Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Estátua de Bill Russell na prefeitura de Boston será revelada dia 1 de novembro

Enfim nossa lenda terá uma homenagem a altura de sua imortalidade, Bill Russell terá sua própria estátua na cidade de Boston.

A estátua que será “inaugurada” dia 1 de novembro ficará localizada na praça da prefeitura de Boston em exibição para que qualquer pessoa no mundo possa saber que aquela cidade já abrigou o maior pivô de todos os tempos do basquete.

William Felton “Bill” Russell jogou no Celtics por 13 temporadas colecionando 11 títulos, 5 prêmios de jogador mais valioso da temporada além de contribuir para a inclusão dos rebotes e tocos nas estatísticas de jogo, sendo considerado por muitos o jogador defensivo mais completo que já entrou em quadra.

Russell também ganhou 1 medalha de ouro olímpica em Melbourne (56), e sua lista de conquistas pessoais é imensa, entre elas uma honraria dada apenas uma vez por ano chamada “medalha presidencial da liberdade”, a qual ele ganhou em 2011 de Barack Obama.
Obama ainda completou: ” Eu espero que um dia pelas ruas de Boston as crianças olhem para a estátua e não vejam apenas Bill Russell como jogador e sim como um homem, um exemplo a ser seguido.”

Fonte: http://basketball.realgm.com

Author avatar
Redação Celtics Brasil

4 comentários

  1. Gerson Guarino

    Monstro ,sem mais !

  2. Renato Lgb

    … e não vejam apenas Bill Russell como jogador e sim como um homem, um exemplo a ser seguido .

    C é Loko!

  3. PHABIO PASSOS

    Bem, pra nos torcedores do CELTICS se orgulhar de ter esta grande homenagem esta grande e extraordinário jogador que vestiu nossa camisa verde..o que nos resta e bater palma e referencia a este idolo….valeu RUSSELL…

  4. Lucas Rocha

    Acho que essa homenagem já era pra ter sido feita a muitos anos… Mais que merecido

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.