Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics pode estar em busca de Tyreke Evans para reforçar o elenco

Ronald Tillery, colunista que cobre o Memphis Grizzlies, twitou nesse domingo um rumor de que Celtics e Grizzlies poderiam chegar a um acordo para transferir o ala Tyreke Evans para a franquia de Boston.

Evans vem sendo um dos únicos destaques na fraquíssima campanha do Grizzlies na temporada, computando médias de 19,4 pontos, 5,1 rebotes e 5,0 assistências.

A chegada do Ala poderia cobrir uma das principais carências do Celtics na temporada, a falta de um pontuador consistente saindo do banco de reservas (Isso se Evans não fosse promovido a titular, no lugar de Jaylen Brown ou Jayson Tatum).

Com pouco mais de dois meses de um contrato por expirar, no valor de 3,3 milhões de dólares, o Grizzlies , que vislumbra a entrada em um processo de rebulding, não deve pedir muito para liberar o atleta, de forma que é quase um consenso entre os especialistas de NBA de que o ala não termina a temporada atuando pela equipe.

A questão aqui é o que o Danny Ainge estaria disposto a oferecer por um jogador com tão pouco tempo de contrato, e que devido ao seu ótimo desempenho nesse ano, deverá ter propostas financeiras muito maiores na próxima temporada, o que impossibilitaria uma renovação com o Celtics, tornando-se assim um “contrato de aluguel rápido”, visando apenas um breve reforço para os playoffs.

O Celtics possui uma “Exceção do Jogador Desativado” no valor de 8,4 milhões, adquirida após a lesão de Hayward, que serviria para acomodar tranquilamente o salário de Evans, mas é muito improvável que o Grizzlies se contente apenas com isso.

Nesse caso o Celtics poderia envolver jovens jogadores de seu elenco, como Yabusele, Ojeleye e Nader, além de algumas picks futuras, como a do próprio Grizzlies de 2019, que está sobre poder do Celtics (com proteção de 1-8).

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

19 comentários

  1. Gbrunus

    Eu se fosse o Ainge ofereceria Nader + duas picks de segundo round ou Yabu+pick de segundo round.
    Ele pode ser uma boa aquisição, porque n vejo motivo em renovar.

  2. Bruno Ferronato

    Vejo com muitos bons olhos. Parece ter reencontrado seu melhor basquete, seria um jogador muito interessante pra fazer a segunda unidade pontuar. Mas a questão é: qual seria o preço? Eu tentaria a princípio a exceção e uma pick de 2 round ou Nader ou Yabusele como disse o amigo acima.
    Seria um reforço que acredito que faria muito bem ao time, principalmente nos playoffs. Depois se ele não quiser ficar também não seria nenhum grande problema, visto a volta do Hayward.

  3. romuloe2

    Tem que sair barato, pois é um contrato de meia temporada com quase certeza de fim da linha… apesar de que, se tiver um bom encaixe e vamos bem nos offs, teremos a oportunidade de fechar com ele e bancar a taxa por exceder o teto e montar um puta time na próxima temporada!

  4. Iago Pacifico

    O Evans saudável joga muita bola, com certeza seria boa.

  5. Marco Ferreira

    Eu fico pensando, o Evans é uma boa no mercado, mas um contrato para as Offs e vai embora? Perder um jovem como Nader e Yabussele com as picks para ter um jogador nas Offs desse ano seria realmente necessário? Com ele nos podemos vencer a NBA este ano ou seria apenas um aditivo para ficarmos mais forte nas offs e não elevaria de vez nossa equipe para vencermos este ano.

    Não sei se eu faria negócios nessas condições.

    Só meu pensamento, acredito que no ano que vem disputaremos o título com muito mais força com o retorno do Hayward, assim seriamos forte candidatos ao título, mas esse ano perder jogadores e aditivos por apenas 6 meses eu acho desnecessário.

