Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Hawks 105 x 97 Celtics

Sem objetivos na temporada e ‘precisando’ perder por causa do Draft, o Boston Celtics foi a Atlanta nesta quarta-feira (9) para mais um compromisso como visitante, desta vez contra o Hawks. Como aconteceu nos últimos oito jogos, o Alviverde acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez por 105 a 97, na Philips Arena. Foi a segunda vitória do Hawks diante do Celtics nesta temporada, após quatro duelos.

Para vencer o Celtics, a equipe de Atlanta contou com três pilares: enquanto o armador Jeff Teague se destacou em assistências e pontos, liderando o time nos dois fundamentos, o garrafão formado por Paul Millsap e Elton Brand teve uma ótima atuação, combinando 27 pontos e 27 rebotes, sendo que cada um terminou com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos). Pelo Alviverde, Rajon Rondo voltou a fazer uma boa partida e terminou com um duplo-duplo de 19 pontos e 12 assistências, enquanto Avery Bradley liderou em pontos: 24, sendo metade deles em cestas de três pontos.

Vivo na temporada, o Atlanta Hawks deu um passo importantíssimo para garantir a sua classificação para os playoffs. Com 35 vitórias e 44,9% de aproveitamento, a franquia da Geórgia manteve-se na oitava colocação da conferência Leste e segue com duas vitórias a mais que o New York Knicks, adversário direto pela última vaga na pós-temporada. Eliminado, o Celtics somou a sua 55ª derrota em 78 jogos, reduziu seu aproveitamento a 29,5% e agora é dono da terceira pior campanha da temporada, ao lado do Orlando Magic e superior apenas a Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks.

Depois do tropeço em Atlanta, o Celtics volta a Boston e terá um dia inteiro para descansar e também se preparar para o seu penúltimo compromisso como mandante nesta temporada. Na sexta-feira (11), o maior campeão da história da NBA recebe o Charlotte Bobcats, no TD Garden. Já o Hawks, que precisa de mais três vitórias para garantir a sua classificação sem depender de tropeços do Knicks, também volta a atuar na sexta, quando enfrentará o Brooklyn Nets no Barclays Center.

Destaques do Hawks

Jeff Teague (19 pontos e oito assistências)

Paul Millsap (14 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Elton Brand (13 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Avery Bradley (24 pontos e quatro rebotes)

Rajon Rondo (19 pontos e 12 assistências / duplo-duplo)

Jared Sullinger (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

49 comentários

  1. Pro Orlando Magic falta 2 jogos, e pro nois quantos jogos falta?

  2. Fernando C S

    Pensei que o time venceria ontem. A “fadiga” ficou evidente no último quarto. Sugiro que o Ainge se atente, o Stevens também, pois as vezes escutamos a NBA ameaçar punição… Sobre o “confronto” contra o Magic, somente vencemos se “cansarmos” no último quarto de todas as partidas.

  3. rafael taborda

    Fico imaginando Rondo com um Pick 3 ou jogadores bons… se com esse time ele da incríveis 12 assistências … imagino com um timaço…

  4. Matheus Poty

    Tentaremos Lebron?

  5. drakes

    Mais um jogo que nada funcionou em termos de defesa, o Celtics vem fazendo um trabalho lixo nessa parte, piorou muito depois da saída do Crawford e Lee o que é surpreendente.

    Mas, agora é 4 jogos, quem reclama do formato do draft criado em 1985, ele dá esperança para times muito ruins.

    • Marcos

      Não fosse o esquema draft a NBA já seria há mt parecida com os campeonatos europeus de fut… E os salários seriam ainda mais obscenos do que são hoje…

      Embiid? Candidata logo ao draft rapaz…

      []s verdes

  6. Augusto

    Achei que iriamos ganhar esse jogo, o que não seria nada bom.

    A equipe esta entregando os jogos, esta na cara.

  7. Cadu#5

    só sei que essa derrota foi sensacional para os planos de Tank. agora é perder as 4 que restam e torcer para o magic ganhar pelo menos mais 1 para nos isolarmos com a 3a “melhor” campanha…

    quem quiser acompanhar as chances do draft, olha aí:

    http://espn.go.com/nba/lottery2014/mockdraft

  8. Danilo Jeolás

    Se ficarmos com a primeira escolha, apostaria em Jabari Parker. Segunda ou terceira, quem sobrar entre Wiggins e Embiid mesmo, ou logicamente o próprio Parker.

    Como quarta escolha, Doug McDermott ou o Julis Randle mesmo.

