Após loteria, Boston Celtics confirma quatro escolhas no 2019 NBA Draft

Fora das finais da Conferência Leste, o Boston Celtics volta agora as suas atenções para a montagem do elenco que disputará a temporada 2019/2020 da NBA. Depois da realização do 2019 NBA Draft Lottery, na noite de terça-feira (14), em Chicago, o time verde e branco de Massachusetts confirmou as suas quatro escolhas no 2019 NBA Draft, tradicional recrutamento de jovens atletas que desejam entrar na maior liga de basquete do planeta.

Na teoria, o Boston Celtics estaria fora da NBA Draft Lottery por ter conquistado uma vaga nos playoffs, mas entrou no sorteio por ter adquirido, através de trocas, as escolhas de primeiro round de Memphis Grizzlies e Sacramento Kings. Sonhando com a remota possibilidade de ficar com a segunda escolha do próximo Draft, o Celtics teve uma loteria sem grandes emoções: além da escolha do Kings não sair do 14º lugar, o Grizzlies foi sorteado para a segunda escolha e a recuperou das mãos celtas, já que ela tinha proteção a partir do oitavo lugar.

Dessa forma, o Boston Celtics terá as seguintes escolhas no 2019 NBA Draft: a 14ª, a 20ª, a 22ª e a 51ª, sendo que as três primeiras são do primeiro round do recrutamento. Dono das escolhas 22 e 51 por causa de seu desempenho na temporada 2018/2019 da NBA, o Alviverde herdou a 14ª escolha do Sacramento Kings em uma troca com o Philadelphia 76ers, que resultaria posteriormente na chegada do ala Jayson Tatum a Boston, e ficou com a 20ª escolha, do Los Angeles Clippers, por causa de uma troca tripla em 2016, que também envolveu o Memphis Grizzlies e resultou na saída do ala celta Jeff Green.

Agora, o Boston Celtics terá pouco mais de um mês para analisar os jovens atletas que podem estar disponíveis nessas quatro escolhas ou planejar a troca dessas escolhas por jogadores de outras franquias. O 2019 NBA Draft será realizado no dia 20 de junho, no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Henrique disse:

    Com essas escolhas, pensando no time atua, eu pegaria o Doumbouya na 14 (BolBol não deve estar disponível) pois acredito que ele pode fazer um papel melhor que o Ojeleye. BolBol, Nassir Little e Langford são excelentes opções caso estejam disponíveis ainda

    Com a escolha 20, iria de Daniel Gafford. O encaixe dele é ótimo com o time do Celtics e supre várias de nossas principais deficiências do garrafão

    Com a 22 a aposta pode ser num PG como o Ty Jerome

    4

    2
  3. Celso Cachali Jr disse:

    Que Draft legal, gostei muito tirte dos lakers subirem tanto… mas de resto foi muito bom.
    Pq todas que estiveram no Tank escancarado ficaram na merda. A unica equipe que fiquei triste foi pelo Hawks pq com a subida de Lakers, Pelicans e Menphis eles desceram muito.

    Vamos falar do grande ganhador da noite. Que antes estavam em uma sinuca agora estão com a faca e o queijo na mão.

    1º opção a fazer Tentar manter o Davis e tentar formar uma das maiores duplas de garrafão.
    Caso Davis bata o pé mesmo… e saia fora ainda poderão trocar ele e Holiday por bons jovens para criar um elenco promissor para o futuro e sair da merda mais rapido que SIxers ficou, Suns, Bulls e Knicks.

    Trocas: Antes Lakers e Celtics tinham mais vantagem para conseguir o Davis, Porem vejo o Knicks fortissimo no pareo mesmo conseguindo a pick 3 ate mais que lakers e Celtics. Ingram e Lonzo são bichados, Brown e Tatum desvalorizaram.

