Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2013 – Rudy Gobert

Rudy Gobert é um dos quatro principais prospectos internacionais desse draft. O francês que já atua profissionalmente pelo Cholet , joga como pivô e é cotado para ser a escolha celta nesse draft.

Prós

Rudy Gobert tem medidas físicas assustadoras.

Jogador mais alto do Draft com 2,18 metros, o que mais impressiona em Gobert é sua envergadura de 2,36 metros.

Para se ter uma ideia dessa medida, caso seja draftado, Gobert será o jogador de maior envergadura da NBA atual, superando nomes como Javale McGee (2,28m), Larry Sanders (2,28m), Brendan Haywood (2,27m), Dwight Howard (2,26m), entre outros.

Se formos revirar a história da NBA, veremos Gobert superando nomes como Shaquille O’Neal, Alonzo Mourning, Shawn Bradley, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Yao Ming e outros.

Todo esse tamanho no entanto não fazem de Gobert um atleta lento, pelo contrário ele possui reflexos e agilidades acima da média para alguém com essas medidas, demonstrando inclusive certa habilidade na condução de bola.

Gobert faz uso de sua velocidade para recompor rapidamente a defesa e também para ser peça importante em contra ataques.

Na defesa como não poderia ser diferente Gobert é risco constante de tocos para quem desejar infiltrar em seu garrafão. Com envergadura e agilidade, o francês deve ter esse fundamento como seu carro forte na NBA, intimidando principalmente armadores que queiram se aventurar com bandejas e enterradas próximos a sua área de atuação.

Contras

Apesar de alto, Gobert ainda tem um corpo muito magro e que o colocaria em extrema dificuldade contra os fortes Pivôs da NBA.

Um reforço muscular e ganho de peso é essencial para que Gobert tenha sucesso na NBA, de forma que antes de conquistar isso o atleta dificilmente receberá minutos de quadra de qualquer treinador.

No setor ofensivo Gobert ainda é muito cru, se limitando a bandejas, enterradas e ganchos com a mão direita.

Embora demonstre uma qualidade acima da média para pivôs nos arremessos de lance livre, Gobert muito raramente tenta arremessar a bola seja de qual for a distância, quando a bola estiver rolando, fato que o deixa um tanto quanto previsível no ataque.

Resumo

Gobert tem as ferramentas físicas para prosperar na NBA, mas não antes de fazer um reforço muscular.

Isso faz com que ele seja uma aposta futura, para talvez daqui um ou dois anos.

Embora tenha medidas gigantescas, Gobert ainda precisa melhorar um pouco mais sua taxa de rebotes, que não é ruim, mas poderia ser melhor.

Gobert parece ser uma melhor opção para equipes que pretendem jogar em maior velocidade ofensiva.

Informações do atleta

Posição: Pivô (Center)
Idade: 20 anos
Altura: 2.18m (7.2)
Envergadura: 2.36m (7.9)
Peso: 108kg (238)
Nacionalidade: França
Última Equipe: Cholet (França)

Médias em 2012-2013

MinutosPtsRebAstStlBlkFG3PtsFT
21 min8,24,90,30,81,974,2%N/A69,4%

Cotações para o Draft

ESPN – www.espn.com21ª Escolha
NBA Draft – www.nbadraft.net21ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com19ª Escolha
Hoops World – www.hoopsworld.com22ª Escolha
CBS Sports – www.cbssports.com7ª Escolha

Vídeo

[youtube id=”Hs2K5vE_tCU#!” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

8 comentários

  1. Nic

    Parece ser outro Fab de Melo,

    Sem futuro pro Celtics, para mim pegava um armador pra ser reserva do Rondo ou então o Shabazz Muhammad se ainda estiver disponível.

    E investia num pivô free agent.

  2. Pedro

    Sem futuro? Se o cara fortalecer o corpo, tem tudo pra ser um dos grandes pivos do futuro?
    Fab Melo é excelente na defesa e está aprendendo com nada menos que o KG. Se for pensar no futuro, ele , melo e sullinger tem tudo pra formar um garrafão bem forte pro nosso time. A questão é se o celtics vai querer esperar.

  3. Fernando

    Não conheço o atleta, nunca vi jogar, mas… parece isso mesmo. Fab.

  4. Fernando

    O video mostra que ele é bem chatinho nos tocos contra a ofensiva adversária.

  5. Vinicius Simões Bravo

    É essa a Escolha, Celtics! Imagine uma dupla de garrafão com Rudy Gobert (PF) e Fab Melo (C).

  6. allison

    javalee macgee 2;0 ?

  7. […] Rudy Gobert tem medidas físicas assustadoras. Jogador mais alto do Draft com 2,18 metros, o que mais impressiona em Gobert é sua envergadura de 2,36 metros. Com velocidade e controle corporal acima da média pra sua estatura, Gobert se consolida como um bom defensor, tendo como forte os bloqueios a arremessos adversários. Gobert tem as ferramentas físicas para prosperar na NBA, mas não antes de fazer um reforço muscular o que faz com que seja uma aposta futura, para talvez daqui um ou dois anos. Veja a avaliação completa do atleta. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.