Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Curtinhas – As últimas notícias sobre o Celtics

Treinador do Wizards responsabiliza Olynyk pela confusão em quadra

Scott Brooks, comandante do Washington Wizards, não gostou nem um pouco da reação de Kelly Oubre Jr., que atirou Olynyk no chão, mas compreendeu e justificou a reação de seu jogador.

Segundo Brooks, vencedor do prêmio de treinador do ano em 2010, o camisa 41 celta, repetidas vezes, machucou seus jogadores, mas a arbitragem nada marcou. No fim, Oubre Jr. reagiu não só por si, mas em nome dos companheiros também.

“Eu penso que nos descontrolamos em alguns momentos. Não podemos reagir daquela forma, porém, quando você sofre golpes na cabeça, repito, golpes, você não aguenta. Nós somos muito competitivos, os dois times são. Logo, quando você é atingido dessa forma, a reação natural é responder como nós respondemos”.

Kelly Olynyk preferiu não tecer comentários sobre as palavras de Brooks ou se a NBA deveria suspender Kelly Oubre Jr. pela confusão em quadra.

Apesar da fraca atuação, Brad Stevens enche Marcus Smart de elogios

No jogo 3 da série contra Washington Wizards, Marcus Smart foi um dos (senão o) piores jogadores em quadra. O camisa 36 do Celtics terminou a noite com 9 pontos (2/9 FG) e inadmissíveis 8 turnovers. Brad Stevens foi perguntado sobre o rendimento de seu combo-guard e, ao invés de dar críticas, fez questão de elevar o moral de seu jogador:

“Todos os jogadores passam por maus momentos. No fim, eles encontram uma solução para o problema. Smart é uma parte vital do nosso time. Ele sabe muito bem disso. Nós reconhecemos que ele é vital para o nosso sucesso. Portanto, acreditamos e confiamos que ele dará a volta por cima já na próxima partida”.

“Eu não troco a paixão dele pelo jogo por nada nesse mundo. A sua grande competitividade faz com que ele seja quem é. A sua intensidade nos contamina e nos faz ser melhores. Eu entendo que nem sempre as coisas sairão como gostaríamos, ou que a raça dele pode culminar em jogadas precipitadas, mas eu relevo. É um preço que estou disposto a pagar.”

Agora um apresentador, Kevin Garnett não convida Ray Allen para participar da reunião de ex-celtas em seu programa

Ao que tudo indica, as feridas causadas por Ray Allen, ao trocar o Boston Celtics pelo então rival Miami Heat, permanecem abertas. Pelo menos, para Kevin Garnett.

A lenda do basquete, agora, apresenta um programa (o KG’s Area 21) na TNT norte-americana. Na próxima segunda-feira, o astro reunirá alguns dos jogadores campeões, ao seu lado, pelo Celtics, em 2008. Os convidados serão: Paul Pierce, Rajon Rondo, Kendrick Perkins e Glen Davis.

Exato, Ray Allen, membro do inesquecível segundo Big 3 celta, foi deixado de lado.

Nunca é demais lembrar o descaso que Garnett teve com Allen, ainda nos tempos de jogadores, quando se enfrentaram pela primeira vez, após a polêmica saída do ala-armador. Confira:

Abaixo, você pode conferir o vídeo promocional do programa de KG para a edição da próxima segunda-feira:

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

4 comentários

  1. Barros

    Pode ter todo rancor do mundo, mas Allen foi um dos caras mais importantes no nosso último título e no passar dos anos. Mas KG tem todo direito, enquanto ao Smart foi a pior partida do cara na temporada, espero que não se repita.

  2. Fernando C Silva

    Smart é um daqueles caras com um coração maior que o mundo. Quer abraçar todas as tarefas em quadra. Vontade e disposição não faltam.

    Ela peca pelo excesso, nunca pela omissão.

    Cabe ao Stevens tentar focalizar toda a energia do garoto.

    O tempo lhe fará bem.

    Se AB está com algum problema, deveria ter minutos reduzidos ou nem jogar. Temos que aproveitar a gordura das vitórias em casa e recuperar nosso melhor defensor.

  3. Rafael

    Tenho certeza que a camisa 34 do Paul Pierce será aposentada, mas me pergunto se a camisa 5 do Garnett também será. O que vocês acham?

  4. Gustavo Arruda

    Atitude correta do KG. Lugar de Judas é em Miami. #pas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.