Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Dennis Johnson no Hall da Fama

Camisas de times da NBA em promoção!

 

Jogador que morreu em 2007 e jogou pelo Celtics, Suns e Sonics vai entrar hoje no Hall da Fama.

Quando Magic Johnson jogava contra o Celtics, nas batalhas na década de 1980, não é apenas Larry Bird quem deveria ser lembrado. “Minha rivalidade era realmente com D.J.” disse Magic, que também elogiou o rival: “Johnson foi um dos melhores jogadores de defesa individual, provavelmente da história da NBA”.

Johnson marcou Magic nas finais de 1984, e o jogador teve uma atuação muito abaixo do esperado. Larry Bird disse que Johnson foi o melhor companheiro de equipe que ele já teve.

Danny Ainge, hoje GM do Celtics, disse que Dennis foi “um dos jogadores mais subestimados de todos os tempos e uma das maiores aquisições do Celtics”.

Johnson marcou mais de 15.000 pontos, 5.000 assistências e 4.000 rebotes. Com o Suns em 81, ele foi escolhido para o time ideal da NBA junto com Kareem Abdul Jabbar, Dr. J e Bird. D.J. foi o MVP Finals em 1979 com o Sonics, e teve enorme participação nos títulos do Celtics em 84 e 86.

Dennis Johnson foi selecionado seis vezes para o time ideal de defesa da liga, além de ser convocado cinco vezes para o All-Star game (jogo das estrelas). Teve seu número 3 aposentado pelo Celtics em 1991. Em 2003 dirigiu o LA Clippers, e aos 52 anos, em 11 de fevereiro de 2007 faleceu de um ataque do coração.

Dennis Johnson sempre estará ao lado de outros gênios do basquete que jogaram pelo Celtics, como Ed Macauley, Bob Cousy, Bill Russell, Bill Sharman, John Havlicek, Sam Jones, Tom Heinsohn, K.C. Jones, Nate “Tiny” Archibald, Larry Bird, Kevin McHale, Bill Walton e  Robert Parish.

Confira abaixo dois vídeos com as melhores jogadas e momentos da carreira de Dennis Johnson:

http://www.youtube.com/watch?v=pY_4v2FkyUA

http://www.youtube.com/watch?v=MX4KJEPUgIw

Fontes: NBA.com, Celtics Blog

Por: Guilherme Camillozzi

7 comentários

Comments are closed.