Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics e Hornets podem realizar uma troca na noite do Draft

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com a troca de Lance Stephenson o Charlotte Hornets está focado em selecionar um ala-armador no Draft e um nome que o GM Rich Cho realmente está interessado em trazer para Charlotte é o de RJ Hunter jogador de Georgia State.

Mas o que isto tem a ver com o Celtics?

Simples, RJ Hunter está sendo considerado por vários Mocks como uma escolha de meio para o fim da primeira rodada (entre as escolhas 18 e 24) e caso a franquia de Charlotte o selecione com sua 9ª escolha atual, este poderia ser um preço muito alto uma vez que eles podem descer sua escolha no recrutamento para garantir a seleção de Hunter e ainda receber algo valioso em troca, e é neste cenário que Chad Ford da ESPN afirma que o Celtics seria o parceiro de troca ideal para o Hornets, uma vez que com com sua pick 16 o Celtics poderia garantir com que o Hornets ficasse com seu alvo para o Draft.

Temos as escolhas 16, 28, 33 e 45 neste recrutamento e uma possível troca fatalmente envolveria a nossa pick 16 além da 28 ou  33 e algum jogador, com talvez a adição de alguma exceção comercial.

Circulou na imprensa que caso o Hornets consiga descer no Draft o nome do pivô Bismack Biyombo poderia entrar na negociação e as qualidades do jogador, que é reserva de Al Jefferson, vão de encontro diretamente com as maiores necessidades celtas desde a saída de Kendrick Perkins, Defesa+Rebotes+Tocos. Não acredito que caso a troca seja de fato confirmada o Biyombo deva ser titular de nossa equipe, mas ele seria ao menos um reserva confiável para defender o garrafão por cerca de 15-20 minutos. Algo que poderia evitar isso é o fato de Biyombo ser agente livre restrito, com isso ele não pode ser negociado até ter o seu futuro definido, portanto, caso a troca envolva o nome de Biyombo ela apenas poderia ser sacramentada a partir do dia primeiro de Julho, com a abertura da Free Agency.

Com a 9ª escolha o Celtics poderia finalmente entrar no TOP 10 do draft, desejo antigo de Danny Ainge e teria uma opção maior de jogadores disponíveis do que com a 16ª escolha, dentre os nomes que podem estar disponíveis nesta escolha estão o de Stanley Johnson (ala do Arizona – Exímio de perímetro que adiciona muito atleticismo e energia), Myles Turner (pivô do Texas – Defensor de garrafão com muitos rebotes), Devin Booker (ala-armador de Kentucky – catch and shooter muito bom e muito jovem) ou Mario Hezonja (ala-armador/ala do Barcelona – arremessador de 3 pontos e muito atlético).

Até o momento não temos nada de concreto mas o que vocês acham desta possibilidade? E como deveria ser uma troca boa para acontecer?

30 comentários

  • Se eu nao me engano, Biyombo pode aceitar uma Oferta Qualificatória ou podemos ter um Sign and Trade! Mas tudo isso só depois que o mercado de Free Agency abrir!

  • Esse é o melhor negócio que pode ocorrer para o Celtics.

    Existem 2 equipes que tentaria negócio no TOP 10 do draft Kings e Hornets, mas caso se confirme o Hornets, teremos que investir muito menos em termos de Ativos e podemos ter um grande retorno de qualquer forma.

    Ainge ira utilizar 2 das 4 escolhas e usar as outras em negocios no proprio draft.

    Essas 2 escolhas se usar as demais para subir podem ser 9 e 33, para chegar a 9 escolhas Ainge deve usar um pacote de 16 + 28 + 45 + Olynyk.

    Se tiver que chutar as escolhas seriam

    9 escolha – Hezonja – Jhonson ou Stein nessa ordem

    33 escolha – Rakeem Christmas ou Verzenkov.

    1. Eu iria de Upshaw na 33ª, ele pode ser um dos maiores steals do draft e saindo na 33ª não será um bust.

  • BEM, SE CONFIRMAR ESSA TROCA COM HORNTES, PODE MANDA O PRESSEY E BABB E NOSSA ESCOLHA 16, E NESSE CASO, DEVEMOS USAR OLYNYK OU SULLIENGER EM ALGUMA GRANDE TROCA COM DETROIT OU PORTLAND… PELO MONROE OU MATHWERS( ACHO COMO DELE ESSE,SE NAO ME CONSERTE),PRA PRA FACILITAR A VINDA ALBRIDE

  • Se eu fosse o Ainge e conseguisse essa pick 9 do Hornets, eu iria continuar minha busca de me movimentar para baixo.