    1º troca que pensaria. Knicks: Omelhor para o PELICANS disparado é KNICKS
    Davis por Knox, Smith Jr, Mitchel Robinson (monstro defensivo) e pick 3 (lembrando que eles pegando a pick 3 podem conseguir selecionar o Barret o brother dele para dar um animo para ele ficar na franquia Pelicans) Pq Covenhamos né ninguem quer jogar nos Pelicans é a ultima opção para todos os jogadores.
    Smth Jr +Barret ou Morant + Knox+ Zion + Robinson
    Ainda podem trocar o Holiday por outro jovem potencial

    2º troca mais interessante. Celtics:
    Davis por Brown, Tatum, Williams + pick 14 + pick 20 +pick 22
    Brown + Tatum + Zion
    Ainda podem trocar o Holiday por outro jovem potencial

    3º troca e menos interessante. Lakers:
    Davis por Ingram + Ball + Kuzma + pick 4
    Ball ja disse que nao quer jogar la em Pelicans então eles teriam que trocar o Ball o que seria mais um contra a pensar em Lakers. Ingram potencial enorme, mas vem de uma lesão seria, Kuzma mesma posição do Zion. Nao vejo este time com grande potencial.
    Ainda podem trocar o Holiday por outro jovem potencial

    3

    10
  4. tom disse:

    galera, a vida tem dessas
    nosso rebuild foi muito bem pensado e executado por DA, nosso mago dos negocios
    porem, na NBA é preciso SORTE tambem.. e isso, nos nao tivemos
    Teve a lesao do isaiah, teve a lesao do hayward, teve a lesao do kyrie, teve o fato que pegamos a primeira escolha num draft CHEIO DE BUSTS(ok,pegamos tatum, mas no fim das contas poderia ter sido muito melhor- pra mim TATUM nao tem dado provas que sera um FRANCHISE player)

    sempre damos azar no DRAFT.. e dessa vez a nossa sorte tá decretada

    DAVIS to LA or NYK é realidade – o knicks pode oferecer a 3 escolha e dar a ele a chance de continuar jogando com barrett, e LA pode oferecer tudo que tem mais uma 4 escolha ( que vale pouco neste draft, mas é desse ano e acelera o rebuild deles)com INGRAM, BALL e KUZMA, que eles devem oferecer sim tudo o que tem por DAVIS

    e nos…bem , nos temos como ultima esperanca KIRYE ou algum FREE agent aceitar jogar em boston. É URGENTE que DA pense em trocar gordon hayward e abra espaco no CAP pra nos.
    senao, vamos contruir pro futuro… nao da pra continuar mediocre – o parametro esta dado – PARA GANHAR, É PRECISO UMA SUPERESTRELA.no leste, GIANNIS E EMBIID(POTENCIAL) ja deixam esses dois times na frente na corrida.

    ponto positivo da noite – MEMPHIS PICK NAO VEIO – podem botar fé, essa pick vem DESPROTEGIDA em 2021,. bem melhor do que uma nona pick nesta classe ruim

    3

    2
  5. tom disse:

    PS: Olho nos times que se deram mal no DRAFT – de repente alguem ta disposto a ir pro TANK mais pesado(wizards, grizzlies) e pode sobrar jogador bom pra trocas

    1

    2
  6. Túlio Martins disse:

    É, acho que mais uma vez não levamos sorte no draft… Cada vez mais deprimente nosso futuro ”de ouro” Sonho com uma troca favorável para nós pelo AD (sem envolver Brown) em torno de Tatum+ Smart+ algum role player e picks e com Rozier ficando (com sua minutagem de titular e voltando a ser o bom jogador que já foi um dia) ficando com o time mais ou menos assim:

    Rozier
    Brown
    Hayward (Esse sem a pressão e desentendimentos de KI, e voltando a foma física nesse verão)
    Al Horford
    AD

    com um banco com
    Um PG razoavel de FA
    Algum SG do draft o FA
    Ojeleye
    Morris
    Baynes

    Fora isso, infelizmente não vejo com muitos bons olhos nossa próxima temporada, tendo em vista que provavelmente perderemos KI e Rozier, não conseguiremos AD, E Al Horford não irá renovar por menos se não montarmos um time competitivo,

    2

    0
  7. Teobaldo disse:

    Confesso minha incompetência no assunto, por isso pergunto aos amigos: Admitindo uma reconsideração do Davis e que o Zion entra com um custo baixo (é isso mesmo?) o cap dos Pelicans teria muito espaço. Assim eles poderiam investir pesado em free agents para a próxima temporada (Kevin Duran, por exemplo) e montarem um time muito competitivo. Isso é possível?

    3

    2
    • Lucas Soares disse:

      Sim, mas NO não é um mercado muito atrativo na NBA, por isso é muito difícil FA tops irem pra lá.

      Vi um boato hoje que o Ricky Rubio estaria considerando o celtics. Gosto muito dele, pelo preço certo, acho que seria uma ótima opção mas vindo do banco caso o Kyrie permaneça.

