Boston Celtics seleciona o pivô Robert Williams no 2018 NBA Draft

Feb 24, 2018; Nashville, TN, USA; Texas A&M Aggies forward Robert Williams (44) reacts during the first half against the Vanderbilt Commodores at Memorial Gymnasium. Mandatory Credit: Jim Brown-USA TODAY Sports

Publicidade

Na última quinta-feira (21) foi realizado o 2018 NBA Draft, evento responsável por introduzir a nova classe de talentos na melhor liga de basquete do Mundo. Dono da 27ª escolha, o Boston Celtics selecionou o pivô Robert Williams, da Universidade Texas A&M.

Com um Top 5 recheado de bons jogadores, muitos analistas previram que Danny Ainge tentaria realizar trocas para subir de posições. Inclusive, após o evento foi noticiado que Ainge de fato se movimentou para ter melhores chances de selecionar o ala Michael Porter Jr. e o próprio Robert Williams.

Williams foi cotado por muitos analistas como um dos melhores prospectos desta classe, tendo figurado em muitas simulações como sendo um jogador Top 15. Por isso, a escolha realizada por Danny Ainge é considerada como o “roubo” do draft, já que o jogador estava disponível ainda no final da primeira rodada de escolhas.

O novo pivô do Boston Celtics tem 20 anos de idade e anotou, em sua última temporada pela Univesidade Texas A&M, médias de 10.4 pontos, 8.7 rebotes e 2.6 tocos. Medindo 2,10 metros, pesando 108 quilos e com uma imensa envergadura de 2,32 metros, Williams pode se tornar a peça que faltava no jovem e talentoso elenco da franquia de Massachusetts, já que proverá a tão necessária defesa no interior do garrafão, além de rebotes e, no ataque, finalizações próximas ao aro.

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

34 Comentários

  1. Publicidade

  2. Tiago Oliveira disse:

    1cm mais baixo e 5cm acima em envergadura comparado a Anthony Davis, pelo que vi no vídeo, parece ser uma ótima aquisição, não vi muito arremesso, talvez precise evoluir nisso, mas em relação a tempo de bola e velocidade mostrou ter, que sorte pegar um cara desse na 27ª escolha. Para mim se ele não sentir o peso da camisa, o time está completo.

    17

    0
    • Hayley disse:

      Na verdade, ele tem 2,08/6.10 (que é a mesma altura de Al Horford). E a envergadura dele mede 2,27m, que é a mesma de A. Davis (o que nao deixa de ser um bom numero. Pois é mais baixo que o cara mas com a mesma envergadura).

      No mais, ótimo defensivamente e muito explosivo no ataque. Se o joelho acompanhar o ritmo, terá uma ótima carreira conosco.

      3

      0
  3. Nevyton disse:

    Receio apenas pelas recorrentes lesões e comportamento instável. Excetuando isto, era o que precisávamos!

    18

    0
  4. marco_rio5 disse:

    Achei uma boa escolha dos Celtics dentro das disponíveis em nossa posição 27 do Draft. Se pudesse escolheria Ayton ou Bamba, mas isso seria impossível numa 27. Pelo que eu ví é um cara muito forte fisicamente e nesse aspecto está pronto para NBA. O cara é um Tanque. Se for bem trabalhado, vai resolver nossos problemas de rebotes e garrafão defensivo. Williams tem uma boa defesa e joga cobrindo bem qualquer parte da quadra. Ele tem boa movimentação e elasticidade. (diferente do Baynes que sofre para fazer rápida transição) . Também é um grande reboteiro, bem físico (diferente do Horford nesse aspecto). Maiores problemas são ofensivos, não tem um bom arremesso, e sofre nos lances livres. Williams.è um cara praticamente nulo ofensivamente, fora do perímetro. Mas acho que isso não seria problema, pois o Celtics tem muitos pontuadores na equipe.

    Outro problema, pode estar no comportamento, Williams é um cara meio desleixado em alguns momentos. Teve problemas de comportamento na universidade, inclusive foi suspenso por lá. , Mas eu acho que Boston é o melhor lugar para se trabalhar isso. Ele vai ganhar muito em amadurecimento e comprometimento trabalhando junto a Horford e Stevens. È a chance de ouro da vida dele.

    Para uma escolha 27, Não temos nada a perder. Se der Certo, será um grande Steal e vai contribuir para nossa caminhada para o título. Se não for um cara sério e comprometido, o Ainge some com ele, e isso em nada vai interferir na estrutura da franquia.

