Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jayson Tatum é eleito para o terceiro time ideal da temporada 2019/2020 da NBA

Vivendo o melhor momento em três anos como profissional pelo Boston Celtics, o ala Jayson Tatum foi nomeado pela National Basketball Association (NBA) para a terceira seleção ideal da temporada 2019/2020 (All-NBA Team). O resultado da votação foi divulgado pela liga na tarde de quarta-feira (16). É a primeira vez que o camisa 0 é indicado para um All-NBA Team na carreira.

Jayson Tatum, de 22 anos, é o atleta mais jovem da história do Boston Celtics a ser nomeado para uma das seleções ideais da temporada da NBA. Antes de Tatum, apenas o pivô Ed Macauley, em 1950/1951, registrou o feito com a camisa celta antes dos 23 anos.

Cestinha do Boston Celtics na temporada 2019/2020, com média de 23 pontos por partida, Jayson Tatum também melhorou seu desempenho em rebotes (7,0), assistências (3,0), roubos de bola (1,4) e tocos (0,9). Com esse desempenho, além de figurar no All-NBA Team, Tatum foi convocado pela primeira vez para o All-Star Game e eleito o melhor jogador do mês na Conferência Leste em fevereiro.

Além das premiações pelo bom desempenho na temporada regular, Jayson Tatum liderou o Boston Celtics à classificação para a final da Conferência Leste, registrando médias ainda mais expressivas: 25,7 pontos, 10,4 rebotes, 4,3 assistências, 1,3 tocos e 1,0 roubada de bola.

Contando com a fase espetacular de Jayson Tatum, o Boston Celtics encara o Miami Heat na noite desta quinta-feira (17), às 20h, no Walt Disney World Resort, no segundo duelo da final da Conferência Leste, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Heat está em vantagem de 1 a 0 na série “melhor de sete”.

Confira as seleções All-NBA Team da temporada 2019/2020:

Primeira Equipe:
James Harden (Houston Rockets)
Luka Doncic (Dallas Mavericks)
LeBron James (Los Angeles Lakers)
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

Segunda Equipe:
Chris Paul (Oklahoma City Thunder)
Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)
Pascal Siakam (Toronto Raptors)
Nikola Jokic (Denver Nuggets)

Terceira Equipe:
Ben Simmons (Philadelphia 76ers)
Russell Westbrook (Houston Rockets)
Jayson Tatum (Boston Celtics)
Jimmy Butler (Miami Heat)
Rudy Gobert (Utah Jazz)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Fernando Silva

    Merecido.

    Tatum tem um teto que ainda não descobrimos.

    Seu draft foi uma jogada de mestre de DA.

  2. Marco Antônio de Paula

    Acho que ficou de bom tamanho. Alguns acham que ele deveria estar no segundo time no lugar do Siakam. Até concordo. Mas acho que o Buttler também deveria estar nesse segundo time. E eu acho que hoje o Buttler é mais jogador que o Tatum, principalmente na defesa. Mas o Teto do Tatum é alto e com certeza vai passar fácil pelo Buttler.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.