Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

O Celtics deve ligar o sinal de alerta em relação a Bradley?

A temporada 2016/2017 tem trazido muitas boas notícias para o Celtics, tais como a boa campanha da equipe, o rendimento a nível MVP de Isaiah Thomas e o desenvolvimento dos jovens jogadores, v.g., Marcus Smart, Terry Rozier e Jaylen Brown.

Entretanto, um dos poucos pontos a serem lamentados, é o fato do maior campeão da NBA estar sendo perseguido pelas lesões ao longo desta edição da liga. A mais recente vítima desse percalço é o ala-armador titular Avery Bradley.

Ocorre que o camisa 0 está, infelizmente, escrevendo um triste histórico de lesões em sua curta carreira profissional de sete anos. Por conseguinte, o quanto o Celtics deve se preocupar com isso?

Justiça seja feita: Avery Bradley estava tendo a melhor temporada de sua vida. O ala-armador, recrutado com a 19ª escolha do 2010 NBA Draft, está tendo as melhores médias da carreira em pontos, rebotes, assistências e aproveitamento nas bolas de três pontos e arremessos de quadra. Portanto, é seguro acrescentar, à lista de manchetes da temporada do Celtics, o desenvolvimento do jogador oriundo da Universidade do Texas.

Entretanto, Bradley viu sua boa temporada ser atrapalhada por uma lesão no tendão de Aquiles, lesão a qual afastou o ala-armador de 12 dos últimos 13 jogos do Celtics na competição. Essa lesão, além de prejudicar o Celtics, também faz a franquia lembrar a dificuldade que seu jogador tem em permanecer saudável.

Nos playoffs da última temporada, o camisa 0 sofreu uma lesão na coxa, que o afastou dos jogos restantes da série contra o Atlanta Hawks e, praticamente, condenou a equipe à eliminação.

Nos anos anteriores, o cenário também não oferece alento, já que Bradley teve que conviver com lesões nos ombros, tornozelos, pulso e coxa. Como agravante, muitas dessas lesões foram de média e longa durações, fazendo com que o atleta perdesse consideráveis quantidades de jogos, prejudicando não apenas seu jogo individual, mas também o jogo coletivo do Celtics.

Outrossim, ao olharmos para o futuro próximo da franquia, percebemos que uma difícil decisão terá que ser tomada. Isaiah Thomas e Marcus Smart estarão aptos para renovar seus respectivos contratos no mesmo ano que Bradley (2018). Além disso, o Celtics, muito provavelmente, terá uma escolha top-3 no 2017 NBA Draft, que é um recrutamento recheado de bons jogadores de perímetro. Assim, Boston, ao que tudo indica, terá que decidir, entre Thomas, Bradley e Smart, qual jogador deixará o TD Garden.

Avery Bradley é um dos jogadores mais versáteis e completos que o Celtics tem em seu elenco. Ademais, o camisa 0 vem desenvolvendo seu jogo ano após ano e tem sido um ótimo exemplo e modelo de inspiração para os jovens atletas da franquia. Contudo, caso Bradley demande um valor alto para renovar, seu futuro, muito possivelmente, não será em Boston.

Por ora, enquanto a temporada se desenvolve, tudo o que os fãs do Celtics podem fazer, é torcer para que Thomas e Bradley fiquem saudáveis, visto que, juntos, formam uma das melhores duplas de perímetro de toda a liga e que as esperanças de uma longa pós-temporada de Boston residem diretamente na presença de ambos em quadra.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

11 comentários

  1. Time que quer ser campeão tem que gastar. Isso é simples!
    Thunder nunca foi campeão, porque não teve a coragem de tirar a grana do bolso e manter Harden, e posteriormente Jackson!

    Se o Celtics quiser ser campeão, terá que renovar com seus atletas de qualidade, e bradley é um desses.

    Não importa se vem um guard de qualidade no Draft. É acumulando talento em uma mesma posição que você se precave de lesões.

    Uma ausência do Braldey por lesão, seria muito menos sentida se tivesse um Fultz no banco, não? E o mesmo acontece se um dia esses trocarem de posição no quinteto titular.

    Então como eu disse.
    Se quer ser campeão…mete a mão no bolso e fica com TODOS !
    Mesmo porque essas renovações não vão limitar a contratação de um reforço pontual na próxima FA, o que praticamente fecha nosso elenco em busca por finais.