    27

    0
  5. Fernando Silva disse:

    Que tal deixar o garoto treinando um tempo com KG? Resolve!

    20

    0
  6. Celso Cachali Jr disse:

    Eu nunca olhei para este jogador pois estava cotado la na frente, entao nem imagiava que sobraria…. por isso sabia pouco do jogador, mas agora vendo alguns lances dele… achei bem interessante é o novo DeAndre Jordan da NBA…. estou bem feliz com este cara.

    Se bem que ja começou mal perdendo o horario da apresentação… Mas isso é pq é garoto ainda Stevens vai saber usar ele da melhor maneira… e acredito que realmente achamos um cara que pode ajudar mais ainda o nosso futuro… com Al Horford de mentor que é um excelente profissional pode ajudar muito este garoto…

    16

    0
    • Marcos Pastich disse:

      Pois é… Particularmente eu até gostei dele ter se atrasado pra entrevista. Assim ele já leva uma bronca de Stevens logo de cara e se concerta (ou não, mas espero que sim).

      1

      0
  7. romuloe2 disse:

    A questão disciplinar é algo a ser tratado e como todos disseram pode e acredito que será resolvida (vide Smart).
    A questão da deficiência ofensiva, no momento não vejo como grande problema, irá pontuar em ponte aérea e terá tempo de desenvolver os outros fundamentos, afinal temos muitas outras opções ofensivas, ele vem pra carregar o piano, não para tocá-lo.
    Agora o histórico de lesões para um cara que terá um jogo físico, de bloqueios e proteção do aro contra armários de vários tamanhos e tipos é realmente um sinal de alerta.
    Agora nos cabe esperar e torcer pelo esquentadinho verde! rsrs

    8

    0
  8. Teobaldo disse:

    Carmelo Anthony “deu uma banana” para o Thunder e exigiu a renovação por 28 milhões de verdinhas por 1 ano de contrato. Com isso sobra pouca grana para Paul George que, praticamente, vira agente livre. Ele cabe no nosso cap? Seria uma boa?

    1

    17
  9. Fernando salmazo disse:

    Escolha 27 ter um jogador desse, fala sério, rindo até 2022, DA é um gênio, resolvemos nosso garrafão sem gastar um centavo. Pode entregar a taça,.

    8

    0
  10. Sander disse:

    Só de saber que o Ainge queria ele é o MPJR, já começo a viajar no pensamento e imaginar os dois juntos com Tatum e Browm…

    Deixaria o MPJR se recuperando a temporada toda.

    4

    0
    • Marcos disse:

      MPJR tem cara de ser Lonzo 2.0 a.k.a. bust =P.
      Não acho que será nível Bennet ou Fultz, mas parece que os executivos acenderam a luz amarela pro overhype que parte da mídia marketing anda fazendo. Fica difícil analisar com toda a equipe de marketing por trás.

      Com relação a nós, adorei a escolha.
      Cara atlético, 2.1 foge do óbvio de combo guard e especialista em tocos.
      Não poderia pedir nada melhor na 27.

      Abs verdes

      14

      0
  11. Mauricio Macedo disse:

    Como anda a situação do Kawhi ??? Temos chance ???

    2

    0
  12. Netto Santos disse:

    Panelaram o Stevens no COY mais uma vez hein…

    10

    0
  13. Fernando salmazo disse:

    Acho que o time ficou completo, ótimo…
    Mas Se vc imaginar um kawai, me faz sonhar auto em, uma troca com AH, Smart e mais alguma bagaceira em! Chega um cara desse, Será que dá? O que acham?

    2

    8
  14. Um time com Kyrie, Hayward, Tatum, Kawhi e Willians (se vingar) acho um baita time.
    Não gostaria dessa formação com o horford, pois como seria um time baixo precisaria de um cara dominante no garrafão e tenho certeza que nas mãos do Stevens o Willians tem tudo pra ser um Top 5 em rebotes e tocos.

    11

    1
  15. Acho q vale o risco pra uma pick 27, mas convenhamos, o menino começou muito mal.