    Correria atrás do Nanicks ou do Sixers e ofereceria essa pick 9 + Olynyk ou Young, pra ter a terceira ou quarta escolha do recrutamento.

  • Daniel,

    Concordo em partes.

    Podemos até tentar subir mais no draft, mas sem envolver o Young no negócio.

    De qualquer forma se sobra um Hezonja ou Jhonson ficaria muito feliz.

  • Nona escolha( SJhonson) muleke que sempre falei , vai ser o novo KLeonard do celtics em poucos anos, eu vou é morrer de ansiedade esperando essas trocas.

  • Se eu fosse o Atinge e ficasse com a escolha 9 eu ficaria com Johnson ou Stein (com preferencia pro Johnson) não pego o Hezonja acho o estilo europeu mole, assisti a euro basket e ele decepcionou em varias partidas, mas meu objetivo era desse ate essa 4 escolha do knicks, se do assim perderiam os acho que todas nossas pick + Olynyk ou Sully ou Young

  • Dependendo do jogador a ser enviado, acho a troca ruim, a não ser que haja posterior movimento para se subir mais como exposto pelo Emiliano.

    Nesse draft pouco profundo, não há grande diferença aparente entre um pick#9 e um pick#16. E sinceramente, Biyombo não mostrou nada, defende porcamente o paint e é uma nulidade ofensiva.

    Aliás considerando que saiu numa sétima escolha, caracteriza-se como mais uma escolha equivocada do Hornets, apesar de no ano do seu recrutamento ter feito uma Nike Hoop Summit bastante prodigiosa.

    Se for para subir eu iria no Kings, que precisa de PF e talvez aceitasse Olynyk ou Sullinger mais nossa pick#16. E com a sexta escolha, garantimos Wislow, Mudiay ou numa sorte extrema, Porzingis.

    Na #9, seria rezar por Cauley-Stein (que eu nem sou muito fã) ou qualquer draftado já não teria grande diferença para quem possa ser recrutado com a décima-sexta escolha.

    1. Winslow só ta ali pela final da ncaa, antes era cotado pra beem depois do SJhonson, o negócio que subir pra essa pick do Kings ai, so subiria se conseguisse o Porzingis, ele ta muitoooo bom nos treinos e tem futuro na NBA, mas pra subir isso e n for ele. Dez mil vezes o nigga Stanley

  • Só não entendi uma coisa: porque o Hornets preferiria esse tal Hunter que é cotado pra pick 21 sendo que com a própria escolha deles eles conseguiriam um SG teoricamente melhor (Booker ou Hezonja)?

    1. Booker não é melhor que o Hunter. O problema é que catch-and-shot tem sido muito visado e procurado na NBA ultimamente. Jogadores que sabem chutar de qualquer lugar e rápido. Se encaixam em quase todos os sistemas de jogo, principalmente no run-and-gun. Booker não é melhor que o Hunter, só tem mais hype, na minha opinião.

      Já o Hezonja está mais cotado para SF.

  • Bruno,

    A escolha do draft avalia diversos fatores, alguns objetivos outro subjetivos.

    Tem equipes que escolhem o jogador com mais potencial, outras equipes o que supri de imediato uma carência do elenco, e por aí vai.

    Também existe a entrevista, que revelam um pouco da personalidade do atleta.

    Ou seja, os mocks citam normalmente os jogadores pelas suas habilidades, mas as franquias analisam diversos fatores, e até por isso fica essa ansiedade para ver qual será o jogador escolhido por cada franquia.

    Um exemplo é o Porzingis que estava cotado como 7ª a 10ª escolha e agora já falam nele sendo escolhido entre 2ª e 4ª escolha, pq fez bons treinos.

