Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Gerald Wallace por David Lee

Diversas fontes respeitáveis da NBA acabam de relatar que o Celtics chegou a um acordo com o Golden State Warriors em uma troca que enviará o ala Gerald Wallace em troca do Ala de força David Lee.

Ambos os atletas tem contratos expirantes, mas o contrato de 15 milhões de dólares de Lee é 5 milhões maior do que o de Gwall, e ainda não se sabe como essa diferença será abatida. Pode ser que o Celtics envie algum contrato não garantido, como os de Pressey e Babb, ou então enviar parte de suas exceções comerciais.

Duas vezes selecionado para o All-Star (2010 e 2013) e uma vez “All-NBA Third Team” (2013), Lee perdeu a posição de titular para Draymond Green, e teve uma queda brusca em seus números e minutos na ultima temporada.

No entanto, nos playoffs deste ano, Lee mostrou que a parte física e técnica ainda continuam em dia e que pode voltar a ser uma força ofensiva caso tenha minutos consistentes.

Obs: Com a aquisição do terceiro PF nos últimos dias, cresce ainda mais as chances de que Sullinger ou Olynyk sejam negociados nos próximos dias.

 

Abaixo um vídeo de Lee jogando uma partida (muitas vezes como pivô), contra Dwight Howard

[youtube id=”YsiUHulqIjA” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

42 comentários

  1. Henrique

    Achei a troca boa! O Lee vai ser um cara bom para o Mickey ter ao lado nesse ano de rookie.

    Olly e Sully podem receber a carta de agradecimentos pelos serviços prestados.

  2. fecarmello

    Achei um ótima troca. G-Wall não estava agregando em nada, pelo menos o Lee sabe pontuar e tem presença de garrafão. Adeus KO, que não marca nem a sombra.

  3. Rômulo Portugal

    Eu acho que ele pode vir a ser o Marcus Thornton da vez.

    Thornton veio do Nets, também era expirante, e rendeu bem até o ASG. Então foi trocado com o Suns e pegamos o Thomas.

    Se o Lee render bem, e por ser expirante, pode chamar a atenção de algum contender e pegamos outro jogador impactante e que contribua a médio-longo prazos.

    Afinal, Lee tem 32 anos e é muito difícil que renove com o Celtics na próxima offseason.

    Gostei da troca.

  4. Rômulo Portugal

    Quanto ao que pode contribuir dentro das 4 linhas, nem se discute.

    Lee é um dos melhores jogadores da posição, quando se discute jogo ofensivo. Bom reboteiro, técnico, inteligente e bom passador.

    Além disso, aparenta ser um bom líder de vestiário. Ajudará, e muito, os jovens jogadores do nosso elenco.

    Por fim, Ainge decidiu trazer um jogador veterano e que acaba de ser campeão na NBA. Os demais jogadores olharão pro Lee e ganharão esse espírito vencedor.

  5. Acho que ele vai jogar MUITOS minutos de pivô.
    Ele é tão fraco na defesa quanto o Zeller, mas é muitooo melhor no ataque e é um reboteiro excelente.

    Com o Amir defendendo na 4, não duvido nada que nosso garrafão titular agora seja Amir e Lee.

    Sully, Zeller e Olynyk vão tudo para o banco.

    • Marcos

      Não poderia concordar mais Daniel.

      Nossos bigs são tão ruins que o Lee seria dominante.
      Ressaltar os excelentes minutos dele nas NBA Finals da última temporada jogando exatamente de Center (aliás Kerr foi muito teimoso em não usá-lo mais)…

      []s verdes

  6. Marcelo RS

    Ainda precisamos de um C. Só há 3 saídas: troca com o Sixers, que tem 3 (mais de 3, na verdade) Cs; troca com o Kings, que também tem o Cusins e WCS; ou Bradley, KO e Sully pelo N. Pekovic do Wolves.

    Lee e Pekovic formariam um belo garrafão. E deixa o Smart na 2 e o Turner na 3 (com o Crowder e o Jerebko – até porque já tem 3 PFs [Lee, Amir J. e Mickey] – para jogar ali também).

  7. Com Towns e Pekovic, o espaço do Dieng no Wolves vai ser MUITO pequeno.

    Por outro lado, eles estão com alguma cerencia na posição 4.

    Ta na hora de propor Olynyk por Dieng com ele.
    Seria bom pras duas equipes.

    Pegamos um Pivô defensor e eles um Espaçador de quadra

    Ou então, esperamos até o meio da temporada, pro Embiid se recuperar da lesão e o Sixers finalmente querer liberar ele ou o Noel….rs

    • Henrique

      Conhecendo o DA, que é um caro extremamente frio e paciente para negociar, acho muito mais provável ele só negociar com a recuperação do Embiid

  8. Mauricio Green

    Gostei, ainda mais sem envolver pick.

    Hoje o Celtics é provavelmente o time mais desequilibrado da liga. Um mundo de G e PF e um vazio de C. Tá claro que vem mais por aí.

