Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Destaque na D-League, Eric Griffin pode fechar com o Celtics

Depois da Trade Deadline e das chegadas de Isaiah Thomas, Jonas Jerebko e Luigi Datome, muitos imaginavam que o elenco do Boston Celtics estaria fechado para a temporada 2014/2015 e para uma possível participação nos playoffs. Porém, o Alviverde pode acertar mais uma contratação: de acordo com o site RealGM, o ala-pivô Eric Griffin está sendo disputado por Celtics, Utah Jazz e Los Angeles Clippers.

Griffin, de 24 anos, atuou em três universidades e não foi selecionado no NBA Draft 2012, mas conseguiu um contrato para jogar a Summer League pelo Los Angeles Lakers. Sem contrato na NBA, o ala-pivô foi jogar na Itália até o início da temporada seguinte, quando chamou a atenção do Miami Heat. Depois de mais uma Summer League, Griffin ganhou uma oportunidade na equipe da Flórida, mas foi dispensado antes do início da temporada regular.

Depois do segundo ‘toco’ na NBA, Eric Griffin rodou pela América Latina, defendendo times de Porto Rico e Venezuela. Em 2014, a história se repetiu e o ala-pivô foi convocado para jogar a Summer League, desta vez pelo Dallas Mavericks. Assim como no Miami Heat, Griffin foi contratado para a pré-temporada e dispensado na véspera da temporada regular.

Em novembro de 2014, Griffin foi contratado pelo Texas Rangers, afiliado dos Mavericks na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), onde tem médias de 17,9 pontos, 6,6 rebotes e 2,4 tocos após 39 jogos. Pelo bom desempenho, o ala-pivô foi convidado para disputar o All-Star Game da D-League.

Se Eric Griffin chegar a um acordo, o Boston Celtics terá que arrumar uma vaga no elenco, já que conta com o máximo de 15 atletas. O nome mais especulado para a dispensa é o do ala-pivô Shavlik Randolph, já que o armador Phil Pressey ganhou alguns minutos com a lesão de Isaiah Thomas e teve seu desempenho elogiado por torcida, imprensa e comissão técnica. Randolph está no Celtics desde janeiro.

 

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Se jogar igual Blake Griffin estamos muito bem kkkk

    • Barry

      Vai q ele seja o novo whiteside. Quero ve onde vai caber tanta gente. Ainge ja disse q esta disposto a reassinar com Bass e Jerebko. Oly jogando bastante minutos e com o Suly voltando temporada q vem. Saiu a noticia q a prioridade é o Love. Muita gente pra posição 4. Cabeças vão rolar. Só eu que estou ansioso pela proxima FA e draft?

  2. Sander

    Love não. Prefiro o J. Buttler para ser o nosso FP e, nossa defesa de perímetro que já é excelente, ficaria fenomenal.

  3. Alefe Miranda

    Rsrs. E engracado que antes a maioria era a favor da contratacao. Por que mudou? Nao sejamos imediatistas. O love ainda e um baita jogador, so nao esta rendendo o que vinha rendendo no wolves pelo simples fato de estar jogado com dois jogadores que simplismente comem as jogas ensaiadas(playbook). Se conseguirmos um rim protector por meio de trocas ou ate mesmo da free agency, por que nao trazer o love e lher dar oportunidade de brilhar como protagonista? Nao o vejo como FP. Mais com dois nomes de peso da pra formar um conteder em torno. E o love pode atrair esse outro nome. Acho valida a tentativa do ainge e bem provalvel que aconteca, a julgar pelos jogos que vi dos cavs…

  4. Alefe Miranda

    Falando um pouco do eric griffin. Tem uma baita explosao fisica, e uma impulsao de outro planeta. Se ele souber usar suas armas no celtics. Um time carente por jogadas impactantes. Vai ser uma bencao \o/

  5. Fernando C S

    Love pode ser ótimo jogador, mas na minha opinião não tem perfil. Que fique nos Cavs ou vá para o Heat.

  6. Sander

    Falta “sangue nos olhos” do Love para jogar nos Celtics, ele não tem a raça que tanto gostamos, por isso não quero ele.

  7. The Real Jay

    Nunca vi na vida, mas o celtics tá numa sorte de achar prata em lixo, vai q dessa vez acha um ouro.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.