Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics deve enfrentar o Real Madrid em 2015

A temporada 2014/2015 mal começou, mas o Boston Celtics já traça planejamentos para o próximo ano.

Dentre eles, o maior campeão da NBA decidiu que irá visitar as cidades de Madrid e Milão, para realizar jogos de pré-temporada contra as equipes locais.

“Estivemos atentos ao grande trabalho que a NBA vem desenvolvendo ao redor do mundo, com as partidas de pré-temporada, e, diante do passado favorável que tivemos quando jogamos exterior, concluímos que é válido viajar para a Europa no próximo ano. Além do mais, quando realizamos viagens desse porte, acabamos ganhando uma bela oportunidade de integrar o grupo e familiarizar os novos jogadores”, disse Rich Gotham, presidente do Boston Celtics.

Sendo assim, o Real Madrid, potência também nas quadras de basquete, surge como franco favorito a duelar com o Boston Celtics no próximo ano. Ambas as equipes já se enfrentaram em 1988, no torneio McDonald’s, com o Celtics sendo representado pelo seu primeiro e inesquecível Big 3, formado por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish. Os galácticos, por sua vez, tinham em Fernando Martín e Drazen Petrovic seus grandes craques. A seleção da extinta Iugoslávia e a equipe Scavolini Pesaro completaram o quadro de participantes naquele torneio.

A última viagem celta, ao continente europeu, ocorreu em 2012, quando realizou um amistoso em Milão contra a equipe do EA7 Emporio Armani. Naquela oportunidade, o Celtics também viajou para Istambul, para enfrentar o Fenerbahçe.

Abaixo, o vídeo dos melhores momentos da histórica partida entre o Celtics de Larry Bird e os Galácticos:

imagem

 

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.