    A vantagem de trazer um SF é que poderiamos tentar trocar o Green, ainda que não acredito que o Ainge (e sua vaidade infinita) faça.

    Com a escolha dos Nets (entre a 17 ou 19), devemos ter algumas opções sobreviventes, tais como TJ Warren, Cleanthony Early (Ainge está atento nele) ou mesmo o Shabazz Napier, ainda que não acredito em backup para o Rondo. Dos pivôs, tem o bósnio Jusuf Nurkic (grande incógnita) que citei acima ou o Cauley-Stein, mas é melhor apostar no Olynyk mesmo (precisa evoluir muito a defesa) e trazer algum via FA ou tentar o Draft seguinte, caso a opção seja retankar.

    O ideal seria que Aaron Gordon, Tyler Ennis ou Jeremy Grant estivessem disponíveis na pick oriunda de Brooklyn, mas é algo improvável.

    Falando do rival, Exum já está até morando em Los Angeles, parece que vão acreditar no australiano.

    • Marcos

      Pois é, td pode ser desfeito para o Ainge trazer mais experiência em troca das picks… Boa análise, tirando que o Olynyk não é Center e essa seria minha prioridade básica na busca de quem falta… Logo na caçada de um SG.

      []’s verdes

      • Danilo Jeolás

        Também considero a posição 5 como a mais carente. Mas no draft 14, só o Embiid mesmo.

        Mais fácil um mediano via FA ou aguardar 2015, caso o Ainge opte por novo tank, algo que infelizmente eu não descarto.

        • Marcos

          Danilo,

          Infelizmente eu concordo com você. Também acho que a season que vem será tank novamente. Principalmente se a pick não vingar logo de cara.

          []’s

          • Sandro Marinho

            Nao consigo imaginar um novo Tank …

            Até porque isso seria arriscar perder o Rondo por nada

            E o time com um pick top 3 já vira sério candidato a playoffs na próxima temporada

            Sully ta evoluindo muito

            Rondo- Sully- Parker . Com esse trio ai a gente consegue playoffs nesse Leste

    • drakes

      Exum está treinando em LA faz tempo com Tim Grover, só o escritório do Lakers foi permitido assistir os workouts pré-draft, dizem que em alguns treinamentos ele fez 1×1 com o Kobe.

      Embiid entrou no draft finalmente, mas ainda tem muito gente para declarar se irá entrar no projeto ou retornará a universidade.

      Sábado terá Nike Hoop, irá ser possível analisar para ver brevemente o Clint Capela (que estará nesse draft) e claro vários dos tops do próximo ano.

      Se tem uma coisa que eu concordo desde o começo que esse draft parece ser profundo em termos de nomes, por isso a primeira escolha é a que me preocupa por que se espera um “franchise player” pela colocação que o time está, já a segunda tem tantos nomes possíveis e o time do Celtics tem muitos buracos que encontrar um jogador útil não me parece difícil.

      • Exum no Lakers seria interessante, jogador pra Run’n Gun, muito rapido, vejo MUITO do Tony Parker nele.

        Agora….. o alvo de Ainge é o Embiid… ele deu uma entrevista comparando Jeff Green a KG, Pierce e Ray antes de se juntarem, nao tinham times para os Offs mas depois que conseguiram bons parceiros deslancharam… Disse também que Green pode não ser o principal destaque de uma equipe mas é uma peça importantissima de um time vencedor.
        Aposto que o Alvo será Embiid.

        • Danilo Jeolás

          Ainge, vaidosamente, quer dar um status que o Green não tem.

          E Jabari Parker pode declinar do Draft, seria minha primeira opção.

        • Marcos

          Gostaria muito que fosse assim. Todos nossos bons times tinham um grandão de respeito no garrafão: Monstro Russel, depois Parish e finalmente KG… E eu não aguento mais o nosso garrafão horrorosa que nem marca, rebotea ou causa impacto no ataque.

          []’s verdes

  9. Renato

    Se fosse o Ainge faria da seguinte forma:

    Escolha 1: (Celtics)

    TOP 1 – Wiggins
    TOP 2 – Parker
    TOP 3 – Embiid

    Caso nossa escolha venha de TOP 4 em diante, iria negociá-la para ou trazer 1 All Star ou me livrar do G Wall. Ex: G Wall + PICK 04 por Asik + Pick Houston 2014.

    Escolha 2: (Nets)

    Penso parecido com o colega Danilo

    TJ Warren, Cleanthony Early

    Acrescento a esses 2 nomes:

    Nik Stauskas,
    que tem um tiro de 3 afiado e evoluiu muito esse ano aprendendo a infiltrar.

