Confira os 5 jogos do Celtics que você não pode perder na temporada 2018-19

Cinco Jogos Imperdíveis na Temporada

Se você é um torcedor celta de carteirinha, é obvio que você fará de tudo para não perder nenhuma partida da equipe. Mas algumas delas possuem atrativos a mais, e por isso o Celtics Brasil vai lista-las, para que você se programe e não fique de fora desses grandes momentos.

 


 

Estreia, rivalidade a flor da pele e um novo começo para Hayward!

16 de outubro, contra o Sixers, em Boston

Celtics e Sixers são uma das maiores rivalidades históricas da NBA, mas que vinha quase em estado de hibernação, até que a temporada passada tratou de aquecer as coisas!
Provocações durante os playoff entre jogadores e torcedores e uma vitória incontestável do desfalcado elenco Celta colocaram fogo na rivalidade, fazendo com que os jogadores da Philadelphia já declarem que vencer o Celtics será a meta da temporada.

Hoje as duas equipes estão entre as favoritas para jogar a final da conferência Leste e vão se encontrar logo de cara, na estreia da temporada 2018-19 da NBA.

Além disso, o jogo será um recomeço com gostinho de começo para Hayward em Boston.

O atleta que só conseguiu vestir a camisa Celta por 5 minutos na temporada anterior, deverá fazer sua “real estreia” pela franquia, e muitos aguardam para ver como o ala se comportará em quadra depois de um ano afastado das partidas.

 


 

Hayward sobre pressão!

9 de novembro, contra o Jazz, em Utah

Após trocar o Jazz pelo Celtics, Hayward viu toda sua história com a franquia ser rapidamente esquecida, tornando-se pessoa não grata pelos torcedores e jogadores de Utah.

Gobert foi as redes sociais dizer que se sentia traído e que agora via Hayward como inimigo, e jornais locais estamparam manchetes com títulos como “- Quem é Gordon?” para elogiar Mitchell.

Um ano se passou e não se sabe se a ferida já foi cicatrizada, mas olhando o histórico da hostil torcida do Jazz, tudo indica que não, e que Hayward sofrerá muitos ataques em seu primeiro reencontro com seus ex-companheiros.

 


 

Prévia das finais?

26 de janeiro, contra o Warriors, em Boston

Muita coisa pode mudar durante uma temporada tão longa, mas até que se prove o contrário, Warriors e Celtics são os grandes favoritos para estarem na final da NBA nessa temporada.

As três últimas temporadas têm mostrado um equilíbrio muito grande entre as equipes no confronto direto, com 3 vitórias para cada lado nos 6 jogos disputados, todos definidos nos minutos finais ou em prorrogações.

Com o retorno de Irving e Hayward, e a evolução de Brown e Tatum, esperem uma guerra nesse jogo, onde o Celtics vai fazer de tudo para mostrar a todos que é uma verdadeira ameaça a dinastia adversária.

 


 

Reacendendo a maior rivalidade da NBA

7 de fevereiro, contra o Lakers, em Boston

Devido à baixa qualidade do elenco dos Lakers nas últimas temporadas, essa é outra rivalidade que andava meio que apagada. Mas isso tem tudo para mudar nessa temporada.

Além de reforçar seu elenco que agora pode brigar por playoffs, o Lakers adicionou ao seu plantel o maior rival celta da década, Lebron James!

Só a rivalidade e a adição de James já seriam motivos para colocar esse jogo no top 5 da temporada, mas ainda tem mais! Rajon Rondo, antigo ídolo da torcida celta também se juntou a franquia de Los Angeles, e todos nós sabemos como o polêmico armador se esforça para aplicar a “lei do ex” no Celtics, realizando sempre grandes partidas contra a franquia de Boston.

Vale lembrar também que o jogo se dá exatamente no dia da “trade deadline”, o que significa que poderemos ter caras novas atuando em ambas as franquias.

 


 

Thomas finalmente conquistando seu tributo?

18 de março, contra o Nuggets, em Celtics

Você pode ter muitas opiniões em relação a Isaiah Thomas, mas o que você não pode negar é que o pequeno armador fez muito pela franquia e merecia uma homenagem no telão em seu retorno a Boston, como sempre acontece com ex-atletas de Boston que tenham se destacado na franquia.

Você também deve se lembrar que essa homenagem não aconteceu na temporada passada por duas razões distintas.

Em seu primeiro retorno a Boston, o Celtics já tinha planejado uma homenagem para Paul Pierce, que jogava sua última temporada como atleta profissional e não queria dividir holofotes com Thomas.

A homenagem, porém, já estava programada para o segundo retorno a Boston, mas o Cavaliers trocou Thomas com o Lakers cinco dias antes da partida contra o Celtics, e dessa forma o novo reencontro jamais aconteceu.

Agora em Denver, Thomas terá a chance de mais uma vez retornar à cidade onde brilhou e receber as devidas homenagens que lhe cabem.

Publicidade

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

3 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    Vem logo NBA sua linda, saudades… Com esse nosso elenco qualquer jogo sera especial, esse time tende a ser monstruoso.

    14

    0
  3. Fernando Silva disse:

    Gostaria de estar em Boston 18.03.

    Será especial!

    5

    0
  4. Allan disse:

    Se ficarmos longe das contusões temos tudo para chegar as finais… e podemos surpreender o GSW.
    No site jumper brasil tá tendo uma votação sobre melhores de cada posição e também sobre a maior torcida aqui no Brasil… estamos em segundo, empatados com o Warriors… vamos lá votar para colocar o Celtics em primeiro!!!

    0

    0

Deixe um comentário