Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com agenda lotada em janeiro, Boston Celtics quer se manter inteiro e colar nos líderes do Leste

Loja de camisas da NBA

Sem entrar em quadra desde a noite do último sábado (15), quando foi derrotado por 113 a 104 pelo Detroit Pistons, o elenco do Boston Celtics teve três dias de folga para alternar momentos de descanso e treinamento, antes de uma sequência que promete ser decisiva e desgastante para a equipe verde e branca na temporada 2018/2019 da NBA. A partir do duelo contra o Phoenix Suns, nesta quarta-feira (19), o Celtics disputará 19 partidas em 36 dias, com apenas um momento de dias consecutivos de folga, nos dias 5 e 6 de janeiro. Ocupando a quinta colocação da Conferência Leste, o Alviverde pode utilizar essa “maratona” a seu favor, já que 12 desses 19 duelos serão disputados diante de seu torcedor, no TD Garden.

Referência ofensiva no quinteto titular do Boston Celtics e com sete temporadas de experiência na NBA, o armador Kyrie Irving reforçou, em entrevista ao site oficial da franquia, a importância da preparação física nessa sequência de jogos. O camisa 11 afirma que está se cuidando para jogar o melhor basquete possível nesses confrontos e cobrou atenção do elenco celta para manter as melhores condições possíveis de jogo.

“Você faz tudo o que pode. Você quer se preparar da melhor maneira possível, e isso inclui fazer coisas extras, se necessário. É um momento de manutenção e sobrevivência, mesmo nos dias de folga, quando não estamos em quadra. Tenho uma grande equipe ao redor, além da comissão técnica, então eu faço o que for possível para ter essa vantagem e estar sempre renovado”, disse Irving.

O técnico Brad Stevens, por sua vez, valorizou os momentos de descanso que o Boston Celtics terá entre uma partida e outra nessa maratona de jogos. Já pensando nessa sequência, o comandante celta poupou o elenco de movimentações mais pesadas nos últimos treinos. “É uma programação bastante intensa, temos que estar preparados. Ontem (segunda), eles fizeram apenas exercícios individuais e outras atividades. Eles só precisam estar descansados para fazer o melhor amanhã à noite”, afirmou Stevens.

Com essa agenda cheia e focado em assumir a liderança da Conferência Leste o mais rápido possível, o Boston Celtics enfrenta o Phoenix Suns na noite desta quarta-feira (19), às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden. Enquanto a equipe celta luta para subir na classificação, a franquia do Arizona está na última posição da Conferência Oeste e tem a segunda pior campanha da temporada.

Confira a sequência de 19 partidas do Boston Celtics em 36 dias (em negrito, jogos em casa):

(19.12) Boston Celtics x Phoenix Suns

(21.12) Boston Celtics x Milwaukee Bucks

(23.12) Boston Celtics x Charlotte Hornets

(25.12) Boston Celtics x Philadelphia 76ers

(27.12) Houston Rockets x Boston Celtics

(29.12) Memphis Grizzlies x Boston Celtics

(31.12) San Antonio Spurs x Boston Celtics

(02.01) Boston Celtics x Minnesota Timberwolves

(04.01) Boston Celtics x Dallas Mavericks

(07.01) Boston Celtics x Brooklyn Nets

(09.01) Boston Celtics x Indiana Pacers

(10.01) Miami Heat x Boston Celtics

(12.01) Orlando Magic x Boston Celtics

(14.01) Brooklyn Nets x Boston Celtics

(16.01) Boston Celtics x Toronto Raptors

(18.01) Boston Celtics x Memphis Grizzlies

(19.01) Atlanta Hawks x Boston Celtics

(21.01) Boston Celtics x Miami Heat

(23.01) Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

2 comentários

Comments are closed.