Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Eu sou um armador”, diz Jordan Crawford

Camisas do Boston Celtics com desconto

Quatro jogos como titular na armação de jogadas e quatro vitórias do Boston Celtics. Esse é o cartão de visitas para Jordan Crawford nessa temporada!

Antes conhecido como um jogador subdimensionado com foco único em pontuação, Crawford chegou ao Celtics no meio da temporada passada em uma troca com o Wizards onde o Celtics enviou o Lesionado Leandro Barbosa e o Pivô Jason Collins.

A expectativa sobre Jordan era clara, sair do banco e pontuar, função essa que não estava sendo cumprida como se esperava por Jason Terry.

Crawford fez então o que lhe foi pedido, e saindo do banco fez uma média de pontos por minuto de quadra um pouco maior que Terry, mas sua inconstância e individualismo como pontos negativos fizeram com que Crawford não caísse exatamente no gosto de grande parte da torcida.

Outra temporada então começou e com a ausência de Rondo, Crawford foi sendo testado como armador principal em alguns jogos da pré-temporada.

Embora as partidas fossem amistosas, Crawford deixou uma boa impressão nos torcedores atuando de PG, mas nada que fosse suficiente para garanti-lo como titular ao começo da temporada regular.

Brad Stevens optou por deslocar Bradley para a posição de armador, assim como Green para a posição de ala-armador, buscando uma formação mais alta e atlética.

Os resultados não vieram e após 4 derrotas consecutivas e um dos piores começos de temporada de toda a história celta, Brad foi obrigado a tentar outras alternativas na armação, e então Crawford ganhou sua primeira chance como titular e comandante ofensivo celta.

Quatro vitórias, inclusive uma sobre o atual bicampeão Miami Heat na casa do adversário foram os cartões de visita de Crawford na armação de jogadas.

Não só os resultados apareceram, como a melhora nos desempenhos de Bradley e Green jogando em suas posições reais também foram nítidas.

Crawford então mais a vontade em quadra fez sua melhor apresentação na partida de segunda-feira contra o Magic, alcançando duplo dígito em assistências, a primeira em Boston, e apenas a quarta vez em sua carreira.

Jogando como armador, Crawford não tem apenas os melhores números de assistência da carreira, como também tem de longe os melhores números em aproveitamento em seus 4 anos de NBA com 50,7% de FG, 40% em bolas de 3pts e 100% de aproveitamento nos 15 lances livres cobrados até o momento.

Diante de tais números, o que não faltou foram jornalistas questionando o atleta sobre sua nova fase em Boston.

Questionado sobre como ele se sentia atuando como PG em Boston, Crawford deu uma resposta curiosa:

“- Eu sempre me senti um PG (Armador), quem me rotula como SG (Ala-Armador) são as outras pessoas, não eu”

Questionado sobre o fato de ter tocado bolas para seus companheiros arremessarem, mesmo em momentos em que se encontrava completamente livre para o arremesso, Crawford mais uma vez respondeu com mentalidade de quem se sente um verdadeiro armador:

“- Porque eu arremessaria se existe uma pessoa com mais possibilidades de acerto que eu? Não faz sentido!”

Crawford por fim rebateu a pergunta de um repórter que afirmou que esse era o melhor momento da carreira, mas sem entrar em detalhes pra dizer qual considera seu melhor momento, no entanto finalizou dizendo que está muito contente com seu desempenho e que a boa fase ocorre por um único motivo, porque em Boston finalmente estão lhe dando a oportunidade de provar seu valor.

5 comentários

  • Pelo menos tem jogado melhor de PG do que o Bradley.Vamos ver se essas atuações recentes foram exceções ou se ele consegue manter esse nível.O time melhorou bastante com ele assim,isso é visível.

  • E ele se disse armador. Será? Espero que.seja.mesmo. Há alguns.posts eu comentei sobre as opções do mercado para a posição. Inclusive sugeri que deveríamos deixar a molecada jogar. Parece que as soluções estão saindo do próprio elenco e isso na.minha opinião é mérito do Stevens.

  • Ele de PG mesmo nesse curto tempo, fez crescer significativamente o basquete de A.B.
    Isso é muito bom pra nós Celtas, quando Rondo voltar, não precisa mudar tudo.

  • Crawford veio numa troca ótimo do Boston onde, eles enviaram nada por um baita jogador, porque o Leandrinho ta quebrado e o Collins é muito ruim

Comments are closed.