

    Só estou preocupado com o reserva imediato do Paul Pierce. Assinamos Harangody, graças a DEUS. Porém ainda precisamos de um Small Forward reserva á altura de Pierce.

  5. paulo

    Você esqueceu o Chris Bosh, Mike Miller etc, os caras têm maquinas de fazer ponto e vc diz que é pouco
    os Heat sao muito melhor que os Magic

  6. van Dender

    Uma coisa que precisa ver no Miami é ver como vai funcionar o rodízio de arremesso né, porque Wade, LeBron, Bosh e tals adoram arremessar… quando cada um teve sozinho na sua equipe tudo bem, mas quando joga junto o esquema muda.

  7. Bruno

    Eu quero ver quando for Wade, Lebron, Bosh, House e Miller todos eles adoram arremesso imagine sô como vai ser.

  8. Estamos indo pra quarta temporada com a mesma base.
    Não sei se a ausência de Thibodeau vai influir tão negativamente assim, pois os jogadores já estão acostumados a tática, ao que fazer.

    Com relação a Tony Allen, ele é um cara MUITO util no playoff, na hora de marcar a estrela adversária, mas no dia a dia ele é um jogador bem irregular, que se contunde muito e que vc nem sempre pode contar.

    O time nunca foi um dos melhores defensivamente por conta dele e sim porque os 5 titulares tem auto poder de marcação.

    Agora ainda temos Shaq no garrafão, Wafer que é um ótimo marcador no perímetro e Bradley que ja foi considerado o melhor jogador de defesa nos seus anos de faculdade.

    Ou seja, o Celtics não vai deixar de ser uma das melhores equipes defensivas da liga. Podem ter certeza.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.