Em Janeiro de 2017, vimos Isaiah Thomas fazer história e entrar no rol de maiores cestinhas celtas em um único mês.
O Celtics, se aproveitando da boa fase de seu camisa 4, terminou o mês com 10 vitórias em 14 jogos.
Quanto a Thomas, suas incríveis atuações acabaram o rendendo o prêmio de melhor jogador da Conferência Leste no mês de Janeiro.
No último mês, o jogador, recrutado com a 60ª (e última) escolha do 2011 NBA Draft, angariou 32.9 pontos, em média, por partida. Larry Bird e Paul Pierce foram os únicos jogadores do Celtics a terem maior média de pontos em um único mês.
Entretanto, Thomas não chamou atenção apenas pelos pontos marcados, já que o anão mais querido de Boston também teve 6.9 assistências por jogo, no primeiro mês do ano. Essa média é a maior de sua carreira no quesito, também considerando apenas 30 dias para análise.
Congratulations to @Isaiah_Thomas, who was named the @NBA Eastern Conference Player of the Month for January. #Celtics #YouKnowWhatTimeITis pic.twitter.com/kzKNyOoTfy
— Boston Celtics (@celtics) February 2, 2017
Pela Conferência Oeste, Stephen Curry e Kevin Durant, ambos do Golden State Warriors, ficaram com a honraria.
Em outro giro, importante dizer que, se depender de Thomas, o mês de Fevereiro promete ser tão bom quanto o último. Afinal, no primeiro jogo celta do presente mês, o camisa 4 liderou o Celtics na vitória por 109 x 104 sobre o Raptors, ao deixar o TD Garden com 44 pontos, sendo que 19 foram no quarto derradeiro. Foi o segundo jogo consecutivo do armador com 40 ou mais pontos e o quinto em 2016/2017.
Além disso, na presente temporada, Thomas tem a incrível média de 29.7 pontos por jogo, que é a segunda maior média no ranking de cestinhas da temporada, ficando atrás apenas de Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, que tem surreais 30.7 pontos por confronto. Por fim, o anão de Boston lidera a NBA em pontos no 4° quarto, com a média de 10.5 marcados nos doze minutos finais.
HENRIQUE CLAUDINO
O Celtics Brasil tem grupo de whatsap?
Se sim como posso me inserir?
David Pessoa
MVP! MVP!
Fernando C Silva
Sensacional
Junior
Se continuar assim só tem uma palavra para definir esse ano do Thomas MVP. Nem Mais Nem Menos.
Maurício Green
Justo!