Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2016 – Buddy Hield

Loja de camisas da NBA

Ala-armador de Oklahoma, Buddy Hield foi o grande responsável por levar sua equipe ao Final Four da NCAA, o equivalente a uma semifinal nacional do basquete universitário.

Especialista em arremessos de longa distância, o atleta é um dos principais concorrentes à escolha celta no Draft de 2016.

Informações do atleta

Posição Ala Armador (SG)
Experiência 22 Anos | Senior (4 anos universitários)
Altura 1,96 metros (6.5)
Envergadura 2,05 metros (6.8)
Peso 97 quilos (215 lbs)

Prós

Em uma NBA que cada vez mais aposta nas bolas de 3, Hield se apresenta como o maior especialista da atual classe no quesito e tratou de deixar isso bem claro em seus treinamentos para a equipe de Boston.

Vindo de uma temporada com aproveitamento brilhante de de 45.7% nos lances de longa distância, Hield arremessou 100 bolas de três em seu treino em Boston e converteu nada mais, nada menos, do que 85, recorde absoluto da franquia, pulverizando o recorde que seu concorrente de Draft, Jamal Murray, havia estabelecido em seu treino três dias antes, onde acertara 79 arremessos.

Mas não é só de bolas de longa distancia que vive Hield. O ala natural de Bahamas tem um arsenal ofensivo completo, podendo atuar em transição, em situações de catch-and-shoot, infiltrando e buscando contato para conseguir pendurar seus adversários em faltas e tem capacidade para criar seus próprios arremessos, com crossover‘s e stepback‘s.

Hield possui uma grande envergadura e explosão, o que faz dele também um reboteiro muito acima da média para sua posição, tendo finalizado sua última temporada universitária com quase 6 rebotes por partida. Para nível de comparação, apenas Jared Sullinger (8,3) e Amir Johnson (6,4) tiveram números superiores a este na última temporada do Celtics.

Contras

Hield atuou por 4 anos no basquete universitário e aproveitou cada um desses anos para corrigir seus defeitos e evoluir seu jogo. Desta forma, podemos dizer que Hield é um atleta totalmente pronto para a NBA e que deve contribuir de imediato, tendo poucos pontos em seu jogo para serem corrigidos.

No entanto, da mesma forma que os 4 anos na universidade jogam a seu favor, também jogam contra às expectativas de alguns olheiros. Com 22 anos de idade, muitos acreditam que Hield está próximo ou até mesmo no limite da evolução do seu jogo, e que o que ele é agora é o que será sempre. Este fator faz com que Buddy seja um estranho caso de jogador que ao mesmo tempo que se mostra totalmente pronto para a NBA, também é uma incógnita total.

Hield também precisa provar para os gerentes da liga que se dedicará mais à defesa. Com ferramentas físicas de sobra para ser um bom defensor, o ala não parece ter se esforçado muito nesse quesito no basquete universitário, e tal atitude pode ser um empecilho para alguns treinadores da liga que valorizam muito a defesa, como é o caso de Brad Stevens.

Resumo

Hield teve uma temporada fantástica no basquete universitário. Terminou o ano como um dos maiores artilheiros, com 25 pontos de média e se mostrou um jogador decisivo e com alto espírito de liderança, sempre muito ativo e falante com os companheiros. Tais atuações renderam ao atleta a unanimidade nos 4 principais prêmios que elegem o melhor jogador da temporada universitária.

O fato de já ter 22 anos é algo que realmente deixa muitos com a pulga atrás da orelha. O atleta é mais velho, por exemplo, que Marcus Smart, armador celta que está indo para sua terceira temporada na NBA. O passado recente mostra, por exemplo, Doug McDermott e Frank Kaminsky, ambos terminando suas quartas temporadas no basquete universitário como melhores jogadores incontestáveis, mas não tendo um impacto tão profundo em suas equipes em suas temporadas de calouro.

Entretanto, se exemplos recentes negativos estão aí para alertar a todos, exemplos positivos também ocorreram aos montes na liga. Tim Duncan e Larry Bird, dois dos maiores, se não os maiores, jogadores da história em suas posições, entraram na NBA após cursarem os 4 anos de universidade.

Outro fato que pode ajudar em muito Hield a ser escolhido pelo Celtics é que o homem que o fará, Danny Ainge, pode se identificar muito com o atleta, afinal, Ainge era um ala-armador, especialista de bolas de longa distância, que atuou quatro anos no basquete universitário e que foi eleito o melhor jogador da NCAA em seu último ano, situação idêntica a de Hield.

Médias em 2015-2016 (37 jogos)

Minutos Pts Reb Ast Stl Blk FG 3Pts FT
35,4 min 25,0 5,7 2,0 1,1 0,5 50,1% 45,7% 88,0%

Cotações para o Draft

NBA Draft – nbadraft.net 3ª Escolha
HoopsHype – hoopshype.com 3ª Escolha
CSN – csnne.com 6ª Escolha
Draft Express – draftexpress.com 6ª Escolha
Fox Sports – foxsports.com 6ª Escolha

Vídeo

4 comentários

  • Caso o Celtics não troque a pick 3 essa deve ser a escolha, ele já está pronto pra NBA, não é a posição que o time precisa, mas é a melhor tirando Simmons e Ingram.

  • Tem sido uma característica do Ainge, dar preferencia no Draft para caras que destruíram nos treinos para a franquia.

    Foi assim como o Rozier, com o Bradley, com o Smart, com o Olynyk, etc….

    Os relatos são de que Hield e Marquese Chriss foram os caras que fizeram os melhores treinos até aqui, seguidos do Murray.

    Então acho que a escolha não deve escapar de um desses 3, a não ser que o Bender, que tem treino agendad para HOJE (quinta), tire uns coelhos da cartola.

  • Esse é o cara. Hield, vi alguns jogos de Oklahoma e guardada as devidas proporções da NCAA, gosto muito desse jogador, se não escolherem ele acho que os Celtics poderia ir de Marquese Chriss.

Comments are closed.