      4

      1
      • Fernando Henrique disse:

        Rubio é agente livre? Se o Irving sair, o Rubio é o tipo de jogador que daria muito espaço pro Brown e pro Tatum se desenvolverem, além de favorecer o jogo coletivo. Mas não seria minha opção preferida e teria que chegar por um preço bem baixo pra valer a pena

        5

        2
    • Fernando Henrique disse:

      Fala Teobaldo, tudo certo?
      Salvo engano, o Pelicans não teria condições de oferecer um contrato máximo nessa próxima FA. Talvez algum jogador como Butler ou Vucevic não recebam o máximo, mas a franquia já é pouco atrativa, ainda mais pagando menos que as outras

      Além disso, parece que o Davis continua com o desejo de ser trocado, mesmo com a vinda do Zion. Então acredito que pro Pelicans é mais jogo acumular jovens e picks, pra buscar um agente livre de peso na outra temporada.

      2

      1
  8. Erondi Nunes disse:

    RJ Barret é pick 2 não 3, se Boston tentar o AD de forma alguma deve colocar Brown e Tatum, ou é um ou é outro.

    Ainda acho q eles querem mesmo o Tatum.

    Se AD for sozinho para NY ótimo, o problema é se eles trazerem o Durant, Leonard ou Thompson junto.

    3

    1
  9. Erondi Nunes disse:

    Não vamos nos esquecer que draft é sempre uma incógnita, muitos prospectos altos q viram nada.

    1

    1
  10. Sander disse:

    Se o Hichimura estiver disponível na 14 eu iria nele, tem potencial para ser uma estrela. Jogador com uma excelente envergadura e é um pontuador nato, tem atributos para se desenvolver como marcador (os atributos físicos são impressionantes) basta treinar.
    Na 20 torceria para o Bol Bol estiver disponível (o que é difícil, mas tenho medo das lesões), mas se não estiver iria de Gafford, Bruno Fernando ou Bitadze. Na 22 iria atrás de um PG para o lugar do Rozier, o Ty Jerome é um excelente nome.

    0

    1
  11. L.Gabriel disse:

    Comentei outro dia sobre o RIckyRubio e Vucevic, povo não gostou muito…
    Mas vamos la, gosto das especulações…
    Temos nosso CAP comprometido e ineficiente, GH.
    Sinceramente, tendo uma vista de gestão de négocio, eu não investiria muito no time, e esperava uma resposta do proprio time, principalmente de GH.
    Além do CAP devido AH, é um jogador e tanto, mas não vale mais tudo isso, talvez negociar algo com do tipo 3anos 50kk seria otimo.
    KI, realmente desejo um adeus… e quem sobra de PG no mercado, Kemba, não vale os 27kk+… o fim de carreira do MikeCOnley via trade, O proprio Rozier que declarou querer ser titular, vejo ele como um Oladipo… IT e DerickRose e RickyRubio.
    Morris, deveriamos tentar segurar, excelente como 6o homen, e pode ser uma excelente moeda de troca no futuro.
    Os novatos, não trocaria, tatum, brown, smart, ojeleye.
    Theis e wana valem o preço que estão…
    O resto é tudo resto mesmo…
    O jeito é focar nos novatos, Colocar o GH como PG e traz um outro, D.Rose ou RIckyRubio pro banco, e focar o draft em 6,8″ minimo…
    Ao mercado
    Cousins, é bixado, e talvez pode pintar com um custo reduzido…
    Vucevic é interessante e tem seu valor no preço certo…
    Wayne Ellington, é FA, bom chutador de 3 pontos e o mais engraçado, o celtics arma todas as suas jogadas com foco em 3pontos e não tem nenhum chutador NATO…
    WIzards tem o Bradlay Beal, via trocas, que nos encaixaria bem…
    Clippers tem o jamaichal Green, que chuta bem de 3 e tambem nos encaixaria e é F.A
    Utah Jazz, poderiamos tentar uma troca envolvendo Rozier e AH e mais algumas nhacas do time…, por ricky Rubio e RudyGobert.

    Agora um grande FA, acho realmente imporvável para nós.
    Duvido muito jogadores indo para o Knicks, não tem nada de muito bom por la…
    Principais destinos vejo como Nets e Lakers, Mavs e Nuggets, Phila.

    Ou seja, não tenho boas perspectivas de titulo para 19/20, agora 20/21, meus amigos, se essa piazada vingar… o reinado começa.

    2

    2

Deixe um comentário