Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics x Hawks – Uma longa história nos Playoffs

Definido apenas no último dia de temporada regular, o adversário do Celtics na primeira rodada dos playoffs da NBA, que começa neste sábado, 16 de abril, será o Atlanta Hawks. Um duelo marcado na história do time de Boston, desde a época que o Hawks ainda era de St. Loius.

Várias eras vitoriosas do Celtics tiveram o Hawks no meio do caminho. No total, foram 11 encontros em séries de pós-temporada, com suprema vantagem da equipe verde e branca, que totaliza 10 vitórias e apenas uma derrota neste cenário. Mas esta única derrota foi marcante, foi a única série de final de NBA que Bill Russel perdeu, contra o St. Louis Hawks, comandado por Bob Petit.

Os dois últimos confrontos entre essas equipes nos playoffs foram na era do quarteto formado por Paul Pierce, Kevin Garnet, Ray Allen e Rajon Rondo, em 2008 e 2012, ambos com o mesmo placar, 4 vitórias a 2 para Boston.

Porém, nesta temporada regular, o Hawks foi melhor no confronto direto contra o Celtics, vencendo três das quatro partidas. Mas os playoffs são “terra de ninguém” e tudo pode acontecer.

Logo mais a equipe do Celtics Brasil publicará uma análise sobre este confronto, aguardem!

Author avatar
Redação Celtics Brasil

9 comentários

  1. Fernando C. da Silva

    Não será fácil para nenhum dos lados.

    Faltou seriedade no final da season para levarmos o 3° lugar.

    Vejamos como o time se porta.

  2. Lucas Oliveira

    Playoffs é tradição e isso ninguém tem mais do o Celtics, mas mesmo isso valendo mais para times como Celtics e o Heat do que para o Hawks, eu acho que entre Heat, Hornets e Hawks, o Hawks era o pior matchup que tinha para nós.
    Por outro lado se jogarmos como os dois quartos finais do jogo com o Heat, daríamos trabalho até para o Warriors! Vamos ver… Derrepente este último jogo nos deu exatamente o que precisávamos para disputar os playoffs.

  3. Ranieri

    eu acho que se a gente conseguir fazer uma rotação boa no garrafão defensivamente a gente consegue passar desse atlanta, se eu não me engano no ultimo jogo o AB não jogou então o Jeff Teague deitou mas com ele vai ficar mais difícil, o problema é segurar o Paul Millsap e o Al Horford, mas se a gente passar dessa rodada o Al Horford vai ver o que é ser um celta e as chances de contrata-lo na FA aumenta e muito

  4. Marcos

    Vai ser difícil para o Celtics, mas passível de vitória. Fosse o Heat ou o Charlote, a série seria mais tranquila.

    A lógica diz Hawks 4×2 e é o mais provável, mas vamos torcer para um Celtics 4×2 e enfrentar o Cavs na próxima fase.

    Claramente nosso garrafão está aquém do adversário, mas podemos compensar com os bons armadores e Jae Crowder em grande forma. Também acho que esse é o confronto mais difícil da carreira do Brad (em termos táticos) pois ele vai enfrentar o melhor técnico do Leste (o Stevens seria o 2o melhor com possibilidade de melhorar).

    Difícil, mas vamos lá C’s!

  5. Joelmir Kloster

    a série de 2008 foi 4×3 para o Celtics na primeira rodada do playoff…. está errado na materia

  6. Fernando C. da Silva

    Acredito que, na disputa da área pintada, que nos é francamente desfavorável, o Sully deve ganhar minutos. Espero que o gordinho entre com gana de marcação. O desempenho do Zeller melhorou no final da season. Deve ganhar alguns minutos. Certamente a chave da classificação passa por pararmos o garrafão do Atlanta.

  7. Mauricio Green

    Com certeza o muchup mais difícil dos 3 possivéis. A como aquela derrotas em dezembro para Fakers e Nets pesaram….Mas por outro lado estivemos perto de um temporada de 50 vitorias, A reta final foi prejudicada pela contusão do Crowder. Foi uma senhora evolução do time, pensar que dos pricipais jogadores apenas o Amir foi uma aquisção desse ano. Temporada regular digina de comemoração.

    Fora que nossa franquia de tank (Nets) nos deu 15,6% de chance de primeira escolha e 47% de pergar umas das 3 primeiras. Quem diz que a troca Pirce e Garnet foi ruim agora??? Avalio como um jogada de mestre e um “mau” necessario….

    O Atlanta além de ter um garrafão bem superior ao nosso, ao contrario de nós, chuta muito bem (ultimo jogo 51% de 3).
    Temos que tentar limitar a pontuação dos caras e forçar o jogo de transição. Ou seja, temos que usar o q esse time tem de melhor, a defesa. Por que para esse time o “melhor ataque é a defesa”! Nosso ataque vencedor nasce, flui e prospera na nossa defesa coletiva e insana no preimetro.

    Acho que nossas chances são de 30 a 40%. Temos que voltar de Atlanta 1-1. O Celtics joga bem fora de casa, vamos torcer…..

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.