Garnett, seus joelhos deixarão você jogar o que pode?

Garnett é peça chave no time de Boston, porém, na última temporada não rendeu tudo que podia, mas isso se deve a problemas físicos, principalmente no joelho. Mas será que esse ano ele estará totalmente recuperado?

Mais uma vez estou escrevendo uma crônica sobre o camisa 5 do Boston Celtics, mas, dessa vez, venho fazer uma análise um tanto quanto diferente.

Voltemos no tempo, até 2004: o MVP daquela temporada se chamava Kevin Garnett, jogando demais, carregando o Minnesota Timberwolves a melhor campanha do Oeste daquele ano, e jogando no auge de carreira, com 100% de seu físico e seu melhor jogo.

Avançando um pouco, chegamos a 2008. KG marcava demais naquele ano, foi o melhor jogador de defesa da liga e foi um dos pilares da conquista de 2008. Já tinha 32 anos, mas ainda jogava, como diria na linguagem popular: um absurdo.

No ano seguinte, o primeiro baque, uma contusão séria no joelho tira KG de toda a pós temporada e o Celtics acaba derrotado frente ao Orlando Magic na semifinal da conferência leste.

Na volta em 2010, KG vinha jogando bem, porém no meio da temporada regular, uma nova contusão no joelho danifica seu jogo visivelmente.

Ou alguém aqui duvida que ele seria capaz de dar uma surra no espanhol do Lakers se estivesse “inteiro”?

Vamos ver se nesse ano KG consegue chegar inteiro. Jogando 90% do que pode ele já é excepcional. Cabe a nós torcer para que os joelhos deixem Garnett jogar o que sabe.

P.S: Como escrevi alguns parágrafos acima o que Garnett jogava em 2004 era genial, então vamos fazer uma sessão nostalgia, postando um vídeo de uma grande exibição dele contra o Kings nos playoffs daquele ano.

Por:Luiz Guilherme Braga

3 Comments

  1. leonardo disse:

    Não aquela epoca eu queria por o KG no Celtics na final e o Gasol contra… Meu DEUS o Gasol ia pedi pra fica no banco mesmo num ia aquenta o tranco nao..
    Mas c o KG joga essa temporada omeno 90% quando ele jogava assim nossa era Celtics mesmo sem duvida e o Lakers só no abraço 4 x1 na serie pro Celtics……

    0

    0
  2. Lucas disse:

    Eu tô bastante otimista quanto a forma física do KG nessa temporada, como foi dito, com 90% ele destroi qualquer Miami Heat e Lakers. Kg é daquele tipo de atleta que busca sempre a superação e por isso acredito muito.

    0

    0
  3. Jonathas disse:

    se ele jogar 80% do que é capaz… O Gasol vai querer devolver o Anel de campeão pro KG!!!

    0

    0

Deixe um comentário