Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics estaria interessado no prospecto Nigel Hayes

Adam Taylor, do Celtics Blog, relatou um possível interesse do time de Boston pelo jogador que, atualmente, atua na Euro League. Isso se deve, principalmente, pelo fato de que em temporadas recentes, o front office do Celtics apresentou à liga nomes que vieram a se tornar role players de bons times, como Daniel Theis e Brad Wanamaker.

O ala americano, com seus 26 anos, daria profundidade e experiência ao banco do Celtics, além de oferecer tamanho e força, tão necessárias para a equipe de Boston. O jogador disputaria minutos com outros alas como Jabari Parker e Grant Williams. Hayes vem com uma bagagem europeia, tendo atuado pelo Galatasaray e pelo Zalgiris Kaunas.

No Draft de 2015, Nigel era comparado à Draymond Green, sendo considerado a versão “genérica” do jogador dos Warriors: “Possui um jogo versátil, fazendo de tudo um pouco e impactando o jogo de várias formas. Pode defender várias posições e performa em ambas as metades da quadra”.

Durante seu período na Universidade de Wisconsin, o jogador teve médias em torno de 33% da linha dos 3 pontos e 66% da linha de lance livre. Entretanto, com o ganho de minutos na Euro League, Hayes aumentou seus números para 44% dos 3 pontos e quase 90% do lance livre, número que, se trazidos para a NBA, o tornariam um excelente role player para a equipe de Ime Udoka.

De acordo com Chris Grenham, escritor da Forbes Sports, o atleta treinou com o time nas últimas semanas, criando um interesse mútuo entre ambas as partes. Ainda que o jogador tenha impressionado durante os treinos, não foi conversado se o prospecto disputaria a Summer League com o time de Boston.
Considerando a situação financeira do Celtics e a realidade do elenco durante essa offseason, essa escolha faria sentido por ser barata e ter potencial de impacto imediato. Movimentações como essa, com baixo risco, devem ser um padrão para a equipe de Brad Stevens nessa temporada, visto que a estratégia aparente do time é a paciência e desenvolvimento dos jovens ao longo do tempo, além da busca por uma terceira estrela a partir de 2023.

O Celtics tem a pick 45 no Draft e não deve envolvê-la em nenhuma troca. Além disso, a free agency começa no dia 6 de agosto, e a partir daí, veremos as movimentações e a montagem do elenco para a próxima temporada. Tudo é possível nessa pequena reconstrução do time de Boston.

Mas e você? O que acha do prospecto Nigel Hayes? Tem algum outro nome que você gostaria de ver sendo escolhido nesse pick 45? Deixe aí nos comentários!

Author avatar
Daniel Victor Dias
Nordestino, porém residindo em Campo Grande - MS, é um estudante de administração apaixonado por esportes em geral. Encontrou uma oportunidade de juntar a paixão pelo basquete e os estudos sobre gestão, e se aprofundar em análises e opiniões sobre as movimentações da liga, suas consequências e os processos de tomada de decisão. É um clubista, apaixonado pelo Boston Celtics e sua história, e aguarda ansiosamente para assistir e comemorar seu primeiro título com a franquia.

3 comentários

  1. francisco borgomoni

    tudo que o celtics busca. um grande reforço no banco e baixo risco. seria uma otima.

  2. R2

    Se funcionar bem como fez Theis, será perfeito!

  3. Fernando Silva

    Não é muito difícil ele tirar minutos de Grant.

    Sobre o site: ótimas mudanças. Parabéns.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *