Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gerald Wallace acredita ter sido “bode expiatório” do Nets na temporada passada

O jogo entre Nets x Celtics já passou, mas muita coisa ainda está sendo especulada sobre a grande troca.

Faz apenas 1 verão. O Nets parecia contar com Gerald Wallace como uma parte integral do futuro, cravando um contrato de 4 anos e 40 milhões. Depois de 1 ano cheio de lesões e desapontamentos Nets se desfez de Wallace no acordo com o Celtics que trouxe Pierce e KG para Brooklyn.

Não é necessário dizer que Wallace não estava feliz em ser trocado de um time com chances reais de título para um time em processo de reconstrução, e ele acredita que foi o bode expiatório da eliminação do Nets para o Chicago Bulls na primeira rodada dos playoffs. (levando em consideração que o time do Bulls estava sem suas maiores estrelas)

Em entrevista a Daily News Wallace foi enfático ao afirmar que o Nets precisava culpar alguém e eu era o cara mais provável e essa foi a razão pela qual foi trocado.

Wallace batalhou durante toda a temporada regular, tendo média de apenas 7.7ppg em 39.7% de eficiência em arremessos. Além disso nos playoffs, frequentemente ele era deixado aberto para o arremesso devido ao fato de que o Bull não o considerava uma ameaça ofensiva.

Curiosamente no entando, Wallace obteve melhores médias contra o Bulls, seus números subiram para 12 ppg e 46,3% ao total e 37.9% na linha de 3 pontos. Na derrota no jogo 7, Wallace teve 19 pontos e 5 assistências. Logo é realmente difícil culpar apenas 1 pessoa nessa série, principalmente Wallace.

Wallace foi simplesmente uma peça usada no acordo com Boston, por vários motivos. Primeiro, Pierce é uma melhora considerável para o posto de ala, mesmo estando com 36 anos. E enquanto Pierce está dando o melhor de si e de seu corpo, Wallace é considerado relativamente fácil, especialmente quando relacionado a problema de contusões. Além disso, os 10 milhões anuais de salário de Wallace fez o trabalho financeiro.

Em defesa de Wallace, O Nets também não estava muito confortável com Wallace acerca de uma possível troca, e além disso Wallace disse que nem ao menos recebeu uma ligação após o acordo ser completo. Logo enquanto a troca fazia total sentido para o Nets, eles poderiam ter sido um pouco mais gentis com Wallace.

Fonte: Celtics Blog

Author avatar
Redação Celtics Brasil

6 comentários

  1. Lucas Rocha

    Nem ao menos comunicar que esta sendo envolvido em uma troca, faltou um pouco de respeito com o G. Wall pela parte do Nets… Mais acho que será moeda de troca por aqui tbm, só não será se acabar comendo a bola nessa temporada..

  2. Daniel Emiliano

    Mas foi bode expiatório mesmo.
    Na defesa se matava pra cobrir as falhas de Lopes e do “vagabundo” do Deron que só joga quando quer.

    No ataque não recebia bolas em condições favoráveis, só aquelas com o cronometro pra estourar.

    Eu vi vários jogos do Nets e posso dizer que era um time mau treinado, bagunçado e com problemas de ego.

    Por isso sempre achei que o desempenho do gWall em Boston seria superior ao que teve no Nets

  3. Vinicius

    Acho que vai fazer uma temporada boa, com médias boas, e ser trocado na próxima temporada, por alguem de um valor bom, agora como ele está em baixa não valeria como moeda de troca muito forte, entao é melhor aguardar pro ano que vem, ja que nao temos nada a perder mesmo.

  4. Fernando

    Eu vejo o G-Wall com perfil celta. Espero que se dê bem e supra a posição.

  5. Fernando

    Do G-Wall eu espero 15 ppg.

  6. Rubens Junior

    Se esse G-Wall que veio para Boston for aquele que foi all star nos Cats será um dos principais jogares nossos nessa temporada, mas se for aquele de Portland e Brooklyn será uma moeda de troca ainda nessa temporada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.