Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com classificação para os Playoffs próxima, Celtics poderá decidir sua posição final em confrontos diretos

Com a vitória sobre o Golden State Warriors nessa sexta-feira, o Celtics praticamente sacramentou sua classificação para os playoffs.

Para a equipe de Boston ficar fora da pós temporada, uma combinação gigante e improvável de resultados precisa acontecer, entre elas, perder todos os seus jogos daqui em diante, enquanto o Bulls deve vencer todos, o que cá entre nós, se não é impossível, é quase.

No entanto não é da classificação para os playoffs que desejo falar e sim do interessante, eletrizante e provavelmente cansativo final de temporada regular que aguarda a equipe Celta.

Com 6 jogos por fazer, a equipe de Brad Stevens tem que aproveitar a fragilidade de Lakers, Pelicans e Bucks, seus próximos adversários, para jogar as três últimas rodadas decidindo sua classificação final na tabela quase que diretamente, isso porque os 3 últimos confrontos da equipe na temporada regular são justamente contra Hawks (F), Hornets (C) e Heat (C), ou seja….seus 3 rivais diretos na briga pela terceira colocação da conferência Leste!

Confira abaixo os jogos finais dos principais concorrentes Celtas pela terceira posição no Leste

Atlanta Hawks (45 vitórias | 32 derrotas)

A equipe de Atlanta é a que menos tem jogos por realizar entre os postulantes a terceira posição e é também a que aparentemente tem a tabela mais complicada.
O Hawks tem 5 jogos pela frente, sendo que o primeiro será contra a fraca equipe do Phoenix Suns.
Daí pra frente, 4 pedreiras!
O Hawks terá de enfrentar os dois primeiros colocados da conferência (Raptors e Cavaliers), o Celtics, que é seu concorrente direto e por fim, fora de casa, o Wizards que briga para conquistar a última vaga para os playoffs.

Charlotte Hornets (44 vitórias | 31 derrotas)

O Hornets é a equipe que tem mais jogos a fazer no momento (7 no total) e também terá o azar de ter que enfrentar, assim como o Hawks, os dois líderes da Conferência (Raptors e Cavaliers), o Celtics, que é seu concorrente direto e o Wizards que briga para conquistar a última vaga para os playoffs.
A diferença é que ao contrário do Hawks, todos esses jogos decisivos serão jogados em seus domínios.
Fora isso o Hornets também tem pela frente alguns confrontos tido como vencíveis, contra equipes bem inferiores, como Knicks, Nets e Magic.

Miami Heat (44 vitórias | 31 derrotas)

Ao contrário de Hawks e Hornets, o Heat não pega pela frente mais nenhuma equipe que esteja colocada a sua frente na tabela de classificação e ainda enfrentará por duas vezes o Magic que deverá se encontrar “cumprindo tabela”, sem chances de classificação.
Por outro lado, além do confronto direto contra o Celtics em Boston, o Heat tem pela frente 4 confrontos contra as equipes que estão lutando por playoffs. Um jogo contra o Blazers, um contra o Bulls e dois contra o Pistons.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

4 comentários

  1. drakes

    Do bloco CH3, continua a ser briga de foice no escuro, quem errar menos poderá ficar com a terceira posição, Celtics precisa esquecer os outros, jogar sério dessa vez contra Lakers e vencer, assim como Bucks e NOLA. Se chegar em 47 vitórias faltando a série dos três confrontos diretos, precisará de apenas 2 vitórias ao meu ver.

  2. drakes

    Olhando os times já dá dizer quem evoluiu e quem não em termos de vitórias e de ums temporada para outra:
    Cavs – + 1v
    Raptors + 2v
    Celtics + 4v
    Pacers: + 1v
    Heat + 7v
    Hornets + 11v
    Pistons + + 8v
    Magic + 7
    Knicks + 14v

    O Knicks entrou nessa temporada dono da pior campanha do leste com 17 vitórias, melhorou muito, mas não o suficiente.

    Certeza que farão campanhas piores
    Hawks – 60v para?
    Chicago 50v para?
    Wizards 46v para?
    Bucks 41v para?
    Nets 38v para?
    Sixers 18v para?

    Dos times que pioraram, o Hawks classicou, e Bulls e Wizards brigam com pequenas chances pela última vaga.
    Para próximo ano, Sixers e Nets candidatos ao top 10 de piores times.

    Próximo ano tende a ser um ano bem mais pegado em termos de classificação pelo menos em tese e mais difícil de improvisar por que pode ter 13 times brigando até o final.

  3. Renato

    Acredito que temos chances reais de mando de quadra, vale lembrar que no confronto direto com Hornets e Heat temos o critério desempate a nosso favor.

    Não gostaria de encarar o Hawks, pq o garrafão deles me assusta um pouco, Heat sem Bosh e Hornets sem MKG, são times que temos grandes chances de vencer com mando de quadra.

    Bradley será fundamental contra Hornets ou Heat, para marcar Wade ou Walker.

    Na próxima temporada não consigo ver o Celtics fora da disputa pelo título, pq com toda a flexibilidade e espaço CAP + as escolhas NETS, não tem como o Ainge não trazer um center e um All Star.

    A não ser que ocorra alguma zebra a escolha Nets ano que vem é TOP 5 outra vez, até pq não imagino o Sixers som Embiid e Simmons ou Ingram tão fraco como esse ano.

    • drakes

      Renato, quanto ao próximo ano, acho que tudo depende para Sixers, mas não aposto que eles passem de 25 vitórias, eles vão sair desse ano de 10 vitórias aproximadamente, só fazer uma comparação dos os wolves, que tem um time de jovens muito bom no papel e veteranos sólidos (KG, Prince), vai estar rodando isso, e claro para quem já tankou de forma radical, seria até um alívio.

      Já, o Nets perdeu JJ, deve reforçar com um treinador e quem sabe um armador melhor, mas o teto das 30 vitórias é complicado a se passar, só ver que o Cousins, um dos melhores jogadores da NBA, só este ano irá conseguir ultrapassar. New York com Carmelo e KP (um rookie que rendeu muito), entretanto o Sixers ainda é meu favorito para continuar sendo o pior time do leste, por que o Nets precisa melhorar muito pouco para passar das 25 vitórias, e salvo alguma implosão que pode ocorrer no Wizards ou Bulls ou algum time extremamente dependente de um jogador e este se machuque, eu acredito se fizer uma comparação histórica dos times, daria nisso.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.