    Montrezl Harrell,

    Extremamente atlético e explosivo, o tipo de jogador que entra pilhado e se mantém pilhado o jogo inteiro.

    Apesar de ser da posição 4, acho que podia ser útil na rotação revezando com o Sullinger e Olynyk.

  10. Danilo Jeolás

    Dizem que o Noah Vonleh é o nome do Magic, se Orlando ficar fora do Top3. Tem subido bem nos mocks.

  11. Rondo

    Mano é so olhar o site da espn, os 3 primeiros picks são MIL , PHI e BOS respectivamente. http://espn.go.com/nba/lottery2014/mockdraft

  12. Tomara que celtics consiga pegar o James Young.. mais é claro que prioridade é Wiggins Parker e embiid um desses boston tem que pegar..

  13. drakes

    Pensando no que foi dito pelo Thiago Vinícius Matos e com o que é visto e postado dos jogos pelo Gustavo Arruba, o Embiid deve ser o foco do Ainge, é um ponto fraco do time e realmente a 5 foi o pior, tirando os poucos momentos que o Faverani foi bem no começo da temporada.

    Pensando nos relatórios que o Ainge recebe, o Cannon (estatístico) não deve ter conclusões assim tão diferentes do Pelton, o que pesa contra o Embiid é a questão da saúde e quanto ele pode melhorar na NBA, afinal ele só tem três anos jogando baquete.

    Do Orlando Magic desde o ano passado eles iriam de Smart, não vi nada assim que fizesse eles mudarem de opinião, já que eles parecem querer pegar os playofss no próximo ano..

    • Cara…. o Upside do Embiid é MUITO absurdo, o pico de desenvolvimento pode ser algo que poucos conseguiram chegar, posso estar falando loucura mas ele demonstra uma habilidade natural que apenas precisa ser desenvolvida e tem um potencial que poucos tinham vindo da NCAA.

      Vejam essa comparação com o Drummond, que todos admitem ser um dos grandes nomes da liga na posição 5.

      Drummond: 28 min de quadra, 10 pts, 7.6 reb, 0.4 ast, 0.8 Stels e 2.7 blk, alem de 54% FG e 29,5%FT
      Embiid: 23 min de quadra, 11.2 pts, 18.1 reb, 1.4 ast, 0.9 stl e 2.6 blk, alem de 63% FG e 68.5%FT

      O Footwork dele é impressionante para alguem que joga a apenas 4 anos, claro que ele comete erros grotescos e tolos pela falta de experiencia e malandragem, mas o potencial assim não pode deixar passar batido numa posição que desde a saída de Perkins está vaga em nossa equipe.

      • Augusto

        18.1 reb?
        esta certo isso?

      • Marcos

        Ele tem um potencial nos dois lados da quadra ofensivo e defensivo. E considerando a absurdo CARÊNCIA de pivôs dominantes na Liga desde a saída do Shaq eu acho que ele é quem mais vale as fichas… Todo mundo falava no Wiggins, mas a NCAA dele foi broxante (Lembrando que Russel, Jordan, Bird, Magic, LeBron todos eles arrebentaram com o torneio universitário)…

        Podemos ver de outro ângulo: Alguém sabe qual vai ser a prioridade do 76ers e dos Bucks?

        []’s verdes

        • o Sixers COM TODA CERTEZA necessita de alguem pra posição 2 e 3 hj, eles tem o MCW, Young e o Noel de center, entao vao de Wiggins/Parker.
          O Bucks é uma incognita pq possuem uma boa dupla de garrafao com Sanders e Henson e o Giannis na 3, mas rumores já indicaram que Sanders está disponível para negociação sendo assim pode haver um interesse no Embiid, nomes como Exum e Smart seria interessante em Milwaukee também.

          • Marcos

            Hum, isso é animador… Acho que os Bucks vão querer levar o Wiggins, não podemos esquecer o HYPE e o quanto de grana e marketing está envolvido nessa história…

            O Embiid tem a proporção física diferenciada e bom arremesso em FT (coisa rara em pivô hoje em sempre). Trabalhando especificamente dentro da área com caras como o Hakeem e Shaq acho que o garoto deve ser dominante na Liga em dois ou três anos, junto com o A. Davis…

            Armadores normalmente tem maior longevidade, então poderemos contar com Rondo pelo menos mais umas 5 seasons em alto nível.

            Mas ainda estou com a pulga atrás da orelha, pq acho que o Ainge pode trocar essas picks por jogadores mais experientes… Vamos ver o que rola….