  • Muito obrigado Jota e Renato pelas explicações! Confesso que não tenho acompanhado tanto esses jogadores…

    Aliás penso que se existe a possibilidade, Ainge deveria realmente fazer de tudo pra subir no draft. Do contrário sou a favor de usar as picks para adquirir jogadores prontos, não sou tão otimista com draft. Estava vendo e dos anos 2000 pra cá, de todos os drafts que o Celtics fez, apenas Joe Johnson, Big Al e Tony Allen se tornaram jogadores relevantes, e estamos falando dos últimos 15 anos… Vejo o draft melhor pra times já prontos, mas só resta torcer.

  • De fato, esse parece ser o plano a ser concretizado na noite do draft. Se não com os Hornets, certamente com Nuggets ou Kings. Isso é certeza: Celtics terá uma escolha top 10!

    Agora, de acordo com os treinamentos, dá para termos alguma ideia do que vem acontecendo com os prospectos quando testados em condições “profissionais” e a pressão por resultado. Pensando nisso, alguns jogadores tem se saído piores do que se esperava, caso do Winslow, que tem caído absurdamente nos mocks e do Porzingis que tem subido absurdamente.

    Pensando nisso, desconsiderando o top 6 e jogadores acima da nossa escolha atual (16 pra cima), no momento eu acho que as escolhas entre 7~16 estão assim na minha opinião:

    PG: Payne>>Jones>>Grant>>Rozier (Correndo muito por fora)
    SG: Hunter>>Booker>>Vaugh (Correndo muito por fora)
    SF: Winslow>>Johnson>>Dekker>>Henzonja>>Oubre
    PF: Kaminsky>>Portis>>Lyles>>Looney
    C: Turner>>Cauley-Stein>>

    Se realmente subirmos para 7~10, eu preferiria que fosse para C: Myles Turner. E para SF: Stanley Johnson ou Justise Winslow.

    Turner vai trazer a defesa, como um expimio rim protector, com um teto muito alto para melhorar se ganhar massa muscular rapidamente. Vai trazer também o rebote, que é uma das coisas que mais precisamos. Sem contar seu jogo ainda nada polido no perímetro de chutes de média distância e o upside de costas para cesta. Turner será o maior roubo desse draft, porque tá com MUITO MENOS hype que o Cauley-Stein, e pra mim o Turner tem o teto muito maior. Ele tem apenas 19 anos e poderia jogar por pelo menos 10~15 anos com o Celtics.

    Se não trocarmos o Sullinger, e ele realmente entrar em forma com o chicote nas costas para ganhar um novo contrato, acho que o Turner fará uma boa dupla com ele, espaçando a quadra para chutes de média e longa distância e também o jogo dentro da área pintada, com a defesa acima da média do Sullinger e o Turner rim protector. Pode dar MUITO caldo.

    Entre Johnson e Winslow é complicado escolher. Os dois são PARECIDÍSSIMOS. Tanto nas qualidades quanto nos defeitos. Se fosse para escolher, eu escolheria o Winslow, por um simples motivo: Mecânica de arremesso (e defesa mais forte e preparada). Johnson tem potencial defensivo, mas não tem tantos recursos e a gana de defender como um leão que o Winslow tem. A mecânica de arremesso do Johnson é HORRÍVEL, simplesmente horrível! Ele tem um release rápido, mas eu duvido MUITO que o arremesso dele vá melhorar com o tempo. Beira o Shawn Marion esse release.

    Só espero que mantenham a pick 33, no mínimo: Upshaw, Christmas, Mickey, Wood ou Martin. Qualquer um desses e sem contrato garantido vale muito à pena.

    Bom, estou na torcida para que o Ainge realmente suba. Como disse há alguns dias: vai rolar negócio com Kings, Hornets ou Nuggets. Tenho quase certeza disso.

    1. Turner é o cara para ser o nosso big Man.
      Junto com o Sully formaria uma promissora dupla de garrafão.

  • Agora, se o Ainge for realmente ambicioso como o Emiliano comentou ali em cima, que ao pegar a escolha entre 7~10 e trocar com o Knicks aí muda tudo. São muitas variantes que podem acontecer.

    O top 4 não está tão definido assim como já foi dito e visto durante quase todo o ano. Porzingis tá bagunçando tudo, treinando absurdamente bem, em todos as mecânicas do jogo. Já tem mock colocando ele como escolha do 76ers, o que nos deixaria muito bem para escolher o Russell em 4º, por exemplo (E ainda tentar uma troca para trazer o Noel ou o Embiid do 76ers).