    O apelido do cara não é Danny Free Agent é Tá de Danny. Kkkk

  9. Mauricio Green

    É TRADE Danny.

    Corretor fdp

  10. Barry

    Aleluia Senhor, aleluia. É pra glorificar de pé na igreja.
    ADEUS GERALDÃO, e obrigado por nada.

  11. Renato

    Alguns movimentos do Ainge deixam muitas dúvidas no ar.

    Afinal vamos para o Tank ou playoffs??? Esse movimento deixará nossa equipe mais forte , mas sem um center não vamos a lugar algum.

    Pode ser que a idéia seja usá-lo no meio da temporada para tentar alguma trade, mas até la ele será titular absoluto.

    Com toda certeza Ainge irá trazer um center assim espero, e o mais lógico realmente seria conversar com o Sixers e propor PG e PF que temos de sobra por um center.

    A idéia do Dieng também é boa já que Pekovic e Towns vão ficar com todos os minutos do jogo.

    Kings acho que só liberaria o Stein se fosse por um pacote com Smart envolvido e isso não quero por enquanto, se for pelo Cousins aí tudo certo.

    Achei a trade legal, já que mantivemos um contrato expirante, e trouxemos um up grade para a posição, mas a carência de um center ainda me irrita.

    • Henrique

      Renato,

      A equipe desse ano, pra mim, deu um up em quase todas as opções, mesmo que em algumas discretamente. Se ano passado conseguimos ir pros POs mudando demais a equipe (tivemos muitas trocas para arrumar a equipe no fim do ano, que teve um rendimento altíssimo no fim), acredito que o plano deste ano é sim ir pros playoffs e que esses meninos mostrem valor. A fase de tank eu acho que já acabou, pq a equipe tem uma base. Nossa equipe agora precisa é de destaques. E tankar agora não vai trazer nenhum grande destaque imediato. Teremos que ir pro draft e esperar, no mínimo, uns 2-3 anos para que um jogador de lá cause grande impacto na liga (isso considerando uma posição 1 bem improvável).

      Dessa forma, acho que a ideia é ir sim aos PO’s

  12. The Real Jay

    Rapaz, Lee e Amir é um garrafão beeeeeem melhor do q ano passado.

  13. Danilo Jeolás

    Troca boa, mas nada espetacular. Fez um movimento óbvio Talvez complemente bem o Amir.

  14. Walisson

    Belo movimento do Ainge! Conseguir o Lee dando em troca o “estorvo” que estávamos dispostos a trocar por balas jujubas foi sensacional!

  15. Fernando Ferreira

    execlente troca. So precisamos saber se oficialmente quais foram as moedas de troca para o Lee vim. E realmente so precisamos para fechar o elenco dessa temporada algum movimento para trazer um rim protector. Acho que o Celtics tem um time muito decente para buscar um playoff novamente, e quem sabe uma semi de conferencia.

  16. Walisson

    Eu iria com tudo pra cima do Noel agora!

  17. Adilson

    Ainda sonho ver DMC entrando em quadra!

  18. Christian

    Tem muita gente fascinada com pivós, acho que não viram a final da NBA esse ano, o Bogut foi perdendo minutos até não jogar e o Mosgov era um peneira na defesa.
    O time agora tem um defensor e bom jogador como o Amir Jonshon e um bom pontuador como David Lee, e bons reservas como o Sullinger e o Olink e o Zeller.
    O problema do Zeller é o problema dos pivós, falta mobilidade e jogadores mais ageis conseguem superar jogadores mais pesados.
    Acho que não vem mais ninguem não. O elenco vai ser este mesmo.
    Smart, Thomas, Rosier
    Bradley, Hunter, Young
    Turner, Crowder
    Jonshon, Olink
    Sullinger, Lee e Zeler

    • Vitor

      Mas ainda tem uns faltando na lista, Jerebko, Datome e Pressey, acho que por o elenco estar muito saturado vai rolar alguma trade ainda e nela ou KO ou Sullinger vai rodar, talvez o Bradley.

  19. Danilo

    Acredito que o Ainge vá tentar o Noel mesmo, deve estar esperando o Natal!! ?

  20. Carlos Gadelha

    Espero q ele mande um bom pacote pra pegar um pivô do Sixers ou o DMC.

  21. Alefe Miranda

    Boatos de mais movimentos essa semana, lee e amir johnson sao exatamente dois veteranos que sao parecidos e melhores com o que ja tinhamos bass e zeller, enfim faz todo sentido, agora e conseguir um bom sf que o negocio anda, Smart pra mim no seu segundo ano ja começar impactar na tabua ofensiva, e na SL ja mostrou que pode sim ser um guard da posição 1.

  22. Fernando C S

    Posso estar enganado, mas a minha impressão é que chegou o homem que, embora não seja do ofício, vai jogar de C. Um C à moda Stevens. Abrindo espaço e arriscando na média distância. Acho, só acho, que nosso garrafão vai ser esse aí. Volto a consultar os colegas: aceitamos uma troca do KO por um pote de amendoim, sem amendoim?