            Na 17 pick, qual o 2 ou 3 que poderíamos pegar? O Ainge tem feito algumas mágicas com essas picks altas…

            []s verdes

        • Sandro Marinho

          “Todo mundo falava no Wiggins, mas a NCAA dele foi broxante (Lembrando que Russel, Jordan, Bird, Magic, LeBron todos eles arrebentaram com o torneio universitário)…”

          Lebron nao jogou NCAA

      • drakes

        Falando da época, o Drummond mostrava-se um jogador cru em várias partes do jogo, principalmente em lances livres.

        O Embiid fez um torneio melhor, evoluiu muito dentro da competição. Se colocar em termos de aprendizado e NCAA estamos falando de um jogador que se mostrou diferenciado. Se ele der o pulo ocorreu com o Drummond quando foi para profissional será top5 pivo fácil, nem sempre isso ocorre mesmo entre os HOF por isso não é motivo de desespero um primeiro ano morno..

        Mas, a afirmação do Danilo Jeolás é real ele fez jogos ruins, entre eles contra o Isaiah Austin (Bailor), por isso é sempre é bom ter uma bandeira amarela e pensar se essa curva pode diminuir de intensidade ou não.

        Como draft é potencial, para diminuir o risco faz muito sentido o Ainge pegar um jogador com grande “upside” e em uma posição onde o Celtics é carente.

        Mas, não ficaria espantado que dependendo dos treinos que serão submetidos dentro das restrições impostas, as possíveis escolhas saiam um nome menos cogitado hoje em dia pelo mocks, o staff para isso é enorme, várias vezes os profissionais do Celtics receberam d e c no final dos drafts e depois notou-se que a escolha deles é que estava certa e não as dos mocks.

    • Ele me convenceu a mudar minha preferencia no draft. Hoje vejo Embiid-Wiggins-Parker como prioridade pra nossa equipe.

  14. Danilo Jeolás

    O camaronês tem números bons e indiscutivelmente a 5 é a posição mais carente de toda a NBA. Mas vi uns três jogos dele por Kansas e ele não foi bem em nenhum.

    Acho Parker mais pronto, ainda que os rumores que ele declinará do Draft aumentaram.

    De qualquer sorte, teremos uma pick inicial e provavelmente conseguiremos algo dentro do quarteto Embiid/Wiggins/Parker/Randall. Se eles passarem (no caso de termos uma quinta ou sexta escolha), ainda existirão McDermott, Ennis, Gordon, enfim, potenciais jogadores.

    Estou mais curioso com quem virá na pick do Nets, sinceramente. Ainge costuma ter muito sucesso nestas picks entre a 15 e a 25, casos de Rondo, Sullinger, Bradley.

  15. Rondo

    Cara eu draftaria o Parker, e buscava um Asik da vida q é reboteiro nato, mandando Green que na minha opinião não vai evoluir, ele teve essa temporada pra isso e n demonstrou, mais o bass sei la, alguma troca, enfim confio muito no Ainge.

  16. Rondo

    Na loteria da espn ta dando o celtics com Wiggins.

  17. Renato

    2 Declarações hoje me fizeram ter a certeza de que seremos concorrentes em 2015:

    A) Rondo ” Vou trabalhar desde cedo nesse verão, Ainge nos dá liberdade de opinar na escolha de novos jogadores, mas sei que ao final a decisão é dele. Quero contribuir nesse processo. ”

    B) Ainge ” Espero que a equipe possa iluminar o céu nesse verão, e restaurar Boston como concorrente. Eu estou indo para tentar explodir alguns fogos de artifício, mas tenho que ser paciente e fazer os negócios certos.

    Ou seja, tudo da entender que o Celtics vai buscar realmente ser concorrente já em 2015, podendo ainda se manter em “tank” se em último caso não encontrarmos bons negócios.

  18. Everton

    Magic e 76 é que estão bem… Terão 2 picks cada entre as 12 primeiras.
    Vão vir fortes pro ano que vem.
    No mais, aposto que o Embiid será a escolha do Ainge.

  19. Jairo_Celtic

    O Magic e o 76 estão bem no draft porém com elencos fracos e sendo assim não acredito em playoffs para nenhuma franquia.Quanto a Boston acredito que drafite o Embiid e vá atrás de um SG na free agent,podendo usar a pick do Nets nesse negócio.
    Acredito que Kansas será pick 1 e 2 nesse draft.

