Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Heat 101 x 92 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Wade só nao fez chover na derrota do Celtics para o Miami pelo jogo 4 da série de Playoffs. O ala-armador do Heat marcou 46 pontos na partida, e com isso, se tornou o jogador com maior número de pontos pela franquia de Miami nos playoffs.

http://www.youtube.com/watch?v=wRiNrd7MHBc

“Wade marcar 46 pontos contra nós?” Isso é difícil. Acho dificil que ele consiga de novo.” disse Glen Davis.

Até mesmo alguns companheiros de Wade ficaram surpresos. “Ele já fez isso antes”, disse Michael Beasley, que viu ele acumular em três jogos mais de 50 pontos no ano passado, “Mas fazer isso em um jogo de playoff, contra uma das melhores equipes do campeonato, já é outra coisa. Ele é um grande jogador. ”

Na verdade, ele é o único motivo do Heat ainda estar vivo neste primeira série de playoff da série Conferência Leste.

“Ele é um dos melhores jogadores do campeonato”, disse o Kevin Garnett, que terminou com 18 pontos. “Seu jogo não nos surpreende.”

O que de fato surpreendeu Boston foram os 20 pontos de Quentin Richardson.

E ainda mais surpreendente foi Ray Allen (15 pontos) que errou três lances livres consecutivos no final, quando o jogo estava 96-92 para o Miami. Ele é um jogador que quase nunca perde um lance livre em tal situação. Ele acertou 91.3% nesta temporada, e tem na carreira uma média de 89.4%.

Allen chamou isso de ‘azar’.

“Eu só tenho que voltar lá e acertar 100% dos tiros”, disse ele.

Ele pode sugerir a mesma coisa para Garnett. KG também errou dois lances livres faltando pouco mais de 1 minuto, quando o Heat vencia por 98-92. Os jogadores Celtas tiveram um desempenho pífio em lances livres no final da partida, não convertendo sequer um em cinco oportunidades.

Mas o Celtics, que venceu o Heat em 14 de seus últimos 16 encontros, não parece preocupado com esta série, já que agora vai jogar em casa, no TD Garden.

“Não há nenhuma necessidade de pânico”, disse o armador Rajon Rondo, que liderou o Boston com 23 pontos e 9 assistências.

Por um tempo o jogo parecia que iria seguir um padrão familiar. No intervalo o Heat vencia por 49-43 e essa vantagem se manteve no início do quarto período, 77 a 71. Nos últimos dois anos, isso significou uma vitória automática de Boston. Mas Wade não permitiu que uma nova virada Celta na série acontecesse. Ele marcou 19 pontos nesse periodo, acertando 4-4 para 3 pontos, e levantando todos no AmericanAirlines Arena, incluisive o treinador do Miami Dolphins, Tony Sparano, que assistiu ao jogo sentado ao lado do presidente do Heat, Pat Riley. “Eu só queria ver minha equipe vitoriosa” disse Wade

Já o Boston não tem motivos para desanimar.

“Eles fizeram 28 pontos aproveitando os nossos turnoveres, que foram 16 nessa partida”, disse o treinador dos Celtics, Doc Rivers. “Eles acertaram 56% das bolas de três. Nos só acertamos 16 de 27 da linha de lance livre, e ainda tivemos a chance de ganhar o jogo. Nós temos que ser melhores no jogo 5.”

Destaques da partida

Celtics:

Rajon Rondo: 23 Pts, 9 Assists, 4 Reb
Kevin Garnett: 18 Pts, 12 Reb
Paul Pierce: 16 Pts, 4 Reb, 4 Assists
Ray Allen: 15 Pts, 3 Ass

Heat:

Dwyane Wade: 46 Pts, 5 Assists, 5 Reb
Quentin Richardson: 20 Pts, 7 Reb
Michael Beasley: 15 Pts, 5 Reb

Por: Guilherme Camillozzi

2 comentários

Comments are closed.