Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Guerschon Yabusele deve disputar a temporada 2017/2018 pelo Boston Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Mesmo fora do elenco que está disputando a NBA Summer League de Las Vegas, por causa de lesões ósseas nos tornozelos, o ala-pivô francês Guerschon Yabusele continua com a moral elevada no Boston Celtics. De acordo com o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, o general manager Danny Ainge quer a presença de Yabusele no time celta que disputará a temporada 2017/2018 da NBA.

Selecionado pelo Boston Celtics na 16ª escolha geral do 2016 NBA Draft, Guerschon Yabusele tem 21 anos e disputou a última temporada da liga chinesa de basquete pelo Shanghai Sharks, onde registrou médias de 20,9 pontos, 9,4 rebotes e 2,0 assistências em 30,3 minutos por jogo. O francês também teve uma breve passagem pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Se for confirmada por Danny Ainge, a presença de Yabusele no elenco do Boston Celtics ajuda a resolver a carência no garrafão, que perdeu Amir Johnson, Kelly Olynyk e Tyler Zeller para a próxima edição da liga. Até agora, os reforços celtas para o setor foram o ala-pivô alemão Daniel Theis e o pivô australiano Aron Baynes, que estava no Detroit Pistons.

12 comentários

  • Uma pena ele não estar na Summer deste ano, mas já provou ser um bom jogador, o que acontece é essa adaptação que precisa ser feita para a NBA, falo isso pelo Zizic também, não tenho dúvidas que em dois no máximo três anos será o nosso titular no garrafão, mas precisa alterar um pouco o estilo de jogo do europeu para a velocidade da NBA.

    Yabusele precisa sim desta adaptação, mas acredito muito que ele já possa nos ajudar já nessa temporada em algumas rotações.

    Let’s Go Celtic’s…

  • Primeiro ranking dos rookies, NBA Rookie Ladder, contando o impacto dos rookies na Summerleague:
    Tatum #1, Nader #10.

    Esses dois e mais Zizic e Yabusele devem estar no elenco dos 15 jogadores da temporada regular, se a torcida tiver calma Cetics tem bons prospectos para se manter no top por mais de uma década.

    1. Quem desses dois deve cair fora?

      Guards: Thomas, Rozier, Smart, Demetrius Jackson
      Wings: Hayward, Tatum, Brown, Crowder, Nader, Semi Ojeleye
      Bigs: Horford, Baynes, Zizic, Morris, Daniel Theis, Yabusele, Jordan Mickey

      Demetrius Jackson é talvez o mais fraco. Mas o time tem poucos jogadores que podem jogar como PG. Jordan Mickey é outra apostada para ser cortado.

        1. além deses dois, o Semi Ojeleye deve ficar na regra do stash 17, um dos dois outros rookies allen e? deve ter tido um acordo a irem jogar em Maine, assim como ocorreu com o Nader, a regra do mais dois é apenas para dar um salário melhor.

          Com as duas vagas abertas vem: Gerald Green e mais um ainda veterano.

  • BEM, TEMOS 16 JOGADORES, SE CORTAR JACKSON E MICKEY ( SALARIO DE 1400 E 1,500)…..FICAMOS 14, TEM PODE ENTRAR, GREEN, JONAS OU TONY ALLEN SERA QUE ACEITARAO UM SALARIO DE 2.000…

  • 1) IT, Brown, Gordon, Crowder (ou Morris) e Horford
    2) Rozier, Smart, Tatum, Morris (ou Crowder) e Baynes.
    3) DJ, G. Green, Ojeleye, Theis e Zizic.

    Kadeem Allen ou Jabari Bird e Yabusele na D-League.
    Young e Mickey dispensados.

    Tchê, esse time/elenco é muito consistente! A segunda unidade, especialmente, virá forte não apenas para segurar o rojão, mas para acrescentar de verdade. E se pensarmos que temos várias escolhas de 1º round que podem entrar em uma negociação no meio da temporada para dar o up rumo às finais…

      1. É verdade.
        Então acho que não vai rolar para o Green…ou o Celtics vai dispensar Allen E Bird, mandando Ojeleye para a D-L.

  • Eu não incluiria ele nessa temporada. Hoje Zizic 12pts 13reb. Esse Bird negro é bom jogador e tem o Nader Tb.

  • Yabu deve ir para a D-League alternando com o Oje e o Zizic.
    Allen, Bird e outros caras (apesar do sobrenome) -> corte.

    Hoje na SL contra os 76ers:
    Time com Brown +19
    Time sem Brown -6

    Acho que dá pra ver como não dá pra ir descartando o Jaylen só por causa do talento nitidamente superior do Tatum.
    Vejo o Brown como o capitão da franquia em um futuro não muito distante.
    E ele não tem reclamado de jogar na 2 nem de ser ball handler.

    Eu traria o Green de volta e tentaria o T. Allen pelo mínimo para fechar o elenco.
    Aposto no Tatum como pontuador vindo do banco, o cara é uma mistura de Pierce com Carmelo, vai estar voando baixo em janeiro.

    []s verdes

Comments are closed.