  6. Fernando Henrique

    Um pontuador vindo do banco é justamente o que falta pra equipe. Não acredito que roube um lugar no time titular, salvo faça exibições realmente acima da média. A mudança que eu acho que iria ocorrer seria o Morris de titular, deixando a formação mais baixa com o Horford de pivo, jogando Baynes pro banco e deixando a pontuação da segunda unidade a cargo do Evans. E já que o Stevens gosta de experimentar formações diferentes não me surpreenderia se víssemos Irving, Brown, Evans, Tatum e Horford como titulares, colocando o Tatum na 4 desde já, pois é provável que isso aconteça com a volta do Hayward. No primeiro jogo do ano foi essa a formação escolhida contra o Cavs.

  7. JailtonSV

    Pick de primeira rodada tem que obrigatoriamente fazer parte do pacote.

    Vejo 3 cenários:

    1. Memphis parte pra uma reconstrução e pacientemente desenvolverá jogadores, neste caso poderá receber nossas “sobras” Nader, Yabu, Ojeleye (esse eu vejo utilidade imediata), etc.

    2. Celtics pode querer desenvolver os atletas citados acima, neste caso poderia enviar um contrato expirante de um jovem significativo, no caso seria o Smart. Recordo-me que seu agente disse que o Celtics se arrependeria por não ter renovado no começo da temporada (acho que foi isso, não entendo muito bem oferta qualificatória). Em outras palavras nos “livrariamos” de uma preocupação (mais ou menos o que ocorreu com o Avery Bradley).

    3. Os jogadores da opção 1 não interessam à Memphis, e eles preferem selecionar os próprios atletas. Neste caso, o Celtics providenciaria uma das suas picks terceirizadas ou enviaria uma ou mais picks de segunda rodada.

    Evans pode ajudar muito, pode liderar ofensivamente nosso banco junto com Rozier e Morris. E mesmo que não fique por outras temporadas, temos a volta do Hayward, seria um contrato de “aluguel” muito proveitoso.

    • Luiz Eduardo

      Negociar Smart por alguns meses de Evans? Hahaha, tá louco?

      • JailtonSV

        O Grizzlies também negociaria Evans por alguns meses de Smart.

        Não é meu cenário favorito, acho o Smart um atleta importante. Porém, se não quisermos renovar, essa trade parece mais interessante do que perde-lo.

        Na sua opinião, qual seria o “preço justo” pelo Evans?

        • Josue simplicio

          Uma outro idéia, Smart, Nader e Yabusele , + pick round 1, + pick round 2 por Gasol e Evans?

          • JailtonSV

            Analisando somente a parte técnica é excelente para os Celtics. Entretanto, acredito que os Grizzlies conseguiria coisa melhor (uma Pick alta na noite do draft por exemplo).

            Outro ponto, é que nesta trade nós iríamos receber 26 Milhões em contratos e enviar 9 Milhões.

  8. Nós não temos uma pick do Memphis por agora? Negocia ela. Aí eles podem tankar a vontade.

  9. Fernando Silva

    É um jogador um ótimo momento e nos ajudaria.

    Porém, quanto pagar por 3 meses de serviço?

    Exceção mais pick de segunda rodada. Uma ou duas.

    Fosse um atleta a nos colocar no patamar do GSW, ok para um esforço maior. Mas, não é o caso.

    Então, penso que é melhor manter a cautela.

  10. phabio passos

    EU ACHO QUE DEVERIA TRAZER O EVANS, PQ PRECISAMOS DE MAIS UM PONTUADOR NO TIME RESERVA, OMTEM VIMOS A NOSSA DIFERENÇA CAIR, POR FALTA DESSE JOGAR, DEPENDER, DE SMART, SEMI, ROZIER NAO DAR, SO TEMOS O MORRIS QUE PONTUA BEM, ACHO SERIA INTERESSANTE….

  11. Celso Cachali Jr

    Torcendo muito para que está troca seja realizada… Nader e yabusele difícilmente conseguiram tempo em nosso roster… Agora que ele não terão mais o Conley está temporada e bobeira ficarem com Evans no elenco se matando sozinho… Pq até o Gasol já deixou de jogar.
    Será um belo acréscimo vindo do banco com o Morris

  12. jaylen brown

    rozier smart evans e morris ficaria um banco bem forte

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.