Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2013 – Dennis Schroeder

Dennis Schroeder é um dos mais talentosos prospectos internacionais desse draft e com a notícia de que Dario Saric irá retirar seu nome do evento, Dennis tem tudo para ser o primeiro estrangeiro a ser escolhido na noite.

Prós

Dennis Schroeder é um garoto de apenas 19 anos mas que já tem em seu currículo 3 anos de experiência no basquete profissional, tendo no último ano sendo eleito MIP (Jogador que mais evoluiu) da Liga Alemã de Basquete.

Com esse experiência na bagagem, espera-se de Schroeder que ele possa contribuir de imediato com minutos de quadra para a equipe que optar por drafta-lo.

Dentro de quadra Schroeder mostra ter uma velocidade e controle de bola acima da média dos demais prospectos do Draft, colocando ele até mesmo num patamar de elite para os padrões da NBA, nessas características.

Sua velocidade e grande envergadura fazem de Schroeder um marcador acima da média, um dos melhores do Draft.

Mantendo-se sempre a frente do seu oponente, evitando corta-luz com facilidade e colocando o adversário em constante perigo de ser desarmado, Schroeder muitas vezes já foi comparado a Rajon Rondo por especialistas da NBA.

No campo ofensivo o atleta é especialmente efetivo no pick-and-roll, de onde provem mais da metade de suas assistências.

Schroeder é um PG com tendência mais para o passe do que para a finalização, mas quando se propõem a pontuar, tem como ponto forte o arremesso de 3pts,onde apresenta uma mecânica incomum, lançando a bola de forma muito mais alta do que o habitual, dificultando o bloqueio e alcançando um alto índice de aproveitamento (40,5% na última temporada).

Contras

Schroeder é um jogador muito leve, tem apenas 75kg e mesmo estando acostumado a jogar com profissionais, precisa ganhar mais massa muscular se não quiser ter problemas contra armadores mais fortes, que poderão utilizar o corpo para dificultar as ações do atleta.

Embora tenha um ótimo arremesso de longa distância, o alemão não tem um arremesso de média e curta distancia consistentes, assim como não tem o costume de atacar muito a cesta em busca de bandejas e enterradas, coisas que devem ser trabalhadas para aumentar o repertório do atleta.

Outro problema muito observado no atleta é o alto número de TO em suas partidas. Por ser extremamente rápido, Schroeder as vezes se enrola sozinho com a bola ou da passes equivocados. No entanto, esse defeito deve ser minimizado naturalmente conforme o atleta for ganhando experiência.

Resumo

Caso o Celtics tenha como meta draftar um armador para a reserva de Rondo, Schroeder deve ser um dos preferidos da gerencia.

Tendo como característica a preferencia pelo passe e uma defesa de elite, Schroeder pode facilmente ser acolhido ao esquema tático adotado por Doc Rivers e assim o Celtics nem se quer precisa mudar sua forma de jogar quando Rondo estiver no banco.

No entanto, em uma equipe que já sofre com a falta de infiltração de seus atletas, Schroeder teria que melhorar essa parte do seu jogo, mesmo que seja pra apostar mais em seus “floaters” da entrada do garrafão, do qual já demonstrou ter uma boa eficiência.

Informações do atleta

Posição: Armador (PG)
Idade: 19 anos
Altura: 1.88m (6.2)
Envergadura: 2.00m (6.7)
Peso: 75kg (165)
Nacionalidade: Alemanha
Última Equipe: Phantoms Braunschweig (Alemanha)

Médias em 2012-2013

MinutosPtsRebAstStlBlkFG3PtsFT
24,7min11,92,53,30,90,243,6%40,2%83,8%

 

Cotações para o Draft

ESPN – www.espn.com19ª Escolha
NBA Draft – www.nbadraft.net16ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com15ª Escolha
Hoops World – www.hoopsworld.com21ª Escolha
CBS Sports – www.cbssports.com16ª Escolha

Vídeo

[youtube id=”hW2nY2NFBbw” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

9 comentários

  1. lucas

    Esse jogador tem futuro, caso o celtics o escolha seria uma boa, mas ainda prefiro um jogador de garrafão.

  2. Sérgio Soares

    Ótimo prospecto. Seus defeitos são “melhoráveis” com o tempo. Peso, excesso de tunovers, arremesso de curta distância (arremesso de média distância, só o Nowitzki acerta mesmo). E segundo o JumperBrasil ele recebeu uma promessa de escolha pelo Boston Celtics.
    http://jumperbrasil.com/2013/06/03/rapidinhas-do-draft-03-06/

    • O Dennis já deu entrevista desmentindo a notícia.
      Ele disse que não recebeu promessa nem do Celtics, nem de equipe nenhuma.

      Agora se é verdade ou é migué dele, daí já são outros 500, heheheh

      Mas creio que ele esteja falando a verdade

  3. Lucas

    Talvez esse seja o meu preferido.

  4. Bruno Fonseca

    Temos chances de pegar no draft o Michael Carter-Williams?

  5. Victor

    Pode ser impressão minha, mas parece que o vertical dele também não é muito forte ainda…

  6. […] Caso o Celtics tenha como meta draftar um armador para a reserva de Rondo, Schroeder deve ser um dos preferidos da gerencia. Tendo como característica a preferencia pelo passe e uma defesa de elite, Schroeder pode facilmente ser acolhido ao esquema tático adotado por Doc Rivers e assim o Celtics nem se quer precisa mudar sua forma de jogar quando Rondo estiver no banco. No entanto, em uma equipe que já sofre com a falta de infiltração de seus atletas, Schroeder teria que melhorar essa parte do seu jogo, mesmo que seja pra apostar mais em seus “floaters” da entrada do garrafão, do qual já demonstrou ter uma boa eficiência. Veja a avaliação completa do atleta. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.