    Ou em outro cenário sobrar o Towns ou o Okafor para nós, já que tudo indica que os Lakers vão de Russell, que pela recusa dele para treinar no 76ers surgiu rumores de que pode estar acertado com os Lakers, e aí o 76ers, ao que tudo indica, não selecionaria outro C. Se conseguirmos essa troca, o que é quase impossível, tudo realmente pode acontecer. Aí é até absurdo ficar sonhando com essa possibilidade.

    Uma coisa é certa: esse draft vai ser louco!

  • DA tem muitas opções. Estou certo que ele cai tentar subir ao máximo a nossa escolha. Se vai conseguir? Já é outro problema. Confio no trabalho do DA, entāo creio que fiquemos com uma escolha top 5.

  • E o cara falou “Sou o melhor do mundo”.
    E vai para 25% from the field no outro jogo,

    Ok then…

    Foco nosso na FA: L Aldridge e Jimmy Butler.

    []s verdes

  • Do Hornets, eu estou mais curioso em saber quem eles vão se livrar dos bigs deles, afinal eles têm:
    Noah Vonleh, Biyombo (afinal ele é restrito), Al Jefferson, Hawes, C, Zeller, Marvin Williams…

    Big Al é titular absoluto e come uns 31 minutos sobram 17 aí…MW é um lixo…mas o resto briga pelo resto dos minutos mesmo…

    Michael Kidd-gilchrist joga de 4 também, quando eles precisam jogar “small ball”. Eles precisam de um jogador armador back-up e um 2…Eu gostaria do Vonleh, ainda acho que ele tem futuro, eu iria nele e não na pick 9.

  • Outro time tentando subir, mas parece que nem procura um top 10 é o Nets, Mason Plumlee é a moeda de troca, ele começou muito bem a temporada e foi sumindo, por isso não duvido que o Hawks ou thunders ofereçam a pick deles pelo MP.

  • Drakes,

    Esse Nets é uma grande piada mesmo, os caras vão envolver um center jovem que já mostrou ter algum potencial, e que é o único pilar defensivo da equipe já que Lopez e Young podem sair, por um perspectiva de draft?

    Mais um movimento que nos favorece pq tenho certeza que isso tende a dar errado para eles.

    Li no realgm, que existe uma intenção do Nets de começar a reconstruir, mesmo sem ter escolhas draft e sem tankar, apenas tentando enxugar a folha e negociando os veteranos por jovens com algum potencial, isso é praticamente um presente para nós ser for verdade, já que tendem a ficar muito mal colocados e fora dos playoffs.

    1. Na temporada de 2015/16 ele estará no último ano de contrato com o Celtics de $10,105,855, deixando o time com o CAP de $40,406,846. Sem ele pularíamos já nessa offseason para $30 milhões.

      Na próxima temporada o CAP será de $67 milhões, com a flexibilidade para $81.6 milhões. Ou seja, sem o Gerald Wallace teríamos, teoricamente, entre $40~$45 milhões de espaço para distribuir entre as contratações.

      É muito provável que o Ainge consiga trocar ele nessa offseason ou no máximo na próxima trade deadline, porque quando o contrato dele expirar geraria um rombo de $10 milhões no CAP do time para onde ele for.

      1. E pra quem tem dúvidas sobre como o contrato dele pode ser vantajoso nessa offseason, pensem o seguinte.

        Por exemplo.

        O Thunder tem:
        Jogador A de $5 milhões de salário + 2 anos de contrato.
        Jogador B de $6 milhões de salário + 3 anos de contrato.

        Ele trocariam com o Celtics, envolvendo uma 3ª equipe para onde esses 2 jogadores (A e B) iriam, absorveriam o contrato do GWALL, que finalizará no final da próxima temporada, diferentes do jogador A e B, que terão + 1 e 2 anos, respectivamente.

        Ou trocar o GWALL por vários jogadores de baixo salário para contrabalancear e conseguir um rombo mais rápido do que esperar todos os contratos expirarem, ou de repente ter player option ou contratos garantidos de rookies.

        É uma das vantagens de se ter um jogador dispensável com esse salário alto em seu último ano de contrato. É claro que, também, pode não acontecer nada e morreremos com o GWALL na mão.

Comments are closed.