    2

    0
  16. Não precisamos de troca nem uma, o time está montado e evoluindo.
    Analisando os playoffs Somos o top 3 da liga, atrás do Golden state, Houston. E provavelmente com Hayward e Irving saudáveis passaríamos sem dificuldades do Cleveland.
    Ok, vamos acrescentar Alem da volta de Irving e a “estreia” de verdade do Hayward a provável evolução do Brown e a lógica evolução do Tatum pra temporada e junto o Robert Williams (que tem justamente as características que o elenco precisava), juntando tudo isso temos sem dúvida um time pra brincar com a provável panela do LeBron e com uma possível final com Golden state, Sem dúvida.
    Ainda por cima temos uma pick razoável, uma provavelmente top 10 (e que ainda pode subir dependendo das circunstâncias), e uma ótima, provavelmente top 5. Temos um presente e um futuro muito forte na liga, agora é só acalmar e tentar manter o máximo do elenco, vejo com ótimos olhos nosso presente e futuro na liga.

    15

    0
    • romuloe2 disse:

      Concordo que mesmo que o time não mude, temos um presente e um futuro bem promissor, mas com a enorme disparidade de GSW para o resto da liga… acredito que tanto:
      1. Se pudermos acrescentar um grande jogador como Kawhi ao time, certamente vale a pena;
      2. Ou em um cenário mais modesto acrescentar 1 bom jogador experiente (tipo o Igodala em GSW) para vir do banco junto com Brown e Rozier nos tornaria uma ameaça real ao reinado do time do curry!

      5

      0
      • Fernando salmazo disse:

        Concordo plenamente, e digo, GSW está muito além dos demais, inclusive do boston, temos que montar não só um excelente time, mas um super time, não se esqueçam que o King pode pintar em 76, ficam muito fortes também, acho fundamental a chegada de um cara com o Kawhi pra pegar de frente com o GSW.

        2

        0
  17. Rodrigo de Moreas Oliveira disse:

    Quem é bred wanamaker

    2

    2
  18. romuloe2 disse:

    Não vi ninguém falar por aqui sobre a possibilidade do D12 vir a reforçar os celtics, acredito que se ele se sujeitar ao jogo coletivo do time, seria um acréscimo interessante suprindo a carência de um protetor de aro, pontuando razoavelmente e reduzindo a pressão sobre o rookie de ter que render logo de cara.

    7

    0
  19. Marcos disse:

    Sobre o Leonard já escrevi aqui, mas reforco:
    1- não precisamos abrir mão de ninguém exceto picks, se quisermos o cara por 1 ano.
    2- podemos ter que abrir mão de picks, do Horford e Brown por Leonard com Max por 5 anos.

    No caso 2:
    Irving, Hayward, Leonard, Tatum, Baynes
    Wannamaker, Smart, Oje, Theis, Williams
    Larkin, Bird, min vet, min vet, gleague

    É pelo menos 3 canecos em 5 anos.

    Abs verdes

    5

    0
  20. Sander disse:

    Bo próximo Draft teremos a nossa pick, aa King, Menphis e Clippers. A dos Kings eu sei que é desprotegida, a do Menphos e dos Clippers alguém sabe dizer se ha alguma proteção??

    Já pensou a gente com 3 picks de loteria, sendo que uma top 5???
    Sonho!!

    6

    0
  21. O problema do kawhi é que ele já disse que quer ir pro rival, ou seja, não vai renovar acabaríamos tendo que dar um pouco do nosso “futuro” por um ano de kawhi, não valeria a pena. E em qualquer outra troca teríamos que envolver algumas peças novas ou picks, no meu ponto de vista não valeria a pena.
    E pensando no GSW, Acho que o time tende a cair um pouco de rendimento sinceramente e o nosso time justamente ao contrário, melhorar, pois temos peças novas e boas picks.
    Nao precisamos parar o GSW esse ano, podemos esperar 1, 2 anos e criar nossa própria dinastia no futuro. Ou até na sorte, pegar um títulozinho com nosso elenco atual e sem perder o futuro promissor…

    5

    0
    • marco_rio5 disse:

      Celtics só tem um ponto fraco, que pode ser observados na fase final dos Playoffs. Garrafão defensivo e rebotes. Se o Williams conseguir preencher essa lacuna e for um “Tatum” do Garrafão, vamos brigar sim, de igual pra igual contra o GSW para o título. Caso contrário esquece. Horford já está em seu limite. Trata-se de um cara inteligente e experiente, Mas não tem mais condições de encarar um jogo físico de garrafão defensivo e buscar rebotes. Baynes é um cara forte, mas não tem mobilidade para a transição nos dois lados da quadra. Esse Williams me parece um cara atlético e forte para isso. Resolvendo nosso problema de garrafão, teremos condições de brigar por esse título contra qualquer time. Vamos aguardar a temporada.

      14

      0
  22. João Victor disse:

    o que achariam do okafor???

    0

    0

Deixe um comentário