Com proposta do Charlotte Hornets, Jay Larranaga pode deixar comissão técnica do Celtics

Publicidade

Os playoffs da NBA ainda nem terminaram, mas o Boston Celtics já está pagando o preço do sucesso. Dono de uma campanha de destaque na temporada regular e na briga por uma vaga na final da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts pode sofrer uma perda na comissão técnica em breve: de acordo com o jornalista Rick Bonnell, do Charlotte Observer, o assistente técnico celta Jay Larranaga está perto de acordo com o Charlotte Hornets.

Depois de amargar a 10ª colocação da Conferência Leste e ficar fora dos playoffs pela segunda temporada consecutiva, o Charlotte Hornets demitiu o técnico Steve Clifford, que estava há cinco anos no cargo, e iniciou a busca por um novo comandante. Nascido em Charlotte, Jay Larranaga também recebeu propostas de Atlanta Hawks e New York Knicks, mas o interesse do Hornets parece ter cativado o assistente técnico do Boston Celtics, que só deve anunciar uma resposta após os playoffs.

Se Jay Larranaga aceitar a proposta do Charlotte Hornets, será a segunda baixa na comissão técnica do Boston Celtics em 2018. Ex-jogador celta, Walter McCarty deixou o grupo de assistentes técnicos em março, após aceitar proposta da Universidade de Evansville. Na ocasião, o Celtics não contratou substituto para a vaga de McCarty.

Jay Larranaga, de 43 anos, construiu toda a sua carreira como jogador na Europa e iniciou a atividade de técnico em 2008. Depois de uma rápida passagem no comando da seleção da Irlanda, onde atuou como atleta, Larranaga foi contratado pelo Erie BayHawks, da Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League), onde foi o treinador entre 2010 e 2012. O bom desempenho do jovem técnico em Erie chamou a atenção do Boston Celtics, que o contratou para ser auxiliar de Doc Rivers.

Em 2013, quando Doc Rivers acertou transferência para o Los Angeles Clippers, Jay Larranaga foi cogitado para assumir o Boston Celtics, mas o cargo ficou com Brad Stevens. Mantido na comissão técnica, Larranaga recebeu propostas para comandar Georgia Tech e George Mason University na NCAA, mas optou pela permanência em Boston, onde se tornou o principal auxiliar de Stevens.

Enquanto Jay Larranaga não decide o seu futuro, o Boston Celtics vive a expectativa pelo Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste, contra o Philadelphia 76ers, que será disputado neste sábado (5), às 18h, no Wells Fargo Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Vale lembrar que o Celtics lidera a série, após duas vitórias no TD Garden.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Publicidade

  2. Sander disse:

    Vai acontecer com os Celtics o mesmo que acontece com os Spurs. Todos os auxiliares do Stevens serão cotados para assumir alguma equipe, na esperança de jogarem igual ao Celtics.

    4

    0
  3. drakes disse:

    Jay Larranaga é uma baixa, é o segundo em importância da comissão técnica, sendo um técnico ao estilo Stevens, provavelmente sairá, sendo que agora o Celtics precisará encontrar um novo auxiliar a altura dele.

    O McCarty me parece que é mais na linha doc rivers, um técnico motivador, ele falava a língua do boleiro com o time, aqui caso se aposenta-se eu traria o Gerald Green, que o Jaylen Bronwn elogia muito como o cara que ajudou no ano de calouro.

    1

    0
  4. Sander disse:

    Seria um sonho ver o Garnet na comissão técnica dos Celtics.

    1

    0
  5. phabio passos disse:

    Eu se fosse CELTICS, buscaria a BECK HAMANN auxiliar e cria de GREG POPOVIC,que ajudaria muito brad stevans…..acho que aprendeu muito com greg nesse 3 anos em spurs….

    4

    0

Deixe um comentário