  20. JOTAPLAYS

    Todas as simulações que eu fiz o Boston está sempre no top 3, onde tem realmente uma grande porcentagem de dar certo. No da ESPN, por exemplo. Simulei 3x seguidas e 2 delas draftamos o Parker, que é o meu favorito. Parker parece ser o mais preparado, me lembrando muito Carmelo e o próprio Durant, por ser um shoot creator nato. Gosto do jogo dele do pouco que acompanhei. Gostaria que sobrasse como segunda escolha o Gordon, mas eu duvido muito.

    Embiid seria uma escolha muito interessante, justamente porque encontrar um médio a bom SF e PF é mais fácil do que um C. E ter um Center reboteiro, bom na defesa e dominante no ataque tem feito a diferença, tendo em vista que o Heat está se segurando no LeBron e do pouco que tem do Wade, sem sucessos no garrafão, quando Blazers, Clippers, Pacers, Thunder e etc, times que estão brigando pelo título, tem um garrafão dominante. Não adianta draftar Wiggins ou Parker para posição 3 (Não acho que o Parker jogará na 4) e ter um garrafão fraco com as peças que já temos. Parece fácil, mas Ainge terá trabalho em mesclar as duas coisas. Seja draftar e melhorar o garrafão ou garimpar com trocas de FA.

    Estou doido para ver esse draft logo. O top 10 promete e muito. Finalmente um bom draft onde os times estão brigando pelas picks. Será divertido assistir e eu espero que o Boston tenha uma escolha top 3 e que tenhamos na nossa 18ª escolha um bom nome pra quem sabe assustarmos na próxima temporada.

  21. drakes

    Eu dei uma lida agora de manhã no chad ford 8.0 fazendo um corte de 17 para baixo, teríamos:
    Kyle Anderson (27 – só que ele é SF e não PF), Nik Stauskas (19), T.J. Warren (28 (outro que está trocado, é SF), James Young (17), K.J. McDaniels (25)

    Claro, que KA é meu favorito.

    Do de 11 ao 16 pensando que algum poderia cair por ordem do mock:
    Clint Capela (hoje ele joga no torneio internacional da NIke), Doug McDermott, Zach LaVine, Saric, P.J. Hairston,

    Só pulei o 16, é um grupo considerado muito forte, está o melhor jogador da NCAA deste ano (o que não quer dizer que será um grande jogador da NBA), um que para muitos tem o melhor físico para alguns (LaVine), o melhor europeu (Saric), um jogador que a indisciplina o fez cair (Hairston).

    Por sinal, o Hairston é a cara de jogador que o Celtics pega, um jogador que por alguma razão caiu muito nos mocks.

    Do 4 ao 10:
    Smart (8) e Ennis (9) poderia usar o Smart no lugar do bradley, ele é maior, bom marcador também etc, mas sabe passar a bola e trocar o AB melhorando o cap, ennis entra no mesmo esquema mas ele é menor, tamanho do AB e também serve de prevenção se o Rondo não puder jogar, temos um jogador que sabe armar e bem mais alto que o Pressey..

    PS: Só usei nomes que estavam na lista dele entre os 30,

    • Danilo Jeolás

      Estou mais curioso com a pick dos Nets do que a nossa. Ainge drafta bem entre a 15 e a 25. Meus preferidos seriam TJ Warren ou Jerami Grant. Mas não ficaria chateado com o Shabazz Napier ou Cleanthony Early.

  22. drakes

    Esse draft é muito se assistir alguns jogadores aparece esses como você citados Danilo.

    Ontem, o CLint Capela parece que não impressionou..

  23. Everton

    Acho que com essa vitória contra o cavs, ficou claro que ainge vai trocar as picks pelos FA. Se nossa pick n for top 3, como muito provavelmente nao vai, vale a pena troca-las pelos FA.

    • drakes

      Se o Ainge quer ir mais rápido o rebuild, a coerência diz que o melhor é trocar por um jogador já consolidado, a não ser que você tenha um Magic, Bird, Shaq jogadores que já entram e causam impacto em termos de vitórias.

      Fazer um draft não é tudo, só ver o
      Detroit deve ir para 4 ou 5 temporada sem nenhuma melhora clara em termos de vitória, isso com Moore, Drumond.

      Sacramento tem apenas um dos pivos mais talentosos da liga (Cousins) no time e consegue nada .

      Cleveland quando Lebron falou muito disse que não tinha e até agora 4 temporadas sem nada, isso já tendo pelo menos dois primeiros picks e esse ano trouxe ainda o Deng…

      E também Minessota apesar de Love,Rubio etc nada também, acho que desde KG foi embora..

      Desmontar um time e depois faze-lo tornar competitivo não é simples.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.