Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (18-11) x Phoenix Suns (7-24)

Loja de camisas da NBA

Após ser derrotado fora de casa pelo Detroit Pistons e encerrar uma série invicta de oito partidas na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (19), uma sequência de quatro duelos ao lado de seu torcedor, no TD Garden. Precisando acumular vitórias para subir na classificação da Conferência Leste, depois de um início irregular nesta edição da liga, o time verde e branco de Massachusetts enfrenta o Phoenix Suns, que está na lanterna da Conferência Oeste, mas vive o seu melhor momento na competição. O duelo em Boston começa às 22h30 (horário de Brasília) e será o segundo entre Celtics e Suns na temporada: no dia 8 de novembro, em Phoenix, o Alviverde precisou da prorrogação para vencer por 116 a 109.

De volta ao lar depois do tropeço em Detroit, o Boston Celtics terá uma agenda pesada pela frente: nos próximos 36 dias, o Alviverde terá 19 partidas, sendo que a maioria delas será em casa, no TD Garden. Tentando lidar com o desgaste físico dessa maratona, o Celtics quer aproveitar o momento e continuar crescendo na competição, já que, antes de perder para o Pistons, o Alviverde engatou oito vitórias com a entrada de Marcus Smart e Marcus Morris no quinteto titular. Com o apoio da torcida e diante de um Suns sem maiores ambições, o Celtics quer voltar a vencer e aumentar a moral para os próximos compromissos em casa.

Diante do Phoenix Suns, o técnico Brad Stevens deve manter o Boston Celtics com o quinteto titular que atuou nos últimos compromissos da temporada: sem o pivô Al Horford, em recuperação de uma lesão no joelho direito, a tendência é que Marcus Morris e Aron Baynes formem o garrafão verde e branco no TD Garden. Na rotação, o Celtics tem três desfalques: o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada, o ala Jaylen Brown, com dores na mão direita, e o ala-pivô Guerschon Yabusele, que ainda sofre com uma contusão no tornozelo direito.

O Phoenix Suns, por sua vez, chega a Boston em um clima mais tranquilo em relação aos primeiros meses da temporada. Apesar de ocupar a última posição da Conferência Oeste e ter a segunda pior campanha da liga, a franquia do Arizona defende uma invencibilidade de três partidas contra o Celtics. Por mais que o Suns tenha um time jovem e não cogite uma reação em busca da vaga nos playoffs, a tendência é que os visitantes engrossem o jogo e criem dificuldades para a equipe verde e branca no TD Garden.

Contra o Boston Celtics, o quinteto titular do Phoenix Suns não deve sofrer alterações significativas, mantendo a aposta no poder ofensivo do ala-armador Devin Booker e no domínio do calouro Deandre Ayton no garrafão. Na rotação, o técnico sérvio Igor Kokoskov terá uma novidade: reforço de Phoenix após troca, o ala Kelly Oubre Jr fará sua estreia diante do Celtics, com a responsabilidade de liderar a pontuação dos reservas, ao lado do veterano Jamal Crawford.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

PHOENIX SUNS: De’Anthony Melton, Devin Booker, Mikal Bridges, T. J. Warren e Deandre Ayton. Treinador: Igor Kokoskov

9 comentários

  • Perdendo um jogo fácil desse, com Robert Williams sendo monstruoso defensivamente, somos líderes de rebote da liga no mês de dezembro, desde q esse garoto começou a jogar time melhorou muito no garrafão, hj estamos perdendo por má atuação de outros atletas principalmente do perímetro levando bola de 3, estou começando achar q nossa solução no garrafão está no nosso novato msm

  • Derrota daqeulas que deixa inconformado.PQP , a afobação no final foi ridicula, kirie quando se afoba é horrível. Festival de horrores.Tatum não teve uma jogada no fim da partida pra ele.perdemos em casa pro pior time da liga, mesmo sem pivôs não dá pra engolir. E olha que sou um dos celtas mais pacientes que tem.

  • Vcs estao se iludindo com esse time fraco. Sem pivôs. Vão cobrar do Ainge que idolatram tanto. Silvio Freitas

  • Quando eu comento aqui que a gente precisava de um pivô quase que falaram que eu tava louco, Rob Williams ainda tá em desenvolvimento, creio que será um pivô bom, mas nós precisamos urgente de um pivô e isso é nítido, deixaram um rookie pegar 18 Reb…
    Aí vai falar que o horFord n jogou e nem o Morris ( desculpa)
    O celtics sempre foi conhecido pela sua defesa, hj temos uma frente ofensiva muito boa, mas uma defesa lastimável.
    Infelizmente é essa nossa realidade.

  • Complicado falar em rebotes com 2 pivôs titulares machucados e sem jogar.

    Mas da para “elogiar” o banco… O banco do Suns de Jamal Crawford.

    Já nosso banco tem Rozier, Hayward e Jaylen Brown. Temos 3 all stars na reserva #sqn.

    Vai rolar trade.
    Acho que essa temporada e a mais decepcionante em décadas do Celtics, pois havia expectativa.

  • Acredito que estamos enfrentando problemas defensivos nessa temporada. Problemas de garrafão não é novidade, pois já temos esse problemas a algumas temporadas. O fraco time dos Suns pegaram 56 rebotes em nossa casa. A Volta do Horford vai resolver esse problema? Não, Horford não é um reboteiro e nem um cara domonante de garrafão. Não temos esse cara. A Defesa fora do perímetro também tem se mostrado falha. Tatum não conseguiu evoluir defensivamente, O jogo defensivo do Brown também caiu bastante. Hayward não pode contar com ele na defesa , nessa fase de recuperação. Também está faltando personalidade pro time. O Unico cara do time que está chamando a responsabilidade é o Kyrie. Acho que com tempo, poderemos melhorar esse ajuste defensivo fora do perímetro. Mas acho quase impossível acertar nosso garrafão, pois não temos um cara dominante com essas características. Não vejo o Celtics indo muito longe nessa temporada. Devemos nos classificar para os playoffs. Mas acho que esse time fica limitado a isso. Nosso adversários já conhecem nosso defeito de garrafão e vem explorando esse defeito. Vamos torcer para um trade, pois nesse panorama, não deve mudar muita coisa.

Comments are closed.