Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2014 – James Young

Vice-campeão da ultima temporada da NCAA, James Young foi um dos líderes da equipe que contava também com Julius Randle e assim como seu companheiro, é um dos jogadores com chances de ser selecionado pelo Celtics no próximo draft..

Informações do atleta

PosiçãoAla-Armador (SG)
Experiência18 Anos | Freshman (1 ano universitário)
Altura2,01 metros (6.7)
Envergadura2,13 metros (7.0)
Peso97 quilos (213 lbs)

Prós

Young é um SG com boa versatilidade ofensiva e sempre encontra uma forma de pontuar, seja por intermédio de infiltrações, arremessos de média e longa distancia, em “catch and shoot”, ou após o drible.

Sua especialidade no entanto é o arremesso e Young sabe se aproveitar muito bem dele, sabendo se movimentar sem a bola como poucos atletas de sua idade estando constantemente aberto e livre de marcação para receber e arremessar.

Quando busca infiltrações, embora não seja dos mais explosivos, Young demonstra ter ótimo controle corporal e pode fazer malabarismos mudando a opção de finalização enquanto estiver no ar, evitando assim contestamentos e tocos.

Com ótima altura e excelente envergadura para a posição, Young provavelmente é o melhor reboteiro entre os SGs do projeto e seus atributos físicos também dão indícios de que pode se tornar um defensor qualificado no futuro.

Contras

Embora tenha ferramentas físicas para ser um grande defensor no futuro, a realidade é que hoje, Young ainda é um zagueiro abaixo da média. Falta de fundamento e conceito defensivo aliados a uma certa desatenção e até mesmo um desinteresse, fazem do ala um jogador abaixo da média no quesito defesa nos dias atuais.

Young é um jogador ainda muito instável. Em um dia você pode vê-lo colocando a equipe nas costas e vencendo quase que sozinho uma partida e em um jogo seguinte você pode até se desaperceber que o atleta está em quadra por alguns instantes.

Outra coisa que o atleta precisa melhorar é em relação a sua seleção de arremessos, sabendo passar mais a bola e diminuindo o número de tentativas de arremessos contestados.

 

Resumo

James Young é um atleta muito jovem, tem apenas 18 anos e carece de experiencia e de ensinamentos táticos e técnicos.

Tem ferramentas físicas muito boas e um corpo que aparentemente lhe permitirá adicionar músculos para lhe tornar um atleta mais forte do que é hoje.

É um scorer bastante eficiente e da mostras de que pode se tornar um grande especialista da linha dos 3pts em alguns anos.

No entanto, quem draftar o rapaz tem que estar ciente que está adquirindo um projeto para o futuro e não um jogador que possa contribuir de imediato.

Daqui 3 anos, poderemos olhar pra trás e ver Young como um grande “roubo” do projeto, caso caia para baixo da 12ª escolha, mas por hora paciência será fundamental para o desenvolvimento do atleta.

 

Médias em 2013-2014

MinutosPtsRebAstStlBlkFG3PtsFT
32,4 min14,34,31,70,80,247%35%70,6%

Cotações para o Draft

NBA Draft – www.nbadraft.net15ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com12ª Escolha
Sports illustrated – www.sportsillustrated.cnn.com15ª Escolha
Sporting News – www.sportingnews.com10ª Escolha
Bleacher Report – www.bleacherreport.com11ª Escolha
Fox Sports – www.msn.foxsports.com13ª Escolha

Vídeo

[youtube id=”tdyZC31AFRc” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

11 comentários

  1. Jota

    Olhei rápido e achei que fosse o John Wall.. Haha!

    Enfim, eu gostei muito do jogo dele no final four. Jogou demais. Arrisco que foi o melhor de Kentucky. Tem personalidade e pode ajudar logo no time que cair, embora seja um pouco cru, como qualquer outro apressadinho que está saindo depois de 1 ano.

    Não seria minha escolha na 6# e nem na 17#. Existem outros SG melhores que ele. Só que o hype o fez ficar entre 10~15.

  2. drakes

    Dos jogos que assisti apesar da irregularidade dele, eu vejo como um jogador muito promissor, mas seguindo de novo o relator (XD) que deve demorar um tempo para se firmar.

    Como torcedor, o que me parece em todo time de Kentucky este ano na parte regular, é que faltava liderança em quadra e todo time me parecia um pouco acomodado.

    Na série mata-mata subiu o nível, aparceu o DJ jogando pelo menos, eles se esforçaram, mas até então a campanha de um dos times ditos com melhor recrutamento da história estava ruim.

  3. Digor

    Puts galera, nada contra, mas não agüenta mais ver prospectos do Draft.

    Queria ver alguma notícia bombástica de contratação do Celtão.

    Saudade de ser contender.

    • Danilo Jeolás

      Surgiu boato do Affalo hoje. Acho excelente.

    • Jota

      Acho o mesmo.

      A galera do site poderia deixar as especulações, nem que seja em uma notícia só, que saiu nos últimos dias… E foram muitas. Ou criar suas próprias especulações, onde poderíamos falar sobre.

      Se não ficaremos mais 15 dias só nos prospectos do draft, quando não se tem muito para falar sobre eles.

  4. Léo Grochoski

    “Young é um jogador ainda muito instável. Em um dia você pode vê-lo colocando a equipe nas costas e vencendo quase que sozinho uma partida e em um jogo seguinte você pode até se desaperceber que o atleta está em quadra por alguns instantes”

    Caramba li rapido pensei que tava falando do jeff green #TorcedoresdoCelticsEntenderam

  5. Ricardo RJ

    Um novo jeff green não!

  6. drakes

    Sobre contratação agora é difícil algo realmente muito sério, mas…é tempo de finais da NBA e draft, mesmo as trocas que vão vir dependem do interesse desses prospectos, por isso até as notícias que fulano impressionou em algum workout é importante.

    Hoje é treino :
    Austin (Baylor), Klimenko (Russia), D. Miller (G Tech), McCrea (Buffalo),Oliver (Dayton), Vonleh (Indiana)

    E amanhã:
    Doug McDermott e Aaron Gordon…

  7. Alex Shima

    Todos ficamos especulando porque queremos o melhor pro time verde… a soberania dos anéis ainda é nossa… mas seria engraçado se na última hora a raposa do Danny Ainge trocasse as picks deste ano e mais meia dúzia de jogadores medianos pela velha especulação – Kevin Love… Quem sabe não deveríamos estudar qual o tipo de jogador que o Minesotta tá precisando?

  8. Alefe Miranda

    Onde estão as postagens dos rumores em daniel? ancioso por mais noticias….

  9. joao celta

    seria possível trocar a jeff green por monroe num sing and trade, e bass mais um pick de 1° rodada de 2016 por asik e na free agenci trazer o carmelo ?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.