  2. Renato

    Sou sempre a favor de fazer o negócio certo. Bradley e fundamental pro elenco, mas essas lesões me incomodam. Se ele não for receber o máximo ok, agora se exigir contrato de All Star não renovaria. Ganhar títulos e consequência de uma gestão de qualidade, sem gastar mais do que se deve. O caso do Harden era atípico pq ele já era uma estrela, Bradley no meu entender com toda sua evolução nunca será.

  3. Junior

    Gosto muito do Bradley defende como poucos e pontua muito tem que ser mantido no elenco temos que somar bons jogadores no elenco isso pesa muito nos offs…

  4. Agnello Castilho

    Acho que pode ser negociado se recebermos um 5 para ser titular incontestavel ou que forme uma dupla titular definitiva com o Horford(4 e 5) e se mantivermos a pick que pode ser a 1a.Meu sonho seria o Anthony Davis!

  5. Ranieri

    Eu acho que o AB deve ser um dos 3 jogadores que mais evoluíram na liga nos últimos 3 anos e com certeza vai querer um contrato bom, tendo em vista seu comentários a respeito da sua ultima renovação, então é provável que no mínimo ele queira entre 18 e 20 MI no mínimo, ele é um jogador de elite, sua defesa o leva pra esse patamar mas esses valores engessam muito a equipe para o contratar um All star, e por mais que ele seja elite nunca vai ser um All Star, infelizmente, com isso em vista eu acho q no draft deveríamos ir de Lonzo Ball acho ele um combo guard e nesse sentido melhor que o Fultz que joga melhor na 1, mas vendo a possibilidade grande dessa escolha estar envolvida em alguma troca esse anos tem que ser fazer uma outra análise, e essa situação com o AB é mais um motivo para se tentar a troca pelo Butler ele joga na 2 e na 3 pode suprir e subir o nível com relação a isso. O que eu faria, eu tentaria a troca com o Bulls envolvendo o AB na troca com a pick dos nets, formando a seguinte equipe: IT- Jimmy Butler- Crowder – Horford- amir ou ibaka ou vucecic, ibaka e vucecic já são em pensando numa segunda negociação nesse ano. após isso já pensando na próxima temporada com a escolha do nets de 2018 que deve ser tbm top 3 iria pra cima de um jogador para a posição 3, lá o Crowder ainda terá um bom contrato, se continuar sua evolução vai ter um maior valor de mercado, com isso poderíamos ir pra cima de um Paul George ou até mesmo quem sabe Carmelo que vai estar pra renovar contrato, provavelmente por um bem mais barato q o atual

  6. Anthonny Brasil

    Excelente texto, é pura realidade e acho q ele vai pedir um alto valor sim, e vai pra outra franquia, pois alguém vai pagar…

  7. Barros

    Depois do Thomas, é o melhor jogador do elenco sem sombra. Temos que ter uma atenção maior com ele e manter pelo preço certo, sem extrapolar também.

  8. drakes

    Eu concordo com Romulo e Renato, fatalmente o Celtics caso pegue o Lonzo Ball ou Fultz irá trocar Smart ou Bradley, além de ter que resolver também deve ir embora ou Rozier ou Demetrius.

    A troca um dos dois para conseguir melhorar as nossas fraquezas que a cada derrota e mesmo nas vitórias é nítido.

    – Abrindo divergência, o Harden era o sexto homem, entrava para mudar o ritmo do jogo, já tinha produção de all-star, o problema do Thunder foi que no mesmo momento tinha a renovação do Ibaka, pesou os erros nos jogos finais dele (Barba) e o medo de uma fogueira de vaidade para um time que fazia muito isolation no Westbrook e Durant.

  9. Jackson

    Também acho que não fugiremos de uma troca de Bradley ou Smartphone. Até porque Thomas, dado a performance e temporada que está fazendo, merece a renovação com valor máximo.

    Contudo, envolveria a pick do Neta e Bradley e/ou Smart em um Center! Meu sonho é ver Anthony Davis com a verdinha…

  10. Fernando C Silva

    Creio que possamos poupar na renovação do Smart, que também passou por lesão, e gastar com AB.

    Sofremos para montar esta base.

    A equipe está pronta para o detalhe final.

    Eu sou favorável a não fazermos loucuras financeiras.

    Contudo os proprietários da franquia já falaram que o problema não é dinheiro mas o jogador correto.

    AB é o jogador correto!!!

    Temos que valorizar nosso atletas diferenciados. Onde encontraremos outro AB?

    A estrutura da equipe: IT, AB, AH (titulares), Smart e KO (reservas) tem que ser preservada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.