  23. Renato

    Momento TV Fama … BOMBA!!!

    De Andre Jordan se arrependeu, e parece que não irá para o MAVS, e está voltando para o Clippers.

    Torcida é grande, pq Dallas com Dirk, Parsons e Mathews será bom demais para ficar entre os 7 piores e ruim demais para o playoff, logo grandes chances de termos uma escolha de loteria.

    Molecagem grande do Jordan se isso for confirmado

  24. Fabrica De Vassilo

    Pq o Wallace ? O GS com certeza conseguia mais pelo Lee, mas foi só por causa do salario expirante? e o GS vai fazer o que com o Wallace ? vão dar um jeito de fazer ele jogar? ou vão dispensar?

    • Daniel Emiliano

      DSW está acima da taxa de luxo, e quando vc está nessa situação, para cada 1 milhão acima da taxa, você paga 2 milhões de multa.

      O contrato do Gwall permite que ele seja dispensado e que o time parcele seu pagamento em 3 anos.

      Ou seja, o GSW dispensa ele, e só tem que pagar 3,3 milhões por ano.

      No fim das contas, eles deixam de pagar 15 milhões pro Lee e pagam 3,3 pro Gwall, uma economia de 11,7 milhões em salário e 23,4 milhões em multa.

      No fim das contas, a troca faz com que o GSW economize nada mais nada menos do que 35,1 milhões de dolares, ou seja, quase 100 milhões de REAIS.

      Te fez sentido a troca, agora? rs 😀

    • Daniel Emiliano

      Quase 100 milhões de reais não.
      Na verdade é mais de 100 milhões.
      Pela cotação de hoje, seriam 110 milhões…hehehehe

  25. Christian

    O Lee queria ser trocado porque perdeu espaço, na troca o GSW conseguiu limpar a folha em 5 milhões e ganhou um jogador que não vai jogar mesmo. O contrato é expirante então o GSW já vai limpar 10 milhões na fola ano que vem. O Wallace não vai jogar vai só ganhar o contrato.
    Já o Boston ganhou um pontuador que pode acrescentar bastante ofesivamente, apesar da defesa não ser grande coisa.
    O GSW queria limpar folha e um contrato expirante e o Boston tinha para dar.

  26. Sander Santos

    O Celtics blog sugeriu uma possível troca com os Raptors pelo DeRozan, visto que eles não querem dar o máximo ao mesmo e, pegaram o DeMarre Carrol. Com a saída do Amir Johnson, eles precisam de PF, aí eles sugerem trocar o Turner e Bradley por teremnum contrato barato e o banco ser fraco, mais Sully e/ou Olynyknpara PF.

    Acho super interessante, colocaria ele de SF, teriamos o tão sonhado All-star e FP. Tbm gosto do T. Ross.

  27. Renato

    Se o Raptors estiver pedindo so isso pelo De Rozan acho que deveriamos fechar na hora. No meu entender ele ainda pode se tornar um verdadeiro All Star e nossa equipe daria um enorme up grade em termos de talento.

    Thomas – Smart – De Rozan – Jhonson – Lee

    Ja e uma equipe extremamente atrativa para buscar um franchise player, diria que o De Rozan poderia ser nosso Allen para atrair o Cousins.

    Outra coisa muito importante para o Celtics foi a molecagem do De Andre Jordan, isso coloca o Mavs em uma situação muito ruim, já que tem um time bom demais para ficar entre os 7 piores, e ruim demais para os playoffs no Oeste.

    Caso Mavs decidam tankar, de qualquer forma temos sua escolha de segundo round, logo ficaremos com uma escolha de 31 a 36 que também é ótimo ativo, e ainda teremos até 2020 o Mavs sempre preso a ficar entre os 7 piores times para não nos ceder sua seleção.

  28. PHABIO PASSOS

    POIS, ME TIREM UMA DUVIDA, NAO SOU BOM INGLES, QUE DEU PRA ENTENDER UM POUCO, QUE O CELTICS TEM HJ(09/07), PRA USAR AS 3 TPES GANHA NAS TROCAS DO ANO PASSADO, O QUE ACONTECE SE NAO USAR HJ??? OS VALORES DIMINUI/? NAO PODEMOS MAIS USAR ESSE ANO?? OU PAGAMOS MULTAS???PODE SER USADA ALGUMA TROCA DE HJ????

  29. […] após confirmar a contratação do ala Perry Jones III e dos alas-pivôs Amir Johnson e David Lee, além da renovação de contrato com os alas Jae Crowder e Jonas Jerebko, o Boston Celtics segue […]

  30. […] jogos importantes. Ontem, a equipe de Boston pôs fim a esse problema, ao apresentar, oficialmente, o big man David Lee, de 32 anos. Lee acaba de ser campeão com o Golden State Warriors e desembarca em Massachusetts […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.